Liam: Já chega! Só parem de persegui-lá — com muito custo elas foram embora — Parece que arrumou um grande problema com as fadas.
Miranda: Você nem imagina — me afasto dele — olha! Obrigada por me salvar e tals, mas agora vou seguir meu caminho.
Liam: Eu acabei de salvar sua vida — ele se aproxima — então você me deve um favor.
Miranda: Eu podia me virar sozinha, mas como você apareceu no meu caminho — a jeito minha bolsa e contínuo caminho, Liam sobe em cima do cavalo e vem até mim.
Liam: Você está perdida! — ele ri e aponta pro meio da floresta — o vilarejo próximo é pra lá. Eu posso te levar até lá ou alguns dos meus soldados.
Miranda: Eu não estou perdida, para de me perseguir e some com seus guardinhas.
Liam: Eu vou te levar no vilarejo, vamos? — ele entende a mão pra mim subir no cavalo.
Miranda: Pra que? Para me cobrar mais um ajuda? Você não tem deveres de príncipes para fazer?
Liam: Eu não peço coisas absurdas e ajudar uma linda donzela também é um dever de um príncipe — eu seguro firme na mão dele e subo no cavalo.
Miranda: Já que insiste em me ajudar, me deixe no próximo vilarejo, por favor.
Liam: Certo mileide, Soldados! Podem voltar pro castelo, eu sigo sozinho em frente.
Soldado: Mas Majestade…— Liam galopa com o cavalo me levando junto.
É uma loucura aceitar favores de estranhos, eu sei! Mas enquanto conversamos as mini 's fadinhas (invisíveis) que fiz amizade assim que saí me disseram que ele era confiável, e foram elas que trouxeram até ele e eu sinto que posso confiar nele.
O próximo vilarejo era bem longo, enquanto íamos pro vilarejo o dia foi se escurecendo. Pelo que eu me lembro, eu e Tia Eliza passamos por 2 vilarejo pequeno e pobre.
Será que ela está bem? Eu não devia ter deixado ela, mas ela me obrigou a ir! Se ela estivesse bem era pra ela ter vindo me buscar para termos voltado para casa. Sinto falta de casa, das minhas tias e do casarão. Acho que não devia ter vindo, isso tudo é culpa minha.
Enquanto abraçava Liam pelas costas perdida com meus pensamentos comecei a chorar baixinho, mas escondo.
Liam para na primeira pousada e alugou 1 quarto pra nós dois.
Liam: Desculpa, só tinha um quarto sobrando! — ele senta na cama onde eu estava sentada, ele fica de frente pra mim — O que te entristece mileide? — ele põe meu cabelo atrás da orelha.
Miranda: Minha família! Eu só quero estar perto deles — abaixo a cabeça e enxugo as lágrimas.
Liam: Amanhã você vai estar com sua sua família, eu prometo! — ele levanta a minha cabeça e levemente enxuga minhas lágrimas enquanto admiro seus olhos.
Miranda: Obrigada por me ajudar! — ele põe o dedo no meio dos meus lábios, como sinal de silêncio.
Liam: Estou encantado com sua beleza, Mileide — ele se aproxima seu rosto muito perto do meu, mas ele rapidamente cai em si e se afasta — eu…eu vou dormir no sofá, boa noite mileide — ele se levanta.
Por Merlin ele ia me beijar? Eu nunca cheguei perto de um homem, muito ao menos abracei um, se minha tias souberem. Eu sei que elas menosprezam os homens dizendo que eles só servem para saciar nossos prazeres.
Algumas horas depois, eu havia perdido o sono, então fiquei deitada na minha cama olhando pro teto. Liam estava deitado no sofá, provavelmente dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Missão
Historical FictionHá muito tempo atrás, no século XV, existiu uma Grande Bruxa destemida e poderosa, por algum motivo desconhecido ela começou a atacar e ferir inocentes. Em um certo dia ela desaparece misteriosamente deixando apenas um bebê pra trás, uma menina, Mir...