SALMO 25♡
Davi roga pedindo a verdade e suplica perdão — A misericórdia e a verdade são para os que guardam os mandamentos.
Salmo de Davi.
1 A ti, Senhor, a minha alma.
2 Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos.
3 Como, na verdade, não serão envergonhados os que esperam em ti; envergonhados serão os que procedem traiçoeiramente sem causa.
4 Faz-me saber os teus , Senhor; ensina-me as tuas veredas.
5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; em ti espero todo o dia.
6 Lembra-te, Senhor, das tuas e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
7 Não te lembres dos da minha mocidade, nem das minhas transgressões, mas segundo a tua , lembra-te de mim, por tua bondade, ó Senhor.
8 Bom e reto é o Senhor, pelo que ensinará o caminho aos pecadores.
9 Guiará os mansos em justiça, e aos mansos ensinará o seu caminho.
10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu convênio e os seus testemunhos.
11 Por causa do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande.
12 Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
13 A sua alma repousará no bem, e a sua semente a terra.
14 O segredo do Senhor é para aqueles que o , e ele lhes mostrará o seu convênio.
15 Os meus estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da .
16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
17 As angústias do meu coração se multiplicaram; tira-me dos meus apertos.
18 Olha para a minha aflição e para a minha , e perdoa todos os meus pecados.
19 Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
20 Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porquanto confio em ti.
21 Guardem-me a integridade e a retidão, porquanto espero em ti.
22 Israel, ó Deus, de todas as suas angústias.
Mateus 10♡
26"Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.27O que eu digo a vocês na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.28Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.29Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.30Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.31Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
Filipenses. ♡
6.Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
7.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
8. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Salmos 136
1:Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.O seu amor dura para sempre!
Provérbios 8♡
16:Amo os que me amam,e quem me procura me encontra.
Salmo 84♡
1Como é agradável o lugar da tua habitação,
Senhor dos Exércitos!2A minha alma anela, e até desfalece,
pelos átrios do Senhor;
o meu coração e o meu corpo
cantam de alegria ao Deus vivo.3Até o pardal achou um lar
e a andorinha um ninho para si,
para abrigar os seus filhotes,
um lugar perto do teu altar,
ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus.4Como são felizes
os que habitam em tua casa;
louvam-te sem cessar!5Como são felizes os que em ti
encontram força
e os que são peregrinos de coração!6Ao passarem pelo vale de Baca,
fazem dele um lugar de fontes;
as chuvas de outono
também o enchem de cisternas.7Prosseguem o caminho de força em força,
até que cada um se apresente a Deus em Sião.8Ouve a minha oração,
ó Senhor Deus dos Exércitos;
escuta-me, ó Deus de Jacó.9Olha, ó Deus, que és nosso escudo;
trata com bondade o teu ungido.10Melhor é um dia nos teus átrios
do que mil noutro lugar;
prefiro ficar à porta da casa do meu Deus
a habitar nas tendas dos ímpios.11.O Senhor Deus é sol e escudo;
o Senhor concede favor e honra;
não recusa nenhum bem
aos que vivem com integridade.12.Ó Senhor dos Exércitos,
como é feliz aquele que em ti confia!Romanos 8
38-Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade,39. nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Versículos da Bíblia para ler quando estiver ansioso.
SpiritualitéVersículos bíblicos que nos fazem lembrar do amor de Deus por cada um de nós.