O plano perfeito

0 0 0
                                    

O sol estava se pondo, prestes a ir embora, pois a noite já estava perto. E Elizabeth estava no escritório do seu marido ( Algo que não devia em hipótese alguma está)

Ela estava sentada no sofá lendo alguns de seus livros que lhe interessava muito. Um deles era sobre a tal da Lua Minguante. E sim, ela não se esqueceu daquela noite no bar. Não sabia quem era o rapaz, mas ele a emocionou com sua atitude e gentileza. Já conseguia se lembrar muito bem de como era aquele rosto ,mas nunca o tinha visto.

Eliza sempre gostou de livros e principalmente de se aventurar, antes de se casar sonhava em ser qualquer coisa de menos uma mulher que vivia dentro de casa. Apesar de ser reconhecida pela sociedade apenas pela fama de seu marido e não pelo potencial que nela carregava. Mesmo assim sonhava com sua liberdade como uma mulher dependente.

Quando escuta o barulho de um ford preto chegar, ela rapidamente fecha o livro, coloca exatamente no lugar onde estava e corre até a sala, pega uma revista qualquer e...

-Boa tarde, Sr. Wiliam!. -Diz o mordomo após Wiliam esposo de Eliza chegar.

-Boa tarde!! -Ele diz após olhar para sua mulher com um olhar frio e sair andando.

-Boa tarde para você também. - Diz Elizabeth enquanto William subia para seu quarto .

Um pouco mais tarde ,na hora do almoço. Sentados na mesa ( o que era completamente solitário ,vendo aquele tanto de cadeiras vazias ,sendo ocupada apenas duas) os dois estavam a dois metros de distância , ouvindo apenas a melodia que passava na rádio que por algum acaso era a canção de Elizabeth, que era cantada por outra pessoa. A mesa era farta a via todo qualquer tipo de coisa.

William estava emburrado, Eliza sabia que tinha algo lhe incomodando. Mas não quis falar nada.

-Onde passou a noite?

-Onde passei?

-Sim ,isso mesmo.

-Em casa ,é claro. - ela diz colocando uma colher de sopa na boca. Não poderia dizer a ele que ficou a noite toda no bar e saiu de um hotel.

-Hum... -Ele diz levantando as sobrancelhas ligeiramente como alguém que sabia de alguma coisa.

Eliza percebe o olhar dele.

-O que foi?

-Me diga por que hoje pela manhã eu vi você andando pelas ruas a saída de um Hotel, o que estava fazendo lá?

Eliza regala os olhos, mas depois reveste o peito de coragem e diz.

-Agora deu para fica me perseguindo?

-E se eu estivesse? Sou seu marido e não quero ver você andando por ai, ainda mais saindo de um Hotel. O que vão pensar que somos?

-É por isso que se preocupa, com o que os outros iriam pensar .

-Claro que preciso me preocupa, pelo menos eu nessa família.

-Ah, para de fingir que se preocupa com a minha existência. Onde estou, onde vou. Se realmente se preocupa-se não teria deixado que eu sair ontem á noite na escuridão .

Os dois ficam calados. Minutos depois Elizabeth diz .

-Recebi uma ligação. Era de um tal de Federico Tores , disse que precisava conversar com você então passei seu número de Telefone .

-E quem disse que era para ter feito isso? - ele se exalta.

-Mas eu pensei que iria precisar ,parecia ser alguém importante .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

VintageOnde histórias criam vida. Descubra agora