𝗖𝗔𝗣𝗜́𝗧𝗨𝗟𝗢 𝗧𝗥𝗘𝗭𝗘

155 19 0
                                    

NARRADO EM TERCEIRA PESSOA

Estava pronto. Acabou.

Jungkook havia terminado a última palavra da carta, finalmente.

O mesmo soltou um suspiro que nem ele sabia que estava segurando.

Escrever essa carta o ajudava a desabafar e tirar um pouco desse peso que o jovem estava sentindo.

Sentia muito a falta de Lalisa, mas ele sabia que não ia ter mais volta. Não como casal, mas quem sabe como amigos? Talvez funcionasse.

Jungkook logo fez uma careta com esse pensamento.

Quem ele queria enganar? Ele nunca conseguiria ser só um simples amigo de Lisa.

Mas se ser apenas amigos, ele conseguisse o perdão da loira de volta, pagaria o esforço tentando.

Jungkook dobrou cuidadosamente o papel branco e colocou dentro de um envelope amarelo bonito.

DE: Jeon Jungkook
PARA: Lalisa Manobal

Feliz aniversário, Lisa.

Jungkook escreveu atrás do envelope e largou a caneta.

Agora sim, pronto. Só restava entregar para a destinatária.

E mais uma vez Jungkook suspirou pesadamente.

Amanhã seria o dia.

💌

A música não tão alta do apartamento 113 dava para ouvir pelo corredor amplo inteiro do trigésimo andar de um dos prédios mais chiques do bairro.

Era o aniversário de Lalisa. 20 anos.

E obviamente Jungkook não tinha sido convidado pela anfitriã.

Mas ele estava lá, parado na frente da porta dela segurando o envelope.

Suas mãos suavam tanto de nervosismo e ansiedade que o jovem já tinha passado as mãos nas calças umas três vezes para amenizar.

Jungkook então começou a pensar e perceber que talvez aquele não era o momento certo para estar ali. Ele não deveria estar ali.

Aquela ideia era idiota demais, não deveria ter escutado Jimin e Taehyung.

Ele se encostou na parede de frente a porta e fechou os olhos derrotado.

Ele não tinha coragem. Ele não conseguia.

Quando ainda mantia os olhos fechados e estava viajando nos seus pensamentos, ouviu alguém cutucar ele.

— Ei, Jungkook.

O moreno abriu os olhos rapidamente com o susto repentino e viu em sua frente, Jisoo. A namorada de Taehyung.

— O que você está fazendo aí parado que nem um zumbi? Ta tudo bem?

— Ah, sim. Tudo bem, eu só estava descansando um pouco. — Mentiu.

— Entendi. Você quer entrar um pouco? Lisa não se importaria, ela nem ia ver, tem um monte de gente ali dentro.

Só com a menção do nome da amada, Jungkook tremeu.

Ele não conseguia.

— Não! — Praticamente gritou o que fez Jisoo levar um micro susto. Jungkook arregalou os olhos. — Eu, quero dizer, não. Não quero não Jisoo, obrigada pelo convite. — Sorriu amarelo.

— Ahm, ta bom então. Eu vou indo então. Eu falo com o Taehyung para ele te chamar depois. — A morena falou abrindo a porta do apartamento e fazendo a música ficar mais alta ainda.

Jisoo ainda falou mais alguma coisa mas Jungkook não ouviu. Ele estava prestando atenção em algo atrás de Jisoo.

No centro da sala de estar grande e espaçosa do apartamento, estava Lalisa e seu atual namorado dançando juntos.

Lisa tinha um grande e enorme sorriso no rosto enquanto o namorado a rodopiava.

Ela estava feliz. E linda.

O sorriso de Lisa era a coisa que Jungkook mais amava na garota, e ver-la sorrindo, mesmo que para outro cara, fazia ele bem.

Ele havia a perdido mesmo, mas ele estava bem vendo ela feliz. Era tudo que ele precisava.

Ela estando feliz com ou sem Jungkook, era o que importava. Sempre.

Céus, ele amava ela tanto. Seu coração batendo feito um louco podia ser ouvido a kilometros.

Jisoo percebeu que o moreno não prestava mais atenção nela e olhava para algo dentro do apartamento. Olhando na mesma direção que Jungkook, Jisoo viu Lisa e Mingyu.

— Ah.

Foi só isso que conseguiu dizer. Era com certeza uma situação chata e desagradável.

Jisoo se virou novamente para Jungkook e viu os olhos do garoto cheios de brilho e com um leve sorriso de canto.

— Certeza que ta tudo bem? — Jisoo falou um pouco mais firme que da última vez, fazendo Jungkook acordar do transe.

— Ah, sim, sim. Hum Jisoo?

— Oie.

— Você pode me fazer um favor? — Perguntou nervoso apertando o envelope nas mãos.

— Claro, Jungkook. O que?

— Hum, você poderia entregar isso aqui para ela? Por favor? — Jungkook ouviu a própria voz falhar e sair um pouco baixa.

Com a carta em sua frente estendida, Jisoo pegou a mesma um pouco confusa ainda encarando Jungkook.

— Seu presente?

— Tecnicamente isso.

Jisoo deu um leve aceno e sorriu para Jungkook.

— Irei entregar sim. Fica bem e se cuida Jungkook. Até logo.

A morena deu um leve abraço em Jungkook e adentrou o apartamento fechando a porta, fazendo Jungkook ter um último vislumbre de Lisa.

Sorridente e animada.

E Jungkook mais uma vez se pós a sorrir para a amada, mesmo sem ela ver.

Ela realmente estava melhor sem ele.

💌

𝖶𝗁𝖾𝗇 𝖨 𝖶𝖺𝗌 𝖸𝗈𝗎𝗋 𝖬𝖺𝗇 ► 𝖫𝗂𝗌𝗄𝗈𝗈𝗄Onde histórias criam vida. Descubra agora