Era mais um dia comum na vida do lendário Dr. John Watson, o qual estava voltando para casa após um longo e cansativo dia de trabalho. Feliz em retornar para sua família e para tirar um descanso depois de uma longa tarde de muito esforço. Ao chegar em casa, ele está feliz de saborear as delícias culinárias feitas pela sua esposa com ela e sua filha, e todos tem uma deliciosa refeição.
Logo após o jantar o doutor conta uma história para sua filha querida cair no sono. Em seguida, ele vai dormir junto com sua esposa, mal sabendo que seria sua última noite de sono junto de sua família. Ao amanhecer por volta das 5:00 horas da manhã a família acorda com o som do telefone tocando em baixo, com medo que possa ser um paciente passando mal, ele desce as escadas com pressa, e rapidamente atende o telefone. Ao atender, ele se surpreende ao ouvir a voz do seu antigo amigo Sherlock Holmes.
O detetive começa a falar rapidamente:
- Saudações meu caro amigo Watson, estou precisando de sua ajuda para um mistério, passo para te buscar às 11:00 horas, até logo.
- Espera Sherlo-
Mas mesmo antes de terminar a sua fala, Holmes desliga. Watson fica surpreso com a atitude de seu parceiro, mas antes mesmo de completar seus pensamentos, a ligação já havia encerrado. Ele, perdido em seus pensamentos, mal escutou as batidas na porta, com medo e desorientado com tudo que estava ocorrendo ao mesmo tempo, Watson pegou sua arma, pediu para sua família se proteger atrás do sofá, lentamente se dirigiu até a porta, e, abre a porta rapidamente, e se depara com seu velho amigo que fica surpreso com a recepção raivosa de Watson.
- Wou, acalme-se Watson sou eu seu velho amigo Sherlock Holmes.
-Meu Deus, você me assustou, chegou muito mais cedo do que de costume.
- Meu caro amigo Watson, já faz 10 anos desde a última vez que nos vimos. Eu mudei.
- Deu para ver
Watson se vira para alertar sua família sobre uma visita inesperada
-Calma não precisam mais se esconderem, é apenas um velho amigo meu.
A mulher de Watson o convida para entrar e eles passam a manhã tomando chá e conversando.
- Mas não querendo te interrompe-los, você vai vir para essa missão ou não Watson?
Watson inicialmente fica surpreso, porém logo inicia uma discussão com o detetive
- Sherlock você me disse que as pessoas mudam, e eu sou uma das que mudaram, agora eu tenho uma família para cuidar e amar, não posso mais sair por aí bancando o detetive que nem você.
-Watson esse é o nosso primeiro caso dos últimos 10 anos, você não vê o quão isso é importante?!
- Eu até entendo o seu lado, porém não posso deixar a minha família, ela é a coisa mais importante da minha vida.
- Então vamos fazer um acordo, depois desse caso você estará livre. Não precisará mais me acompanhar em minhas jornadas, e poderá ficar com sua filha e esposa, mas eu apenas lhe peço que vá comigo está vez, apenas está vez. Vai ser o mais grandioso caso que vamos resolver em nossas vidas. O que você me diz, meu caro Watson?
- Deixe-nos um pouco a sós Sherlock.
Disse a esposa de Watson.
-Certo.
E então a esposa de Watson começa a tentar convencer ele a ir com seu velho amigo.
- Watson, já faz 10 anos que você não vê seu amigo e dedica todo seu tempo com a sua família, nós apreciamos a preocupação mas você precisa entender que podemos nos virar bem sozinhas.
- Eu ainda não tenho certeza as últimas aventuras foram muito perigosas.
- Watson que amigo você é, depois de 10 anos de nenhum contato ele aparece pedindo a sua ajuda? se ele fez isso é porque ele realmente precisa de você!
- Está bem, eu vou.
- Nos ficaremos bem - disse a filha para consolar o pai.
Então ele se dirige para onde seu amigo o esperava.
- Sherlock eu irei te ajudar nesse ultimo mistério, mas se algo de muito ruim acontecer, irei parar no exato momento e voltar para a minha família!
- Ótimo, então arrume suas malas - disse Holmes
- O que? Malas? Porquê?- Disse Watson.
- Estamos indo para Paris.