-Lee Jeno? - Escutou alguém lhe chamar, porém, como estava dormindo, nem fez questão de levantar a cabeça ou responder de qualquer forma. - Jeno Lee! - Ouviu a pessoa falar de forma mais rígida, cutucando sua cabeça. Uma chatisse, ele diria.
-Eu. - A pose de moleque babaquinha popular dos filmes caiu assim que viu o menino de suéter rosa e cabelos loiros o encarando com um biquinho emburrado. Se Jeno tivesse um pouco menos de sanidade, o beijaria naquele exato momento.
-O treinador está chamando.
-Para?
-Acho que reunião de última hora.
-É necessário mesmo? - Choramingou.
-É sim. - Jeno pensou que ele se viraria e iria embora, porém esticou a mão em sua direção meio tímido. - Com licença. - Falou baixo antes de passar as mãos pelos cabelos negros de Jeno, arrumando-os.
Jeno encarou os olhos do outro com os seus arregalados e a boca entreaberta. Não contem para ninguém, mas talvez ele tenha esquecido como se respira.
Acordou quando Jaemin deu uma leve puxada em seu cabelo, dando uma risadinha e pedindo para ele o seguir. Prontamente, Jeno pôs-se a andar atrás do Na, como um cachorrinho seguindo seu dono.
Bom, foi assim que Chenle o chamou quando viu ambos passarem pelo corredor.
A reunião foi normal, um pouco demorada para o gosto dos alunos ali presentes, nada que não pudessem lidar. Acabou por volta de uma hora após o término das aulas. Resultadando naquela situação constrangedora com nossos graciosos protagonistas.
Jeno e Jaemin se despediram na porta do colégio, mas acabaram seguindo, curiosamente, na mesma direção. Desataram a rir depois de passar pelo quarteirão do prédio estudantil.
-Onde você mora? - Jeno iniciou.
-Samcheong*, na parte mais afastada. E você? - Jaemin não notou a expressão de surpresa do outro.
-Também, perto da floricultura do tio Min Shun.
-Eu amo aquele lugar! - O rosto de Jaemin se iluminou pela citação. Jeno ficou feliz por ter sido o motivo daquele sorriso tão bonito. - Podíamos ir lá um dia. Eu não vou muito porque tenho vergonha de ir sozinho, mas não teria se alguém estivesse comigo. Eu sei que tenho meus amigos, mas não é a mesma coisa. Eles passam a vida toda junto de mim, não seria justo com eles se não tiverem seu próprio tempo. Me desculpe chamá-lo de maneira tão repentina, acabei me animando, sem contar que você tem total direito de negar, não se sinta pressionado.
-Na Jaemin! - Jeno disse um pouco mais alto, querendo chamar a atenção do loiro, mesmo que o Lee ainda estivesse sorrindo. - Respira um pouco. Não se preocupe, posso ir com você quantas vezes quiser.
Foi um gesto singelo, honesto. Jeno realmente não se importaria de ir em qualquer lugar se isso significasse a felicidade e conforto de Jaemin. Nesse caso, seria sua felicidade também.
-Desculpe, às vezes me animo demais. - Coçou a nuca meio nervoso.
-Já disse que está tudo bem. É que você começou a ficar muito vermelho, acabei me preocupando.
-Enfim, mais tarde te mando mensagem marcando tudo direitinho. Tchau, Neno.
-É Jeno. - Disse sorrindo e revirando os olhos.
-Eu sei. - E sumiu rua a dentro. Jeno realmente esperou até que Jaemin sumisse de sua vista. Passou um tempo se perguntando onde o garoto arrumou se número se não pediu ele, suas dúvidas cessaram quando lembrou-se do grupo da sala.
Seria um longo dia e Jeno mal podia esperar por ele.
.
* Samcheong é um dos bairros tradicionais em Seul, capital da Coréia do Sul, onde estão as diferenças mais evidentes entre a grande cidade contemporânea e suas localidades mais tradicionais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sunsetz · nomin
FanfictionJaemin gostava de arte. Jeno acabou se apaixonando pelo garoto que pinta. Short-fic