Todos os quatro amigos, Davi, Iza, Levi e Diana já se encontravam prontos para adentrarem no baile, foi quando um dos colegas policiais de Davi o liga:
- Fala, Max.
- Ou, "bão"?
- Demais, e você?
- Uai, eu tô também!
- Top! O que que você quer, baitola?
- Nada não, só saber se você tá bem mesmo.
- "Cê" é gay, mano?
- Só aos Sábados.
- Beleza então, até mais, tchau! Doente.
- Falou, meu lindo!
Ao terminar de falar com Max, os quatro entraram, todos seriam revistados pelos seguranças, porém Davi não perdeu a oportunidade de mostrar o distintivo para o segurança para entrar livremente.
A cerimônia de entrega de diplomas foi realizada logo cedo, após isso Maya foi até a mesa de seus queridos amigos os cumprimentar. Dessa forma, os "grudes" de Maya: Isis e Théo foi atrás dela até a mesma mesa.
Todos os amigos de Maya, além de dar os parabéns para ela, parabenizou também os amigos dela, afinal de contas eles estavam formados em psicologia.
Após alguns minutos a famosa balada começou, assim os formandos e muitos convidados começaram beber e entrar no clima da festa. Com essa situação Davi perguntou a Iza se ela ia beber e ela respondeu que ia beber só um pouco e então se mantiveram ali dançando.
Um tempo depois, Jonathan se juntou ao grupo dos amigos de Maya, começou a interagir com eles, porém já estava um pouco "alterado", talvez já teria ter bebido. Davi não foi muito com a cara dele porém relevou isso e continuou ali "dançando", ele não sabia dançar muito bem, estava segurando um copo com suco e se mexendo como um "mongol".
Já um pouco incomodado com Jonathan ali perto ele foi até Maya e perguntou:
- Quem é esse "doidão" aí?
Maya, um pouco bêbada abraçou Davi e disse:
- É o Jonathan, colega nosso, ele é muito gente boa né?
- Uai, deve ser... - Davi respondeu com uma expressão estranha.
Percebendo isso, Maya continuou:
- Pode ficar de boa, aqui não tem ninguém infringindo a lei, meu amigo policial gato!
- Fica falando isso aqui não, ninguém gosta de policial hehe.
- Nossa... eu gosto... ainda mais lindo desse jeito.
Se sentindo sem graça, e percebendo que Maya estava meio bêbada, ele deu um sorrisinho pra ela e se retirou indo pra perto da Iza. Chegando ao lado dela, ela fala, com uma expressão de ciúmes:
- Casal lindo, hein?!
- Para com isso, ela já ficou bêbada, você percebeu?
- Pois é... vou pegar bebida.
- Oxe, o que que foi? Apelou?
Iza ignorou Davi e foi até o bar pegar algo pra beber.
Diante disso, Davi relevou novamente e foi pra perto de Levi e Diana, chegando até onde estavam eles, Davi, olhando para Maya e seus colegas de faculdade, afirma:
- Agora sim, pessoas sóbrias, existem aqui dentro, hehehe:
- Ou, pois é, uai! Você também percebeu que aquele colega da Maya (referindo-se ao Jonathan) é meio esquisito? - Disse, Levi.
- Uai, eu não fui com a cara dele nenhum centavo.
- Sai fora, "homi fei".
Nesse mesmo contexto, Davi fica ali junto de Levi e Diana observando sua amiga Mayana e seus colegas.
Após alguns longos minutos, Davi sai procurando Iza, pois ela não tinha voltado depois de ter ido buscar uma bebida, e então passado alguns minutos ele achou sua amiga e deu um abraço por trás seguido de um beijo no rosto, e falou:
- Oi, bebê!
De uma forma meio seca, ela respondeu:
- Oi.
- Você apelou comigo?
- Não.
Após perceber que Iza estava chateada com ele, Davi diz:
- Iza, seu pai já foi, mecânico?
- Não '-'
- Ah sim... é que você tá uma graxinha hoje com essa carinha emburrada.
Iza esboça um sorrisinho no canto do rosto e segura pra não rir, e percebendo isso Davi brinca:
- Eu sei que você quer rir, pode rir.
Iza o deixa no vácuo novamente, e ele afirma:
- Se você continuar assim eu vou voltar lá onde os meninos estão e te deixar aqui sozinha.
- Vai, Davi, vai...
- Tá bom, então, tchau!
Davi então retorna até onde estavam seus amigos, Levi e Diana o pergunta o que tinha acontecido com Iza e ele responde dizendo que ela precisava de um tempo sozinha.
Após alguns minutos Iza chega até eles com um copo de vodka e suco e fica interagindo com Levi e com Diana ignorando Davi pra provocá-lo, porém mesmo assim ele continuava "pegando no pé" dela provocando também.
Passado algum tempo, Davi observa Jonathan e Théo virando uma garrafa de vodka na boca de Isis, com isso ele vai até Maya, que seria a próxima a beber, pega em suas costas e a abraça e começa um diálogo com ela:
- E aí, Maya! Como que passou esses últimos dias de faculdade?
Quase sem voz, e já muito bêbada ela responde gritando devido ao barulho do som:
- Foram ótimos, amei!
- Bom demais! Que tal ficar ali um pouco perto dos seus melhores amigos?
- Espera mais um pouco, deixa eu beber mais pouco! :D
- Mais do que já bebeu? Rs.
Após falar isso, Jonathan puxa Maya para beber mais álcool. Com isso, Davi tenta impedir, pedindo educadamente a Jonathan para que não virasse a garrafa na boca dela. E então Jonathan diz, também um pouco alterado:
- Meu parceiro... deixa ela... você não manda nela não, tá ligado?
- Meu brother, não faz isso não, por favor. Eu sei que eu não mando nela, mas ela já bebeu muito, ela pode piorar ou até passar mal aqui.
- Pode deixar que eu cuido desse "pitelzinho".
Após isso, Davi, movido por muita raiva, mas não demostrando, olhou nos olhos de Jonathan e disse:
- Ou você tira a mão dela por bem, ou por mal, vou deixar você escolher...
- Tá bom, mané, "somo da paz"
- Mané é você... e se você encostar a mão nela outra vez pra tentar fazer alguma coisa... você tá muito "fudido".
Depois disso, Davi pega e carrega Maya nos braços levando ela até lá fora, enquanto no caminho, já um pouco afastado da festa Maya, muito bêbada dizia:
- Davi, você tá muito lindo hoje...
- Você tá muito bêbada, Maya.
- Você me carregando desse jeito... ahhh...
Davi então, liga pra Levi chamar Iza e Diana para irem até onde eles estavam para ajudarem a cuidar de Maya. Cerca de dois minutos eles chegaram lá, com exceção de Izabela, que ficou lá dentro, e então Davi perguntou onde ela estava e Levi o respondeu que ela ficou lá conversando com um garoto e que por causa disso nem chamou ela pra virem juntos.
Diante disso, ele voltou lá dentro e se deparou com Iza conversando e rindo muito com um rapaz. Davi ficou olhando, de longe, para eles por um minuto, meio sentido, e voltou até onde estavam Levi e Maya. Ao chegar lá Davi pediu a Diana que fossa lá dentro chamar Iza pra ir embora, pois não tinha encontrado ela lá dentro...
Passado alguns minutos, Diana chega com Iza que se assusta ao ver Maya naquela situação, e então ajuda seus amigos a cuidarem dela para levarem embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTERVENTOR
Mystery / ThrillerDavi, melhor amigo de Maya, muito novo entrou para a Polícia Civil e desde então vem investigando muitos criminosos, com isso, irá ajudar sua amiga Mayana com alguns problemas. Após alguns anos do término da escola, Mayana passa a ter sensações estr...