1- A troca de lugares
Meu nome é S/n Yamada, tenho 13 anos. Infelizmente hoje tenho aulas. A minha vontade de ir às aulas é completamente nenhuma...é sempre a mesma coisa, as mesmas pessoas, os mesmos professores, as mesmas histórias, tudo igual, só coisas insuportáveis.
- S/N, RÁPIDO!
E isto, é o meu irmão a chamar-me, sinal de que deveria descer o mais rápido possível, antes de que ele me deixe para trás e tenha de ir sozinha.
- Já tô indo! - digo rapidamente pegando na minha mochila e saindo do quarto, descendo até à sala, onde estavam os meus pais e o Bruce à minha espera.
- Estás linda, querida. - elogia a minha mãe
- Obrigada, mãe.
- Vamos logo, não quero chegar tarde. - Diz Bruce, dirigindo-se rapidamente até à porta e a abre.
- Vamos. - Vou atrás dele rapidamente e saimos.
- Tchau, meus amores! Tenham um ótimo dia! - Ouço a minha mãe gritar da porta de casa enquanto nós vamos andando.
Ambos iamos à pé, falando e andando rápido para não nos atrassarmos. Já iamos tarde, visto que não encontramos o Finn e a Gwen no caminho.
- Se nos atrasssrmos, a culpa vai ser tua. - resmunga o Bruce andando mais rápido.
- Minha? Porquê? - Eu falo tentando acompanhar o passo dele.
- Com certeza não fui eu que demorei quase meia hora escolhendo uma roupa e me maquilhando. - Fala ele continuando depressa e pegando na sua garrafa de água.
- Estás exagerando, não foi meia hora, no máximo, 15 minutos. - Digo eu quase correndo, para acompanhar o Bruce, que não abrandava o passo por nada.
- Vai dar no mesmo. - Diz ele e volta a guardar a garrafa.
Eu reviro os meus olhos e fico calada, evitando continuar a discussão.
*Quebra de tempo*
Chegamos finalmente à escola e ainda a horas. Lá vejo o meu melhor amigo Finn e a sua irmãzinha Gwen, conversando.
- Finn! Gwen! Aqui! - exclamo, correndo em direção à eles e Bruce vem atrás de mim
- Achamos estranho não vos ver no caminho. - Diz Gwen olhando pra nós de cima abaixo, examinando-nos apenas com o olhar.
- Chegaram à tempo, com sorte - Fala Finney.
- É, digamos que alguém se atrassou um pouco... - Fala Bruce apontando pra mim
- Ei, não foi culpa minha - dou-lhe um soco de leve no ombro.
Finn e Gwen riem, entendendo que aquela era só mais uma das minhas briguinhas com o Bruce.
- Então, vamos para dentro - Diz Gwen, nos dirigindo à mim e ao Finn até a porta para entrarmos.
- Eu vou ter com os meus amigos, divirtam-se e tem cuidado S/n - Bruce fala despedindo-se de nós, indo em direção aos seus amigos palermas. Aqueles amigos dele são todos uns idiotas, na minha opinião.
- Despachem-se, vai dar o toque e n me quero atrasar para a aula- Fala Finney, nos puxando para o interior da escola.
Eu ia entrar, no exato momento, ouvi uma voz, uma voz tão insuportável quanto o seu portador, era impossível confundir aquela voz tão sarcástica e com um sotaque diferente.
- Bom dia, chegando agora, Yamada? - pergunta a pessoa que eu menos queria encontrar.
"Robin", aquele miúdo é simplesmente insuportável, a gente se odeia, praticamente, desde que nos conhecemos.
- O que queres, Arellano? - falo virando-me pra ele e revirando os olhos.
- Saber como estás, Hermosa. - fala ele com sarcasmo.
- Deixa-me em paz, Arellano, até parece que te importas - Fico olhando-o de cima à baixo.
- E não me importo mesmo Hermosa, é só para continuar com o meu trabalho de bom "inimigo" - fala ele rindo da minha cara.
- Para de me chamar disso, eu sei que sou linda, não precisas dizê-lo, assim só ganhas titulo de meu fã- Falo eu rindo
- Não, não, nada disso, digo por pena mesmo, eu faço questão de te jogar à cara as coisas que ninguém nunca te dirá, esse é um dos meus passatempos favoritos.
Eu fecho os meus punhos, me contendo para não partir para cima dele e lhe tirar esse sorriso sarcástico da cara.
- Pronto, pronto, já deu bora, já deu o toque - Interrompe Finney, antes que alguma coisa corra mal e me puxa para dentro
*Quebra de tempo*
Estavamos na porta da sala esperando a professora, eu e Finn estamos conversando.
- Eu não entendo, porque não te dás bem com o Robin? - pergunta Finn, fazendo com que eu me engasgasse bebendo água.
- O quê? Aquele miúdo é INSUPORTÁVEL! Eu não sei como o aturas e muito menos sei com um dos teus melhores amigos é literalmente o meu inimigo.
- Nunca deram uma oportunidade para se conhecerem bem... - Finn tenta me convencer.
- Ah nem venhas com isso - falo entrando na sala ao ver a professora.
Todos entramos à sala e o Robin entra um pouco depois.
Quando estamos todos na sala, a professora tenta falar no meio daquela bagunça toda.
- Bem, bom dia meninos, já que estamos todos, eu tenho uma coisa para vos informar: apartir de agora, terão de ficar em duplas na maioria das aulas, pois iremos trabalhar assim, ajudando-vos a desenvolver solidariedade uns pelos outros.
Eu obviamente ia ficar com o Finn, porém aquele idiota me trocou pela Donna. Eu vou perdoar só porque sei que ele tem uma quedinha por ela, tadinho, eu estou torcendo para que eles fiquem juntos de qualquer forma.
Então acabei por ficar sem par.
- Hm...señorita Yamada, não tem par? - pergunta a professora, notando que eu parecia ser a única sem par.
Eu abano a minha cabeça negativamente e ela começa à olhar ao redor da sala toda, à procura de alguém para ser a minha dupla, até que ela parece encontrar alguém.
- O Arellano, também está sem par, então terão de ficar juntos - Fala ela apontando para nós os dois.
- O QUÊ?! - falamos ambos em simultâneo, entendendo, olhamos um para o outro e reviramos os olhos.
- Algum problema? - pergunta a professora, olhando para nós os dois.
- Eu recuso-me a ficar com ela.
- E eu recuso-me a ficar com ele.
- Lamento mas vai ter de ser, agora, S/n, vá sentar-se ao lado de Robin.
Eu extremamente irritada troco de lugar, quando chego ao lado dele, ele também não parece estar muito feliz, então ele afasta um pouco a cadeira e abre o caderno.
Eu não acredito que vou ter de me sentar ao lado do Arellano o ano inteiro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivais uma vida
FanficS/n Yamada, uma menina corajosa, fiel, carinhosa e Robin Arellano, um menino problemático, leal e destemido se odeiam. Toda uma vida como inimigos, o que poderá mudar isso? Brigas, festas, relacionamentos e problemas estão por vir e todos os enfron...