Até que Kila iniciou os tratamentos com a terapeuta de Maria. Lá, em vez dela dizer seus sentimentos, emoções, o que levou ela a fazer terapia, ela ficou questionando a terapeuta sobre Maria. Kila queria saber o que Maria tanto conversa com a Márcia Supota. E após esse acontecimento de quila, Márcia ficou preocupada. Pois o caso de Kila é alarmante.
Márcia Supota então iniciou o processo terapêutico usando sua abordagem(TCC) TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL. E explicou todo o processo para Kila. Como seria as sessões, explicou tudo.
Márcia Supota:
" Kila, entenda. A psicoterapia são práticas terapêuticas com o paciente e o profissional, onde o terapeuta usa métodos para reduzir o sofrimento, e ajudar a melhorar acontecimentos da vida. As nossas sessões você é convidada a falar sobre os impactos que está acontecendo na sua vida. E a primeira pergunta que eu digo para você é, -Porquê se importa tanto com o que a Maria faz ou deixa de fazer?
Segundo quero que você entenda que você está aqui por uma razão, e qual é ela? Terceiro, tem algo que lhe preocupa? Esse é o melhor lugar para dizer.
Não estou aqui para te julgar, estou para te ouvir. Não sou sua amiga. Não estou aqui para te dá conselhos, estou aqui para abrir seus olhos e você mesma perceber seus atos e ajustar. E não se preocupa, tudo é sigilo. Estou aqui como uma profissional. Nada que for falado aqui, ninguém irá saber. Somente eu e você. Podemos prosseguir?"Kila ficou impressionada e assustada. Percebeu que ali era um lugar de acolhimento, mas não se sentia segura ainda para expressar tudo o que estava sentindo. E contou para Márcia que queria muito passar no concurso, mas não sabia ao certo se iria conseguir.
Então, supota disse:- Supota: " Mas o que impede de você conseguir o que realmente deseja?"
Isso ficou na cabeça de Kila por muito tempo, e refletiu bastante. Mas não conseguiu chegar em uma resposta clara para Márcia.
Foi difícil, mas Márcia fez Kila pensar e isso faz parte do processo para ela entender no que está errando.Estava terminando a sessão, e Márcia apenas disse a Kila:
- " Kila, você é inteligente. Também tem capacidade. Não se prenda a Maria. Você está focando muito nela, e esquecendo de você. Faça tudo por você. Se atente a isso. Espero ter ajudado na nossa primeira sessão. Espero você semana que vem. Um abraço!"
E assim terminou a sessão de Kila, e ela saiu do consultório muito pensativa. E estava disposta a mudar, pelo bem da sua saúde mental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor deixado em Livros
Roman pour AdolescentsUm romance de dois jovens universitários que vai se transformar em um triste fim. Uma história de estudo, luta, bullying, competitividade, amor própio, dificuldades, saúde mental, amizade, traição. Uma boa leitura! Espero que goste!💖 Não esqueça de...