═══ Acordos Secretos ═══
𝐿𝑦𝑎𝑛𝑎
A comida da corte diurna era divina, apimentada e perfeitamente temperada. Eu experimentava cada prato posto e trago pelos garçons enquanto observava discretamente fingindo não me importar, cada pessoa ali presente.
Helion se sentava na ponta da mesa, seguido por Surya e Lucien, um de frente para o outro, seus lugares coincidentemente vazios ao mesmo tempo. Lucien insistia em continuar adepto da moda da corte primaveril, os tons de verde escuro e dourado sempre eram presentes em seus trajes, assim como os entalhes de rosas e grandes carvalhos adornavam suas adagas e assessórios. Seu cabelo acobreado estava completamente preso, deixando amostra seu lindo rosto marrom claro e bronzeado, sempre melancólico e guardando uma pitada de dor.Eu me sentava ao lado de Lucien, com uma cadeira vazia em minha frente. Surya por sinal vestia mais um dos luxuosos vestidos que Prythian a havia apresentado. O tom perolado combinava com sua pele branca e cabelos extremamente claros e compridos, que contornavam seu corpo soltos em suas costas, eu diria que ate casual demais para uma ocasião como aquela. Surya observava Lucien descaradamente. Ela não expressava nenhum tipo de sentimento, seu olhar percorria seu irmão da cabeça aos pés como se fosse algo indiferente ou intrigante? Não tinha como saber, eu havia jurado para minha amiga que não espionaria mais sua mente sem sua autorização. Kallias, o grão-senhor da corte Invernal, se sentava ao meu lado de frente para sua esposa, Viviane. eu poderia jurar que o lado direito do meu corpo estava mais gelado apenas com a proximidade deles. Branco, prateado e azul claro faziam parte das cores que eram presentes em seus trajes, olhos e cabelos. O olhar indecifrável de Viviane definitivamente era uma característica compartilhada de família com sua sobrinha. Eles eram bonitos, literalmente. E por último, Eris Vansserra se sentava sozinho, também com uma cadeira vazia em sua frente. Seus olhos caramelo fixos em Surya, formando um semblante de sorriso na feição séria de Eris.
Lucien e Surya deixaram o salão alguns minutos depois, surpreendendo até mesmo a mim. Um silêncio ensurdecedor junto de olhares confusos, chocados e até mesmo de alívio preencheram a mesa de jantar. Helion os acompanhava com o olhar, claramente satisfeito, em poder especular que seus filhos pudessem estar se falando. Sim, eu não precisava entrar na mente de ninguém para sentir o que eles queriam, era involuntário e inconveniente. Os feérico emanam energia de uma forma que nós daematis conseguimos de alguma forma sentir.
Eu havia visto os membros importantes das demais cortes mais cedo, andando pelo Palácio ou relaxando nos jardins cobertos. Mas aquele jantar era importante e particular, pelo visto.
Helion e Kallias conversavam sobre filhos. Kallias dizia como Viviane e ele tentaram por séculos e nunca conseguiram. Helion dizia ser difícil, mas não impossível e os desejava sorte.
Preocupação estampava a face do grão-senhor, seu olhar percorria todos os cantos do salão, provavelmente em busca de Surya e Lucien, que estavam fora havia pelo menos vinte minutos.Eris se levantou repentinamente. Seus movimentos eram suaves mas brutos ao mesmo tempo. Ele sacudiu seu guardanapo e o pousou sobre a mesa, virando-se para Helion e fazendo uma reverência curta e de má vontade:
- Se me der licença, grão-senhor - Disse Eris - Estou cansado e está um pouco tarde, peço que adie esta reunião para o dia seguinte.
A voz de Eris era grossa e rouca, seu sotaque um pouco arrastado era diferente de se ouvir. Ele vestia uma calça de linho marrom, junto a uma camisa de botões vermelho sangue, abotoada até o peito e sapatos abertos cor de creme.
Helion o encarou por um momento e olhou em volta novamente, vendo se encontrava algum sinal de seus dois filhos. Ele suspirou, sabia que estava realmente tarde, mas não queria abrir mão do que precisava ser feito. O grão-senhor era honesto, certamente, e não poderia deixar de cumprir aquilo, pois ele mesmo considerava possuir uma dívida com Beron, algo que resultaria possivelmente em mortes caso ele não cumprisse. Ele parecia prestes a negar, quando me levantei em um movimento brusco, chamando a atenção toda para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...