° •Deveres e Desejos• °

112 9 0
                                    


    A tarde já caía Min pensava em um jeito de se aproximar de Lan, perguntar se Rand estava bem diferente do que disse a Carlinya,quando viu os dois guardiões que haviam escoltado Lan voltar pelo caminho de onde vieram . Alfred harn era alto e de pele clara cabelos loiros bem penteados e olhos sérios, o outro Caiel Dobhan tinha cabelos castanhos escuros e olhos atentos não possuía barba nem bigode um palmo mais baixo que Alfred, mais nem por isso menos bonito, Caiel era o guardião de Carlinya e Alfred, de Beonin uma aes sedai branca.

Min se sentou em um banquinho ao lado da porta da antiga estalagem,estava quente ela suava em bicas . De repente viu uma movimentação vinda de uma das ruas da aldeia, dois outros homens pertencentes ao exército de Gareth Bryne, Rondhan Leonin e Levi Sollan traziam consigo seis  jovens mulheres e duas crianças magricelas, além de vários homens que tinham aspectos intimidadores, assim que Min conseguiu distinguir duas das das mulheres,correu em disparada. Era Nyneave e Elaine. O abraço que Min deu em Nyneave quase a derrubou.

-Luz! Nem acredito que são vocês ! Pensei que nunca fosse vê - Las de novo .


Min se soltou de Nyneave e passou para Elaine .


- achei que não houvesse abraços para mim  ___ Elaine abriu um sorriso .


Ao final das boas-vindas as três caminharam para dentro da nova sede das aes sedais. Foi então que Beonin e Carlinya levaram as duas recém chegadas para a sala onde as irmãs se reuniam quando se tratava de algo que só diziam a respeito delas .

Depois do que pareceu ser uma eternidade elas saíram, Elaine com o rosto mais pálido do que gesso e Nyneave a ponto de explodir. elas caminharam até a varanda onde Thom e Julien e Uno esperavam com Brigitte. Min olhou para todos os lados e puxou Nyneave em um canto .


- Lan está aqui .


O rosto da mulher se iluminou .


- Onde ?


- Eu não sei, só vi quando Anaya o levou para a mesma sala em que vocês entraram .


- Mais ele não estava lá ! Quando entrei Além das aes sedai, só estavam Siuan e Leane . E afinal o que elas fazem aqui ? Bem isso não importa agora, preciso falar com ele .


Antes que Min pudesse dizer alguma coisa Nyneave se desviou dela e saiu em disparada para dentro outra vez .


- O que você disse a ela ? ___ Elaine perguntou .


- Lan está aqui .


- então Rand....


- devagar com o andor Elaine, ele veio sozinho e não creio que tenha cabeça para um interrogatório, pelo menos foi o que  Carlinya sedai disse.


Elaine franziu o cenho.


- venha, eu vou lhe explicar.


           ***        ***


   Lan está aqui ! Parece até o padrão nos juntando novamente, nem acredito . Tenho tanto a dizer, ele terá que me ouvir não vou aceitar um não como resposta. Vou fazer aquele cabeça dura entender de uma vez por todas que ele pertence a mim e eu a ele .


Ao sair pela porta dos fundos se deteve ao ver Lan e Siuan frente a frente, pareciam conversar sobre algo importante.

- Na manhã em que tudo aconteceu, ela o retirou da cabeça e a guardou. Só depois pensando com calma foi que eu entendi porque.

***       ***


- então ela já sabia...  Como ?


- ela foi para Ruidean e o que acontece lá, não se deve contar a ninguém. Além do mais ela ocultou o elo. Você sabia o que ela pretendia fazer? Sobre mim?


Siuan apenas negou com a cabeça.


- ela nem sempre me contava o que passava pela mente dela, Lan. Da última vez que nos vimos, ela tinha outras preocupações na cabeça. Isso eu conseguia ver claramente .


Ele assentiu para si mesmo e os olhos do guardião vagou pela propriedade parando em um ponto. Siuan seguiu o trajeto, uma jovem aceita que há muito tempo ela não via estava parada na porta da cozinha. Pela expressão azeda no rosto da garota, ela parecia não gostar do que via.


- acho que você tem muito a tratar. Obrigada, agradeço de verdade.


Siuan tocou o braço do guardião e se afastou, caminhando de volta para a propriedade.

a noite já estava chegando trazendo uma brisa gelada Siuan estava com um vestido simples de lã cinza e um xale preto nos ombros, Lan por sua vez vestia calças de montaria e botas o manto que mudava de cor, típico dos guardiões estava sob o braço esquerdo do homem . Siuan passou pela jovem sem dizer nada. Nyneave também nada disse, Lan ainda a encarava aos poucos ela caminhou de encontro ao homem. A expressão endurecida parecia ainda mais carrancuda, tudo que Nyneave tinha para dizer a ele parecia ter desvanecido de repente as palavras lhe fugiram da mente.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

° • In This Life Or The Next • °Onde histórias criam vida. Descubra agora