Bela, porque é tão esquisita?

187 18 14
                                    

P.O.V Narrador

Em um vilarejo bem distante, vivia um menino um tanto quanto peculiar. Todos daquela vila achavam o garoto esquisito só por gostar de livros, eles eram ignorantes e não abriam suas mentes para as oportunidades e conhecimentos que os livros tinham, mas duas pessoas que entendiam seu gosto; seu pai e o bibliotecário.

Ele abriu a porta na aquela manhã, para ir de encontro a biblioteca, o lugar mais legal de todo o vilarejo. Logo o padeiro saiu com pães fresquinhos e avistou o belo garoto.

🇨🇵-Bonjour Brésil

- Bom dia, padeiro

-Seus pães estão com uma cara ótima e um cheiro divino

🇨🇵-Se quiser pode levar por conta da casa

-Muito obrigado, Senhor França.

🇨🇵-De nada minha Bela.

Todo dia era assim, desde que ele nasceu e isso nunca mudou.

P.O.V Brasil

Logo avisto meu vizinho, Senhor Espanha, andando pelas ruas sozinho com uma cara de confuso, como se estivesse esquecendo algo. Ele é muito carinhoso com todos da aldeia, especialmente com meu pai, eu acho que eles tem um caso, hehe.

🇪🇸-Buenos dias Brasil

-Bom dia Senhor Espanha.

-Só senhor está procurando algo?

🇪🇸-Eu estava pensando nisso, mas não me lembro o que eu perdi.

-Hahaha

🇪🇸-Bom, a onde o senhorito está indo?

-Para biblioteca

🇪🇸-Hn, não entendo esse seu gosto de ler.

🇪🇸-Enfim, como está seu pai?

-Ele está bem, mas tá mais trabalhando do que o comum

🇪🇸-Que ótimo, não vou mais te atrapalhar o seu caminho, até mais.

-Até.

Continuando a minha caminhada, escuto algumas crianças do Senhor Espanha cantando.

🇻🇪🇨🇴🇪🇨- Temos aqui um garoto estranho, o que será que ele tem?

Eram os trigêmeos que adoravam me seguir feitos que nem patinhos seguindo a mãe, logo Argentina, meu inimigo/amigo fala.

🇦🇷-Tão distraído, lá vai ele

Ri do comportamento deles e me despedi dos meus amigos e segui a rumo da biblioteca novamente.

P.O.V Narrador

Logo o garoto bonito passa em um loja de vestidos, e as irmãs Ucrânia e Bielorrússia viram ele. As irmãs não aparentam, mas tinha uma certa inveja da beleza e popularidade do belo menino, talvez quisessem mais atenção.

🇺🇦🇧🇾-Não se dá com o pessoal, pensa que é especial.

O Brasil logo ignora o comentário das irmãs, às vezes era chato ouvir isso de pessoas tão próximas deles, achavam esquisito o modo de viva dele.

Então a irmã mais nova abre a boca lá no fundo, era quase impossível ver ela já que as irmãs estavam tampando sua presença.

🇰🇿-Chega a ser tão engraçado o nosso Brasil

Conforme o caminho e a cantoria dos cidadãos, ele finalmente chega a biblioteca, e que o estava esperando era o senhor Russo.

🇷🇺-Ah, se não é o único leitor da cidade.

-Bom dia pra você também Russ.

🇷🇺-Bom dia Bra

🇷🇺-Me conta, para onde você sumiu essa semana?

-Eu estava no mundo das maravilhas, com loucuras e coisas engraçadas.

-Nem queria voltar

-Tem algo a mais para me apresentar?

🇷🇺-Não, você já leu todos.

-HueHue, não é minha culpa se livros são tão bons.

🇷🇺-Pelo que eu vi, você gosta bastante de Alice Nos Países Das Maravilhas.

-Meu preferido.

🇷🇺-Já que gosta tanto, pode ficar para você.

-Sério?

🇷🇺-Claro, porque não?

-Muito obrigado Russ

🇷🇺-De nada.

-Tenho que ir

🇷🇺-Ok, tchau Bra

-Tchau

Brasil estavam tão feliz, tinha ganhado seu livro preferido, era seu primeiro livro que agora era dele de verdade. Seu pai não tinha condições de comprar livros novos e ele nunca fez questão de pedir algo caro, até porque não gostava que seu pai gastasse com ele.

Saindo da biblioteca, encontrou um grupo de casadores e já pode reconhecer eram Suíça, Irlanda, Finlândia e Noruega.

🇨🇭🇨🇮🇫🇮🇧🇻-Esse garoto é muito esquisito

🇨🇭🇨🇮🇫🇮🇧🇻-O que será que há com ele?

Então as donas de casa abrem a boca para entrar na cantoria.

🏠-Ele é uma criatura

🏠-Com mania de leitura

🏠-É um enigma para nós, a nossa Bela.

Eles o comparavam com a Bela do conto Bela e a Fera, era meio estúpido pensar assim, já que a Bela não tinha nada a ver com o Brasil e feras não existiam.

Continua.....



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bela e a Fera Onde histórias criam vida. Descubra agora