Capitulo 1- Resgate

288 11 21
                                    


      1


      Era uma manhã tranquila. Edd, Matt e Tom se encontravam sentados em seu sofá vermelho, assistindo a um programa qualquer e sem graça, apenas para terem um som ambiente. Edd conversava calmamente com Matt, que contava sobre seus planos para a semana. Tom apenas lia um livro qualquer, tentando focar o máximo possível na história que não julgava ser tão interessante. De repente, batidas frenéticas na porta cortaram a paz dos rapazes, junto do som de campainha que atordoavam os ouvidos dos três. Se entre olharam, procurando pelo mais corajoso ali presente para abrir a porta. Edd engoliu a seco, tomando esta responsabilidade para si e caminhou até a porta. Olhou pelo olho mágico e arregalou os olhos em surpresa ao reconhecer o dono das batidas. Abriu a porta com alegria, abrindo os braços para receber o colega que já não via há tanto tempo.
Tord! Que surpresa amigo!
                  Disse Edd animado

      Tentou abraçar o outro, porém teve seu movimento cortado. Tord não parecia ter vindo para aproveitar um momento legal com os amigos.

                -  Vocês precisam sair daqui agora! O quanto antes! Arrumem suas coisas! Vamos!
       Gritava o norueguês puxando os cabelos, agora longos, como um lunático.

     Seu desespero assustava a todos ali, que começavam a sentir um calafrio percorrer a espinha. Nunca tinham visto Tord daquela forma. Ele costumava ser sempre uma pessoa muito regulada, sempre tinha uma resposta para tudo e tentava se manter no controle de qualquer situação a todo momento. Era quase impossível de ler-ló e suas emoções eram sempre muito bem ocultas. Era silencioso ao ponto de às vezes nem ser percebido nos locais. Aquele Tord descontrolado, barulhento e à beira de uma recaída não era o Tord que estavam acostumados. Vê-lo naquele estado não era um bom sinal.

            -  Opa, opa! Você acha que pode entrar na minha casa assim , gritando como um louco drogado, pedindo para sairmos daqui sem nos dar nenhuma explicação? Nem vem commie, pode esquecer.
    Retrucou Tom, usando o apelido que criou para o homem para insultá-lo, sem paciência e atordoado com a situação.

           Tord segura os ombros do mais baixo, tremendo as mãos levemente e aproximando seus rostos pelo desespero. Seus olhos arregalados demonstravam pavor e desespero.
  -Você não faz ideia do perigo que estão correndo! Eu sei que tudo isso é estranho, mas por favor Thomas, tem que confiar em mim!
            Gritava o noruegues com seus olhos arregalados em medo.

            Aquele desespero todo apresentado foi o suficiente para assustar Tom ao ponto dele se render ao pedido de Tord. Não disse nada, apenas puxou os amigos pelos braços e os levou para o andar de cima, arrumando suas coisas com rapidez, levando o máximo que puder no menor tempo possível. Conseguiam ouvir Tord balbuciar algumas palavras nervosas e andar de um lado para o outro com passos rápidos e ágeis. Desceram o quanto antes e se despediram da casa. Edd tinha Ringo, sua gatinha, nos braços, a segurando firme antes de colocá-la em uma caixa de transporte dentro do carro de Tord. Todos entraram com pressa e o motorista do líder logo deu a partida.
             -  Para onde estamos indo agora?- Perguntou Matt assustado, estava com muito medo e atordoado demais.
             - Para um aeroporto parceiro meu. Eu deixo um jato particular la e é ele que vamos usar. São 3 horas daqui até a Noruega.
   Explicou o norueguês para seus amigos que ainda pareciam cheios de dúvidas. Não parecia nada satisfeito com a pouca explicação que receberam e se viu no direito de cobrar mais falas de Tord.
             -Eu espero que você saiba que está nos devendo muitas explicações. o que raios aconteceu para tudo isso ser necessário?
  Questionou o de olhos negros totalmente descontente e nervoso. tord, que sentava ao lado do motorista no banco do passageiro na frente, se virou para poder encarar o outro enquanto explicava o ocorrido.
              -  Uma de minhas bases foi atacada por um exército inimigo muito forte e vingativo. Durante a invasão, encontraram meu escritório e reviraram tudo, pegando documentos diversos. Mas encontraram uma foto que tirei antes de me mudar daqui para assumir o cargo de líder. O problema é que tiramos a foto na frente da casa e quando me lembrei disso não consegui esconder minha preocupação e eles repararam. Os miseráveis tentaram me obrigar a dizer o endereço, mas depois de verem que eu não contaria de jeito nenhum, prometeram que destruiriam o lugar assim que descobrissem onde era. Eu não ia esperar eles acharem para fazer algo, então vim assim que pude-
                    Explicou Tord, tentando ser claro e objetivo.

O que o futuro nos guarda? Onde histórias criam vida. Descubra agora