Capítulo Dois

7 0 0
                                    

-Dylan!- Entre todas as pessoas de todas as dimensões, eu tinha que esbarrar junto com essa. 

-Victória! Se eu tivesse te procurando não teria esbarrado assim contigo.- Humm… quer dizer que ele não está atrás de mim. Ótimo! É só eu me livrar dele e seguir minha vida.

-Então finja que nem me viu. Agora eu tenho que ir, meu ônibus está de saída.- falei e já fui saindo, praticamente correndo. 

-Ou, ou, ou.. Onde você pensa que vai tão rápido assim?- senti que ele segurou meu cotovelo e senti meu sangue ferver.

-Me solta!!- bradei entre os dentes olhando no fundo dos seus olhos. Sentindo o fogo que estava a muito tempo amortecido dentro de mim se agitar. Preciso me controlar. Olhar para seus olhos não foi uma boa ideia, era como ser envolvida por águas profundas. E definitivamente água e fogo não combinam, um ou outro sempre vai sucumbir.

-Calma lá chaminha! Não precisa tentar me queimar.- não acreditei no que estava ouvindo, desde quando dei liberdade para um ser como esse brincar comigo? Minha raiva começou a borbulhar. Eu ia queimar. Quanto tempo me escondendo para perder o controle assim, justamente pelo motivo que me fez fugir. Fiquei atônica, ao perceber o que ele estava fazendo, se eu não tivesse sentindo não teria acreditado ou mesmo visto a fina camada de água que começou a avançar pela minha pele. Ele estava tentando me esfriar?

Puxei meu braço com força, me desvencilhando dele, a fim de me afastar dele o mais rápido o possível.

-Calma Victoria! Você precisa se acalmar. Precisamos conversar, não adianta tentar fugir, não vai conseguir fugir enquanto não conversamos. E se não se esfriar vai entrar em combustão e tenho certeza que nenhum de nós quer isso.

Desde quando Dylan tem interesse nas mesmas coisas que eu?

-Se não quer que eu entre em combustão me deixa ir.- Olhei ao redor para me certificar de que não chamei a atenção de ninguém.

-Bem que eu gostaria. Mas não posso, precisamos conversar.- Sinceramente não consigo imaginar que tipo de conversa que ele quer ter comigo. 

-Então, fala logo o que quer e me deixa em paz.- ele olhou para todos os lados.

-Acha mesmo que estamos num lugar adequado para conversar-mos?- ele falou num tom conspiratório.

-Tá certo. Onde pretende conversar?- mesmo não gostando de nada disso, precisava apressar as coisas. Quanto antes me livrar dele, melhor.

-Não sei, estou de partida tanto quanto você.- Dylan falou como se soubesse da minha vida.- O que você sujere?- ele perguntou, enquanto vasculha o lugar com os olhos. E isso me deixou apreensiva. O que será que o preocupa?

-Olha eu não tenho nada a sugerir, quem quer conversar é você. E se não se importa, seja rápido que não tenho tempo a perder.

-A sim é bom sairmos logo daqui mesmo.- ele respondeu como se eu tivesse dito algo totalmente diferente, ou como se tivesse distorcido tudo o que eu tinha dito. Que cara abusado.

-Eu não sei o que você entendeu, mas eu disse que tenho pressa, não que eu vá ir a algum lugar contigo.- olhando por cima de mim ele me segurou pelo meu braço e me puxou.

-Eu sei que não quer, mas precisa vir comigo agora. Vamos corre.- ele falou enquanto praticamente me arrastava.

Não sei exatamente por qual motivo, mas meu instinto me dizia que devia segui-lo. Não discuti e corri com ele. Depois eu veria o que ia fazer com toda essa situação.

Mas se algo poderia pegar o Dylan a ponto dele querer correr, certamente eu não ia esperar para ver o que é.

-Precisamos despistar.- olhei para trás tentando ver do que estávamos correndo, mas não vi nada de diferente. Será que ele está ficando louco?

A Herdeira do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora