Capítulo Único

2.8K 370 300
                                    

Mello escondeu o presente no fundo do seu armário. Não queria o entregar, então por que havia comprado? Não era tão importante assim que ele desse o presente a Near, era?

Não. Não era. Aliás, Near nem mesmo tinha lhe dito a data de seu aniversário! Mello descobrira por acaso na sala de Roger quando mais uma vez foi convocado a um sermão. Se não tinha a maldita obrigação, por que havia comprado a porcaria do presente?

O relógio ao lado da sua cama marcava dez da manhã, Matt lhe sorria como se soubesse do seu pequeno segredo. Ignorou-o a tarde inteira por isso.

Near fazia quinze anos, uma grande surpresa, Mello tinha que admitir. As feições infantis, os brinquedos, tudo conspirava para que Mello sempre imaginasse o rival como uma criança, era estranho reconhecer que ele não era assim tão pequeno.

O almoço foi igual aos demais, sem por ou tirar. Serviu-se e sentou-se ao lado de Matt. O amigo não comia, os olhos só miravam o videogame em suas mãos e, mesmo tão focado, ele ainda teve a cara de pau de rir e falar:

― Qual o seu problema em entregar o presente?

Mello fingiu que não tinha ouvido, continuou a comer e fugir do olhar zombeteiro que Matt lhe direcionava.

Near estava no refeitório também. Há poucos metros... Perto o suficiente para Mello o notar. A roupa branca, o cabelo levemente cacheado, a expressão indiferente. Será que nem mesmo no próprio aniversário ele exibia algum sentimento? Irritou-se! Como ele podia simplesmente seguir a mesma rotina chata no dia do aniversário? Aquilo era, no mínimo, inadmissível. Quando era aniversário de Mello, ele mudava tudo, planejava seu dia com todas as coisas que gostava de fazer, com todo o chocolate que pudesse comer! Mas não Near... Não o número um...

― Eu vou chamá-lo aqui se você não fizer algo ― Matt riu desdenhoso.

Mello o olhou com raiva, o suficiente para o ruivo entender o recado. Saiu marchando do refeitório, não fazendo nem questão de tirar sua bandeja da mesa. Voltou para o quarto e sentou-se na cama de frente ao armário. Por que não podia entregá-lo facilmente?

O tic-tac do relógio martelava em sua cabeça, o sol que entrava pela janela o confortava. Near não parecia o tipo de pessoa nascida no verão... Não... Mello sempre imaginou que o rival houvesse nascido em janeiro, novembro, dezembro, os meses frios da Inglaterra. Sim, porque isso sim combinaria com a indiferença de Near!

Matt entrou no quarto, chamando sua atenção.

― Aqui, entrega o meu também quando for ― ele falou tirando a camisa para poder tomar banho.

― Você sabia que era hoje? ― Mello perguntou irritado ― Por que não me disse?

O sorriso irônico de Matt já o respondia, mas o ruivo adorava quando Mello lhe dava a chance de estampar a verdade em sua cara.

― Ora, Mello, por que você iria querer saber do aniversário do seu rival?

Antes que pudesse responder, Matt fechou a porta do banheiro.

Odiou-se por isso. Não precisava de motivos para querer saber a data de aniversário de Near, mas por que não poderia saber? Near crescera consigo, era seu rival, via-o todo dia, falava com ele, ou melhor, tinha monólogos com ele... Near era parte da sua vida, então o que havia de errado em saber uma simples data?

Parte da sua vida...

Estalou a língua sem acreditar no que havia pensado... Parte da sua vida? Alguém que o ignorava e o humilhava? Alguém que fazia questão de se excluir e se esconder nos lugares mais incogitáveis daquele orfanato?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 05, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rivais ChoramOnde histórias criam vida. Descubra agora