Uma chuva fria caia no início daquela noite de quinta-feira, Camilo Correa parou seu carro na frente do hospital. Uma sensação angustiante dominando o peito.
Antes de sair do veículo respirou fundo pois quem estava lá dentro de algum quarto era uma pessoa muito amada.
Infelizmente estava sucumbindo.
Camilo Correa é um jovem engenheiro ambiental de 27 anos, magro, cabelos pretos curtos e um sorriso bonito.
Mas tinha um longo tempo que não mostrava seu sorriso pra ninguém.
Desceu correndo pra recepção daquele hospital. Atrás ouviu se trovões.
Camilo então conversou com o médico que cuidava de sua querida tia Rose.
_ Como já te contei anteriormente tua tia esta na fase metastática, isso indica que pode atingir 4,3% de sobrevivência ela está nos seus últimos instantes de vida.
Um nó na garganta, frio na barriga e fraqueza acometeu Camilo. Lutou para que suas lágrimas chegassem a superfície.
_ Posso vê-la doutor ? _ Pediu num fio de voz angustiante.
O médico fez que sim e o conduziu até a sala onde sua amada tia desfalecia.
Tia Rose foi uma segunda mãe por muito tempo, ela também foi vítima de algo terrível que arruinou toda a família Correa e a comunidade onde viviam.
Camilo aproximou-se aflito olhando pra idosa que o sorriu ao vê-lo.
_ OH Camilo ! Que bom que você apareceu preciso conversar meu sobrinho querido, te amo hoje e sempre.
_ Hoje e sempre titia. _ Camilo segurou a mão fria dela. A dor na alma dilacerando.
_ O destino foi cruel conosco meu bem. Um erro trouxe consequências nefastas pra nossa vida. Somos as pessoas mais destestadas de Bela Vista.
_ Tenta esquecer disto tia. Não podemos mudar o que passou. Sempre seremos odiados por aquela gente.
_ Não é justo que você sofra. Você não teve culpa de nada.
_ Tive sim ..... tia eu tive sim.
_ Pare de se martirizar. Basta de mortificações existe redenção e presciso conversar com você a respeito do meu último desejo antes de ir prós braços do criador.
Aquela realidade quebrava o coração de Camilo em mil pedaços.
_ O que quiser eu faço tia._ Avisou Camilo convicto.
Tia Rose mostrou um pequeno sorriso proferindo : _ Querido, nenhuma noite é tão longa que você não consiga encontrar o dia quero que fique com minha casa em Bela Vista reforme e volte a cultivar meu jardim aquele jardim que um dia você amou.
Aquilo fez Camilo tremer. Voltar ao lugar da tragédia, ver as pessoas prejudicadas, enxergar os olhos acusadores de perto.
Não ! Não não e não ! Tudo menos aquilo.
_ Tia a senhora sabe bem que eu não posso fazer isso ..... eles me matariam......
_ Eles não farão isso meu arcanjo, eu sei o que te peço.
_ Além do mais a casa pertence ao seu filho, meu primo que . . .
Rose cortou : _ Já passei para seu nome você vai cuidar do meu jardim, nosso jardim.
_ Tia não posso! Não consigo enfrentar os olhares, as críticas, o julgamento de pessoas que nos desprezam.
_ O pior de tudo é que eles tem toda a razão pra isso. Mas contigo será diferente, Camilo Correa você tem o melhor coração deste mundo inteiro . . . Conto com você pra isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OBSESSÃO
Roman d'amourO ódio daquele homem se tornou uma OBSESSÃO ! Um erro do passado condenou Camilo Correa a uma vida de exclusão. Agora ele retornou ao lugar onde tudo aconteceu. Voltou a conviver com pessoas que o odiavam. E voltou a encontrar ele ....... Seu pior...