Capítulo dois 💐

54 10 2
                                    







11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

 JEREMIAS 29





Hugo narrando.


As vezes Deus nós coloca em situações inusitadas, e eu não poderia deixar de estar diante de uma delas, quando voltei para cá já havia achado estranho o seu chamado, mas obviamente eu o obedeci sem questionar, prometi a mim mesmo que não questionaria mais seus planos, mas quando cheguei aqui logo reencontrei um dos motivos de ter doido tanto ir embora, vê-la novamente depois de tantos anos e pior quando está prestes a se casar me faz querer questionar o por quê de tudo isso?

Ele tinha me mandado renunciar a Gabriela, minha paixão de infância, e eu orei para ele tantas vezes pedindo para que ela me correspondesse, mas Deus ao invés de cumprir o que tanto desejava me pediu o contrário, para renunciar o amor que eu sentia por ela, e entregar nas mãos dele, me disse que o queria para mim não estava aqui, ele desejava que eu pregasse o evangelho para o máximo de pessoas possíveis, e hoje compreendo o motivo, ele está as portas, o mundo está um caos devido a um vírus que se espalhou, a economia péssima, e não sabemos o que virá a seguir, mas de uma coisa sei, foi que estou fazendo minha parte, tenho cumprido meu chamado de ganhar almas e pregar o amor de Cristo, e antes o que para mim era uma obrigação se tornou um prazer.

Mas então, Deus me manda retornar para minha cidade natal, justo quando a garota que eu gostava na adolescência está prestes a se casar, e eu seria hipócrita se  dissesse que isso não afetou meu frágil coração, eu havia entregado Gabriela a Deus, procurei não saber nada dela nos últimos anos, mas não deixei de orar pela vida dela, para que ela encontre Jesus verdadeiramente como um dia encontrei, então retorno e descubro que ela está na mesma e o noivo não é da mesma fé, isso parecia no mínimo confuso e contraditório, mas os planos de Deus nem sempre são claros para nós, as vezes é questão de confiarmos mesmo que não compreendemos.

Depois de me pirraçar derrubando minha bicicleta, fui até ela e a levantei olhando para direção que ela tinha saído. Balancei a cabeça em negativo e retornei para dentro.


____ Hugo, agora que estamos sozinhos, não acha que foi meio rude com a garota? – meu pai alertou.


___Talvez, mas ela acabou de derrubar minha bicicleta com seu carro, e se tivesse quebrado? Sem contar que não entendo o motivo que ela teria para procurar o senhor para fazer o casamento dela se ela pode contratar qualquer outra empresa.


____Bom, isso eu também achei estranho, mas talvez tenha sido o Jonas que a induziu, o importante é que iremos fazer o nosso melhor eu conheci essa menina desde pequena, e embora as coisas não tenham saído como sonhei, prepararei esse casamento como se fosse o seu. – fiz uma careta.

___Acredito que vai levar mais alguns anos para realizar seu sonho.

O sonho do meu pai era ele mesmo preparar meu casamento, ele e o pastor Jonas jurava que eu e a Gabriela nós casaríamos um dia, claro que se fosse por mim, na época iria amar realizar seu tão esperado sonho, mas pelo visto não estava nos propósitos de Deus.

Antes que o mundo acabe. (Conto Cristao)Onde histórias criam vida. Descubra agora