Ideias

59 3 0
                                    

 Mais uma manhã na escola, agora eram entorno das onze da manhã, quando Liz e Jessie foram a frente da nossa sala, pediram alguns minutos da aula do Sr. Dutra, que era nosso "padrinho de sala", era assim que o chamavam, certamente ele cedeu, Liz tinha uma letra bonita e escreveu de todo tamanho no quadro "Prank" (trote), quando eu estudava no Brasil os alunos do terceiro ano do ensino médio se vestiam de algum tema diferente e esse era o trote, mas os trotes dos canadenses eram diferentes, eles faziam uma pegadinha com os professores menos com o padrinho que ajudava os alunos com a pegadinha, e Jessie assumiu sua postura e começou a falar:

- Bom pra aqueles que não sabem todo ano cada turma do ensino médio organiza um trote, como uma pegadinha pros professores e outros funcionários da escola, e como nosso primeiro ano fazendo as pegadinhas queremos o apoio de todos vocês com ideias de trote. - Disse Jessie olhando para nós super animado.

- Lembrando que não pode ser nada perigoso ou que fira a integridade de alguém. - Completou Aidan.

- Mimimi... - John implicou.

- Quer ser tirado do trote Senhor Harris? - Perguntou Sr. Dutra.

  John preferiu o silêncio e realmente seu silêncio era muito melhor, Jessie tentou ignorar concordando com Aidan, Liz então insistiu perguntando se alguém tinha alguma ideia, ansiosa para anotar no quadro:

- Tem o pedágio. - Disse Henry.

- Explica pra eles o que é. - Jessie pediu.

- A gente começa a barrar os professores na entrada da escola, todos deles tem que pagar uma taxa pra entrar e essa taxa a gente usa pra nossa festa de formatura no final do ano.

- A gente pode vestir os gêmeos de seguranças, eles parecem duas muralhas. - Jenny riu.

- Achei fraco. - Sr. Dutra comentou.

- Vou por do mesmo jeito. - Liz anotou.

- Tem alguma ideia, professor? - Aidan perguntou.

- Na minha época a gente inundou a biblioteca e quando a bibliotecária chegou a água tava nos joelhos dela. - Disse o professor de jeito genético.

- Acho que é um pouco radical demais. - Aidan riu de leve.

- Vocês não fazem trotes na Coréia? - Perguntou Diego.

- Na verdade não, lá isso é falta de respeito e a maioria das crianças não tem tempo pra isso, muito menos nos anos finais da escola. - Respondeu Harumi.

- Nossa, que deprimente... - James comentou.

- E no Brasil? - Chloe perguntou a Nick.

- Lá os trotes são diferentes, a turma inteira vem fantasiada de algum tema e quem não vem fantasiado paga uma tacha pra festa de formatura no final do ano.

- Não é uma ideia ruim. - Liz anotou no quadro.

- A gente pode fazer um pique esconde de um dia inteiro. - Sugeriu Amora.

- Como isso funciona? - Perguntou Jessie intrigado.

- Todos nós chegamos bem cedo na escola, trazemos comida pra um dia inteiro, nos espalhamos pela escola nos escondendo e os professores tem que nos encontrar e no final do dia todos nós nos reunimos na sala pra comemorar quem foram os vencedores. - Amora explicou.

- E como a gente vai chegar na escola antes que todo mundo? - John pareceu se interessar.

- O Senhor Dutra pode ajudar a gente com isso, ele não pode dedurar a gente, caso contrário ele paga a festa de formatura inteira.

Meu IntercâmbioOnde histórias criam vida. Descubra agora