Todas as fanfics postadas nessa conta também estão postadas no Social Spirit (@jiejie) e no AO3 (polkadotstingray), mas traduzidas para o inglês ❤️
Adendo: esse não é um shipp canonico, e de forma alguma eu estarei forçando alguém a ler essa fanfic. Dessa forma, se você não gosta do shipp e mesmo assim decidir comentar algum tipo de grosseria, eu irei apagar o seu comentário. Infantilidade e brigas por shipp não são bem-vindas, e eu acredito que toda pessoa dentro de um fandom deveria ter liberdade de gostar do que bem entender ❤️
-------------------------------------------
Era mais uma dessas conferências chatas que Jiang Cheng apenas participava não só por ser o líder de uma das grandes seitas — ou seja, por obrigação —, mas também porque se ele não aparecesse, perderia a chance de usar a reunião como desculpa para ver Lan Huan, do contrário nem se daria o trabalho. Pelo menos dessa vez estavam no Recanto das Nuvens e não em Qinghe Nie, onde Huaisang quase o matou de estresse por confiar que Jiang Cheng era a única pessoa que poderia ajudá-lo em alguns assuntos realmente idiotas. Jiang Fei também parecia compartilhar desse pensamento, afinal ele parecia bem menos estressado do que nas últimas conferências.
O assunto que estavam debatendo no segundo dia era, na opinião de Jiang Cheng, estúpido, mas ele vivia tentando se lembrar que muitas das discussões eram realmente idiotas. Era algo sobre colheitas que invadiam territórios, o que honestamente não fazia sentido nenhum, mas o que ele poderia fazer? Ao menos ninguém ficava direcionando a palavra para si toda hora, afinal sabiam que era bem melhor não irritar o temível Sandu Shengshou. Não que isso o salvasse a todo momento, até porque Lan Huan e Jin Ling insistiam em adicioná-lo na conversa sempre que conseguiam, contudo Jiang Cheng ao menos não lidava com a maioria das idiotices. Ele já tinha trabalho o suficiente em Yunmeng com todas as seitas menores de lá, não iria ficar gastar neurônio debatendo colheitas em uma reunião grande.
Acontece que naquele dia Jiang Cheng sentou-se diretamente ao lado de Lan Huan. Por algum motivo Lan Wangji e Wei Wuxian ficaram em um lugar mais afastado, deixando esse espaço para ele, que chegou ligeiramente atrasado porque Jiang Fei insistiu que usasse os robes com detalhes em azul escuro — ele ficou resmungando algo como 'vocês dois não ficam juntos por muito tempo, então me deixa feliz ver as cores combinando' e 'papai vai usar o adereço de cabelo de lótus, como sempre, vai ficar lindo'. Como Jiang Cheng raramente negava algo a Jiang Fei (lê-se ele não negava nada), acabou se atrasando para trocar de roupa. Como se já não fosse uma discussão muito chata, Jiang Cheng também precisava ficar disfarçando seu olhar para não acabar encarando seu marido por muito tempo. Bom, não que fosse culpa sua! É normal apreciar a pessoa amada, ainda mais quando ela é tão bonita como Lan Huan.
Em resumo: o dia estava difícil.
"Ah, e as uvas! Alguém quebrou uma das barragens perto da minha seita e a água empurrou toda a safra de uvas para dentro da minha casa. Agora o lugar todo está infestado delas, uma zona! Mesmo que a pessoa tenha consertado a barragem, ainda sim foi algo sujo!" o Líder da Seita Yao gritou, irritado "Nós precisamos pegar esse mal feitor!"
E ele só iria começar a piorar.
Jiang Fei imediatamente congelou ao seu lado ao ouvir isso, treinando o olhar no chão para não parecer suspeito. Jiang Cheng e Lan Huan tiveram a mesma reação inicialmente, mas os dois não tinham nem um pingo de controle sobre a vontade de rir naquele momento. A situação toda com a pequena barragem perto da seita de Yao foi na realidade culpa deles — mais especificamente, culpa de Lan Huan. Estavam caminhando pela região e decidiram usar a água para refrescar um pouco, afinal o tempo em Yunmeng era realmente muito quente. Numa tentativa completamente idiota de esfriar um pouco a água porque, segundo a opinião do estimado Zewu-jun, ela não estava 'gelada o suficiente', Lan Huan acabou escorregando ao usar sua energia espiritual na água de maneira brincalhona demais e para não cair ele se apoiou na barragem, que sucumbiu como se fosse feita de vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surprise! They are married!
FanficAcaba acontecendo por acidente, mas o mundo da cultivação descobre em uma conferência que Jiang Cheng e Lan Xichen não só estão casados, como também criaram um filho juntos - e que ele é Jiang Fei, que coincidentemente é o cara tentando fazê-los par...