Psico Logo

5 1 0
                                    

Enquanto o nosso querido Davi e seus nobres colegas de polícia tentava descobrir mais pistas sobre a organização criminosa, sua amiga Mayana, após alguns anos concluía sua tão sonhada faculdade de psicologia.
Por outro lado, Levi já fazia muitos estágios em vários hospitais levando em conta a sua futura profissão, e por último, Iza continuava firme na faculdade de medicina.
Maya e seus amigos de faculdade passaram todo o último ano se esforçando para conseguirem fazer uma grande festa de formatura, eles se juntaram para conseguir recursos para realização do baile. Já tinha muito tempo que Maya e seus amigos não se viam. Davi, no último ano se afastou totalmente da amizade, haja vista a intensa investigação a qual ele estava escalado para prenderem os bandidos.
Oito prisões haviam sido realizadas até o momento, mas Davi mantia uma coisa em segredo que foi um dos motivos fundamentais para se afastar de seus amigos. Ele carregava em sua carteira uma foto de seus amigos e todos os sábados que ele estava na delegacia ele olhava a foto e chorava, ou melhor, caía uma lágrima. Max começou a perceber que havia alguma coisa de errado com ele, porém sempre que perguntava o que ele sentia Davi se recusava a responder.
O segredo até agora ninguém sabe, muitos acham que é saudade deles, afinal, a amizade era desde quando nasceram.
Certo dia, na manhã de uma terça feira, dia 26 de Novembro, Davi recebe uma ligação de sua melhor amiga, Iza:
(Toque de celular)
- Oi, Iza, tudo bem?
- Oi, meu amor, tudo bem sim, e com você?!
- Uai, tá bem também, hehe.
- Então... Tô te ligando pra perguntar se você vai na festa de formatura da Maya, ela te chamou?
- Uai, a Maya já vai formar??
- Sim, anjo, passou rápido né?
- Nossa, muito rápido... Ou, pois é, ela ainda não me falou nada não, tem muito tempo que eu não falo com ela, nem sei se ela lembra de mim mais, hehehe.
- Lógico que lembra, Davi... talvez ela só chamou eu até agora.
- Uai, talvez seja isso mesmo, ela te chamou que dia?
- Tem uns dez minutos que ela me ligou.
- Hahahahahah, então certamente ela vai me ligar ou mandar msg daqui uns minutos me chamando também... pensei que ela tinha te chamado há alguns dias, hehe.
- Hahahahaha, é porque eu fiquei ansiosa, rsrsrsrsrs... mas se você for vocême leva?
- Eu não, não gosto de você, rum!
- hummm... eu sou a razão de você existir...
- A razão de eu existir é minha mãe... você por acaso... é minha mamãe?
- Hahaha... também te amo, Davi...
- Eu te levo então, enjoo... como que tá indo a faculdade?
- Eba! Uai, até que tá indo bem, estou amando.
- Bom demais então! Ou, depois a gente se fala mais... Tchau!
- Tchau, te amo!!
Após alguns minutos, Maya liga convidando Davi para sua festa de formatura.
Por sua vez, a turma que iria concluir o curso de psicologia nos últimos dias de dividiram-se em grupos e funções para organizarem o local do evento o qual seria realizado em um salão de eventos em um bairro nobre.
Ficaram no mesmo grupo, Mayana, Isis, Théo e Jonathan, esse último era conhecido por ser muito legal com seus colegas, embora ele não ser próximo de Maya e seus amigos de faculdade ele passava uma "vibe boa", essa expressão na visão do Davi seria sinônimo de "maconheiro "... brincadeiras a parte, Jonathan foi um dos alunos de psicologia que mais conseguiu levantar dinheiro para realizar a festa, e o grupo de quatro alunos ficou com a função de posicionar as coisas no interior do salão, fazer decorações e tudo mais.
Cerca de uma semana depois, em uma quarta-feira, o grande dia chega. Iza já estava na cidade, mais especificamente na casa de Davi, junto com ela, estava Levi e sua namorada Diana.
A festa seria realizada a noite, Davi conseguiu tirar dois dias de folga. Durante a tarde Davi e seus amigos, Levi, Iza e Diana foram fazer algumas coisas juntos na cidade, até chegar o momento para se arrumarem.
Após muita conversa e risadas, já anoitecendo, eles retornam até a casa de Davi e se arrumam. Davi foi o último a se arrumar enquanto mais se aprontava seus amigos o aguardavam na sala.
Davizão então, já totalmente elegante, chega na sala e chamam seus amigos para irem, porém ao chegar Iza disse:
- Qual a necessidade de ir tão bonito assim?
- Eu sou lindo de qualquer jeito, se eu fosse de qualquer outra forma eu estaria muito bonito ainda.
- Meu Deus... mais convencido do que você só outro de você.
- Não sou convencido, sou realista.
Iza faz uma cara de deboche e Levi diz:
- Esse casal é tão lindo brigando!
Davi responde:
- Bora, gordin, desenrola.
Então Levi e Diana entram no carro de Levi e Iza e Davi no de Davi, o local da festa é do outro lado da capital, eles iriam demorar um pouco chegar lá.
No caminho, aproveitando a oportunidade Iza inicia um diálogo:
- Davi, você não tava lembrado mesmo que a Maya ia se formar esse ano?
- Pior que eu não lembrava mesmo. Eu me afastei demais de vocês, o "job" tava me sugando hehehe. E tipo, mesmo eu morando na mesma cidade que a Maya... nesses últimos dois anos eu falei com ela umas quatro vezes só.
- Ah sim, entendi, fica meio puxado mesmo né, tanto pra você quanto pra ela né?
- Fica demais. Mas sempre vamos estar juntos né, hoje por exemplo vai ser bom.
- É verdade... mas eu tô de olho, hein?!
- Oxe, de olho em que?
- Em você mesmo.
- Mas eu sou tão bonito assim pra você ficar de olho em mim lá na festa?
- Não, só pra você não fazer bagunça mesmo.
- Eu sou policial, meu anjo, eu que vou ficar de olho em você...
- Ah é, né?
- Sim! ;)
- Mudando de assunto, o que você anda aprontando naquela polícia?
- Uai, prendendo vagabundo pra caramba hehehehe.
- Hummm... então você é o fodão?
- sempre fui.
- Rsrsrs... mas você não queria ser daquela polícia que usa farda?
- a Polícia Militar que você quer dizer?
- Sim, essa mesmo.
- Uai, é meu sonho de criança né? Só que não tô tendo tempo pra estudar, capaz que daqui uns dois anos tem prova.
- Ah sim... você ia ficar lindo de farda, amigo.
- Pra variar né? De qualquer jeito eu ficaria lindo... de farda ainda... meu Deus. Eu casaria comigo mesmo hehehe.
- Você tá muito convencido hoje, Davi.
- Você que tá com ciúmes de mim hoje na festa. Mas pode ficar despreocupada... eu sou um solteiro com aparência de casado hahahaha.
- Você deveria ter ciúmes de mim... sua amiga mais linda é eu.
- Depois o convencido é eu né?
- hehehe, tô brincando amigo, vamos curtir hoje.
- Sim, bora demais! Só não pode usar droga, hein?!
- Você acha que eu usaria drogas na sua frente?
- Lógico que não, você não é doida! Acho que você usaria quando eu não tivesse olhando.
- Hahaha, mas sério "vey", acho horrível gente que usa droga.
- Sei... aposto que os "playboy" que você pega lá onde você mora tudo usa. Quando eu for lá te visitar eles estão tudo ferrados Heheheheh.
- Hum... Tô só esperando pra ver.
- Bom mesmo, leva pipoca.
- Você que deve pegar todo mundo aqui.
- Pego mesmo, os bandidos... e as bandidas também hehehe
- Bom saber :/
- Uai, é minha função...
- Tá bom '_'
Após mais conversas eles se aproximam do lugar onde estão indo.
Ao chegar Davi e Iza aguarda Levi e Diana descerem carro para entrarem no grande Baile de Formatura de psicologia.

INTERVENTOROnde histórias criam vida. Descubra agora