Capítulo quatro. 💐

67 7 2
                                    





Hugo narrando.

Nos dias seguintes procurei não pensar muito na Gabriela, ela estava prestes a se casar, e a escolha do seu futuro marido não era da minha conta, mesmo que fosse nítido o grau de atenção que ele lhe dava principalmente nos dias seguintes, onde praticamente eu fiz tudo o que ele deveria ter feito, até provar os bolos do casamento fizemos juntos, pois ele estava ocupado demais para dar atenção a sua noiva, e eu me pergunto se ele não consegue lhe dar o afeto e a atenção que ela precisa agora, e depois do casamento? como ela poderá ser feliz vivendo uma vida assim? Deus diz que nós devemos amar nossas esposas como Cristo ama a igreja, ou seja, Jesus jamais deixa a igreja descuidada ou sozinha, ele sempre está ao nosso lado nos apoiando, isso é dever de um marido, de um homem para sua mulher, ve-la feliz deveria ser sua prioridade.

Como combinado, agora iria busca-la para evangelizarmos e em seguida ela topou de ir em um culto da igreja comigo, fiquei a aguardando em frente a sua casa com um casaco de frio pois estávamos entrando no inverno, fiquei a espera um pouco impaciente, quando de repente ela surgiu, vestida como se fosse para uma festa, com um vestido chamativo e um casaco que mais parecia de pelo de um bicho morto. Foi impossível não rir. 

___Espero que não tenha matado nenhum animal. - digo zombando enquanto abro a porta da caminhonete.

___Meu pai me mataria se o fizesse. - fez uma careta e concordei.

___Quem voce pensa que iremos evangelizar? O presidente do país? Não deveria estar vestida assim.

___Eu não sei se de onde voce vem, não se preocupam com a aparência, mas com certeza as pessoas precisam ver credibilidades para aceitar um convite, e a aparência é primordial.

___Não a onde nós iremos, pelo contrario, lá vale mais o que voce tem a oferecer do que mostrar. - curvei meu corpo por cima do dela para passar o cinto e ela recuou surpresa. Não poderia negar o quanto essa proximidade estava perturbando meu coração de uma maneira não muito boa, espero que possa acabar com isso o quanto antes. Eu não sabia o que Deus estava planejando com tudo isso, mas eu não iria criar expectativas, se ele quer que eu mostre e fale de Jesus a Gabriela é isso que vou fazer, e enquanto ao resto, minha vida nunca esteve nas minhas mãos mesmo, e sim na dele, o que ele escolhesse para mim, eu aceitaria, a única coisa que poderia pedir era discernimento, e preparo para quando chegasse o momento da decisão. Se nada impedisse, Gabriela iria se casar em breve, ou seja, isso queria dizer que a vontade de Deus estaria sendo cumprida, mesmo que não fosse a melhor para mim, eu sabia que de alguma forma ele usaria a favor dela. Mas por outro lado, algo me diz que Deus não permitiria que eu a reencontrasse por acaso, e que esse suposto noivo não é o homem certo para ela, o que não quer dizer que seja eu, mas que talvez não será ele.

Claro que não somente iríamos evangelizar, hoje a levaria para o culto da igreja, mas ainda sim, sua roupa estava um pouco extravagante demais, o que não a deixava menos bonita.

Descemos na ponte onde os moradores de rua ficava, e a ajudei, assim que meus dedos tocaram seu braço, ela se esquivou como se tivesse levado um choque.

___Desculpa! Chegamos. É aqui que iremos evangelizar.

___O que? Está falando serio? - riu

___Sim, me acompanhe e fique do meu lado, e não faça nada que eu não te pedir. - a advertir e ela revirou os olhos, seguimos caminhando até os moradores de rua.  E quando nos aproximamos Gabriela começou a olhar tudo ao seu redor, e a medida que a realidade vinha a tona sua expressão se tornava melancólica.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antes que o mundo acabe. (Conto Cristao)Onde histórias criam vida. Descubra agora