Quem segue minhas FanFics sabem que sou adepta do olho por olho, dente por dente... Você sofre as consequências das suas escolhas e atos... Então não tinha como eu não ficar fissurada nesse, já que se trata exclusivamente de uma vingança servida a frio 😈😎. É viciante... Maratonei, depois já revisitei muitas vezes.
Você sente na pele a dor e o ódio da personagem, se pega criando vários enredos para traçar a vingança por ela e vibra quando cada inimigo vai sendo pego na trama. Uma história muito bem amarrada que te deixa em suspense/ansiosa até amarrar todas as pontas e, não deixa pedra sobre pedra... Delicioso.
Gosto da forma em que as pessoas mostram empatia e, como descobrem sua própria força para combater seus algozes. É interessante as alianças improváveis que a vingadora constrói ao longo da história.
Não há um romance meloso neste Dorama, mas ele existe e é tão forte quanto, um bom exemplo é essa frase do personagem que se apaixona e quer conquistar a vingadora:
Joo Yeo-jeong: "Eu faço! Eu vou ser o seu carrasco. Eu vou dançar com a espada... Pode falar, por onde eu começo? O que quer quê eu faça? Quem você quer que eu mate primeiro?"
Essa cena é dolorosa, ele descobre que ela está fazendo uma vingança, primeiro tenta convence-la a desistir, mas quando ele vê o que fizeram com ela, se desprende de qualquer moralidade e se lança para fazer o que for preciso para vinga-la. Há amor maior que esse? Ele a ensina o que é o amor, já que ela nunca teve esse sentimento em sua vida.
É, realmente lindo assistam...
Aguardando para saber se vão lançar uma segunda temporada 🤩🥰... Com a vingança dele 😎😈
Assisti na Netflix
16 episódios de 40 a 1h em média
SINOPSE:
Em A Lição, Moon (Song Hye-kyo) tinha o desejo de se tornar uma arquiteta, mas foi forçada a deixar os estudos por conta de brutais agressões sofridas no colégio. Anos depois de passar por diversas violências na escola, ela descobre que o responsável por tanto sofrimento em sua vida está casado e tem um filho. Então, decide criar um elaborado plano de vingança contra seus algozes do passado e se torna professora da criança. A partir de então, Moon passa a perseguir seus antigos colegas que praticavam bullying contra ela e, aos poucos, descobre seus segredos. Ela utiliza tudo que está ao seu dispor para manipulá-los e fazê-los sofrer tanto quanto ela sofreu. Até que ponto ela está disposta a chegar para satisfazer seus desejos de vingança?
A Lição conta com 16 episódios de cerca de uma hora cada, todos já disponíveis na Netflix. A obra tem em seu elenco principal Song Hye-Kyo, Lee Do-Hyun, Ji-Yeon Lim, Aria Song, Yeom Hye-ran, Sung-Hoon Park, Sung-Il Jung, Kim Hieora, entre outros nomes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas: Doramas, Séries, Livros, Animes e Mangás
AléatoireEu como muitos de vocês adoro viajar nas histórias envolventes, então criei esse espaço para dividir impressões e dicas de boas produções. Sintam-se a vontade para contribuir 😘