O início de tudo.

34 2 1
                                    

- Enzo, venha! Já está atrasado... (Maria)
- Já estou me vestindo. Jajá eu chego aí! (Enzo)
- Ok. (Maria)

Maria Daniela Trilarei e Enzo Porlati Murroza se conheceram na faculdade. Eles se tornaram melhores amigos, e fazem tudo juntos. Assiste filmes juntos, vão para faculdade juntos, passeiam juntos, vão as festas universitárias juntos e até pescam juntos.

Vamos começar falando sobre a história de Maria, antes dela começar conhecer Enzo, ok?

Maria é uma doce menina, que se apaixona por tudo em sua volta, e seu hobby é a dança, mas recentemente descobriu o dom em fotografar.
Ela é de uma família bem humilde, seu pai Joaquim, trabalha em uma empresa de venda de bebidas e sua mãe Heloísa é dona de casa.
Em sua família sempre os pais ensinaram sobre o amor.
Na escola, tirava exelentes notas e em cada ano seu desempenho é surpreendente.
Maria tem uma essência tranformadora, para ela o que vai transformar o mundo é o amor.

O país está passando por uma crise terrível e os mantimentos estão cada vez mais caros, e cada vez mais difícies de Joaquim e Heloísa dar uma vida melhor a sua filha.
Por isso, ensina Maria sempre a se dedicar aos estudos.

Maria estuda na Escola Estadual Olegrício Emfabi, e fica dois quarteirões de sua casa. No trajeto de Maria, ela sempre vai para a escola registrando por tudo o que pisa. Há 2 anos ela vem sofrendo bullying , e ela se sente muito invisível em sua classe. Maria é a última a ser escolhida para o time de basquete, ela nunca é chamada para ir em aniversários, entre outros.

Maria não tinha muitos amigos, todos  seus colegas sempre diminuia ela, e zoavam, apelidando como " A nerd sem futuro".... " A burra que finge que sabe alguma coisa..."
Mas, Maria era a única que tirava total  todos os bimestres.

Maria começou a se vestir de um outro jeito.
Ela achava que assim, eles iriam parar de apelidar ela.
Mas mesmo assim, ela foi vítima de chacota e começou a ser mais zoada de toda a escola.

Maria não queria ir mais para escola.
Ficou uma semana sem comparecer.
Até que 19 de Agosto, segunda-feira, ela resolveu aparecer e de surpresa houve um comunicado sobre a  prova diagnóstica, e todos foram convocados para fazer essa prova diagnóstica.
Maria estava com medo, e estava insegura com tudo isso, pois falava que não tinha preparação.
Essa prova diagnóstica, é o terror de qualquer aluno do Olegrício.
Isso foi um motivo muito forte para os colegas de classe de Maria, zoarem ela.
E diante disso, Maria se recusou a fazer, mas o que Maria não sabia é que a chance dela mudar de vida estaria naquela prova...

O amor deixado em LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora