Então, esse livro mexe com nossas entranhas... Bem... Ao menos dos que se importam com a humanidade... Ele é um clássico da literatura, é bem denso, triste e revoltante...e, apesar de "velho" é muito atual pois joga na nossa cara todo o peso da desigualdade e injustiça.
Os miseráveis - Victor Hugo, fala sobre temas relacionados a todos os tipos injustiça. Escrito no exílio, o autor narra/denuncia os costumes da França do séc XIX a partir do personagem Jean Valjean que é preso e condenado a 19 anos de prisão por roubar pão para alimentar sua família.
Se você ama leitura e é ávido por história, leia a versão original - você encontra com 2 a três volumes, o meu têm 2 volumes publicado pela editora Martin Claret - Série Ouro- caso seja um leitor iniciante pode ler a versão compacta que você pode encontrar na Amazon e, outros canais de venda. Não importa qual delas você lerá, eu li as duas e amei as duas. E, apesar de não ser fã de musicais ainda consegui gostar desta versão de Os Miseráveis para o cinema. * Nota: Comprei achando que era um filme normal e, não um musical, ainda bem que gostei 😔😁
E, para quem ama e segue séries de forma enlouquecida, como eu, vão se lembrar de outra grande série: Dawson's Creek quando Joey canta essa música de On My Own - E, finalmente Dawnson percebe que gosta dela... (Mas essa já é outra indicação 🤭🤭)
A música faz parte de Os Miseráveis 👇🏾👇🏾
Resumo:
"Os Miseráveis" conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas. Este romance tem personagens marcantes como o inspetor Javert, que passa a vida perseguindo Valjean e Cosette, um casal que enfrenta inúmeras armadilhas do destino.
Em sua história trágica, Jean Valjean perde os pais ainda criança e é criado pela irmã. Quando ela fica viúva com sete filhos para criar , ele começa a ajudar mas fica sem emprego e rouba um pão por desespero. Por causa disto ele é condenado a cinco anos de trabalhos forçados que, acrescidos de fugas, tornam-se dezenove. Valjean é marginalizado por todos que encontra e percebe que o maior crime desta história é o da sociedade, pois o prejuízo que ele causou foi ínfimo em comparação ao que ele sofreu.
Este romance aborda vários temas, entre eles a redenção. A principal mensagem é que até mesmo a noite mais escura termina e o sol nasce novamente. Por isto, devemos ter coragem para as grandes tristezas e paciência para as pequenas. A alma de Jean Valjean é salva por Deus, por intermédio do bom Bispo Myriel, que dá a Valjean sua prataria, dizendo que ele deve usá-la para tornar-se um homem honesto.
Originou o Musical:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas: Doramas, Séries, Livros, Animes e Mangás
RandomEu como muitos de vocês adoro viajar nas histórias envolventes, então criei esse espaço para dividir impressões e dicas de boas produções. Sintam-se a vontade para contribuir 😘