À medida que as 'memórias de Angélica' vinham lentamente à minha mente, percebi.
Bom senso... Não havia como a Imperatriz não ter nada para fazer.
'Ela tem que me guiar até o Palácio da Imperatriz e entregar os materiais do ano anterior, para que eu possa revisá-los e começar a trabalhar. Embora ela quisesse que eu perguntasse primeiro? Supõe-se que os auxiliares venham e iniciem isso primeiro.'Aprovação do orçamento no palácio, inspecção de vários departamentos, convívio com as senhoras, reunião com figuras externas…
E, um monte de coisas menores que eu tinha acabado de listar.
Tudo inclui a Imperatriz.
A Imperatriz aumenta sua própria importância dentro da família imperial ao se encarregar dos assuntos importantes dentro do palácio.
Além disso, o tema 'amizade com as mulheres' é surpreendentemente importante. Isso porque uma imperatriz de um país estrangeiro como eu prova pertencimento e solidariedade ao construir amizades com os povos indígenas.
Mas agora?
"Sou completamente tratada como uma hóspede estrangeira."
O mesmo vale para a atitude profissional das empregadas. Agir educadamente para não se machucar. Se eu levantar um problema, só vou ser sensível e essa pessoa má.
No entanto, eles me excluem completamente de sua liga e me tratam como uma estranha. Não há troca emocional, e servir com uma expressão inexpressiva provavelmente faz parte disso.
'Bem, é revigorante ver esse tipo de bullying nobre depois de lidar apenas com o assédio direto.'
Levei uma semana para perceber, já que o bullying era tão sutil. Se as memórias de Angélica tivessem sido absorvidas um pouco antes, eu poderia ter notado tudo isso mais cedo.
Quando encontrei a resposta, as empregadas na minha frente agora pareciam diferentes.
Parando para pensar, eles nem sequer me olham nos olhos, exceto pela estimada Madame do Marquês Jacques, que parece ser a empregada principal. A pessoa que fala comigo é sempre representada por ela também.
Angélica estava apenas amadurecendo.
Enquanto isso, a estimada Senhora do Marquês Jacques tem cabelos grisalhos.
Não importa o quanto ela seja uma imperatriz, é difícil se sentir confortável na frente de uma nobre estimada Senhora, que é várias vezes mais velha que ela. Não há como se sentir amigável. Ela sempre falava comigo, para que pudesse parar as palavras das outras empregadas da minha idade, com as quais eu poderia ser tratada com relativa comodidade.
Ainda assim, mesmo sabendo de tudo isso, não feriu meu orgulho ou meus sentimentos.
Eu estava simplesmente maravilhada com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Villainous Husband, The One You're Obsessed With Is Over There - PT/BR
AdventureTítulo original: 악역 남편님, 집착할 분은 저쪽인데요 Título em português: Marido Vilão, aquela por quem está obcecado está ali Autor: Anis9, Palgak, 팔각 Octagon Língua: Coreano Ano: 2021 Status - original: 124 Capítulos (Concluídos) Sinopse: Eu possuí a esposa do...