Saio do camarim de Ivete um pouco menos tensa do que estava antes. Com certeza Chan está em algum lugar nesse prédio, só precisava procurar melhor. Minha mensagem não chegou para ele, mas pode ser que seu celular tenha ficado sem bateria, isso certamente seria algo que Christopher deixaria acontecer.
Infelizmente, meu sentimento positivo não durou muito.
Continuei minha busca pelos corredores e salas idênticas, que tinham praticamente os mesmos móveis e objetos organizados da mesma forma em todas elas. Parei em um pequeno espaço de convivência e fui até o filtro, enchendo um copo descartável com água e a bebendo em seguida. Sequei a boca com as costas da mão, jogando o copo no lixo, respirando fundo em seguida antes de continuar a procura pelo garoto.
Já era por volta das oito da noite e eu comecei a me preocupar que Chan pudesse ter se atrasado. O que não era nada bom, já que em menos de duas horas e meia o programa começaria.
Pego meu celular e passo o dedo no contato de Felix. Chamando.
— Oi, May! Eu já ia mesmo te ligar! — ele atende animado — Só pra avisar que a Maria e eu já estamos a caminho do estúdio.
— Felix, você viu seu irmão hoje?
— Sim, de manhã ele me ofereceu algumas das panquecas que você fez. Aliás, estavam deliciosas, parabén-
— E depois disso, você viu ele de novo?! — interrompo o garoto, apressada.
— Passei de tarde no quarto dele pra deixar um presente de boa sorte, mas ele já tinha saído — o entusiasmo na voz de Felix foi sumindo. — Por que tá perguntando isso, May? Tô começando a ficar preocupado...
— Não consigo encontrar seu irmão — antes que eu pudesse pensar em não dizer eu já tinha dito. — Em lugar nenhum.
— Como assim, Maya? Tá dizendo que o Chris sumiu?
— Sim — suspiro pesado. — É isso que tô dizendo.
— Não, May! Ele deve estar em algum lugar! Ele não pode ter sumido desse jeito, não faz sentido! — Lix estava desesperado e eu voltei a sentir um aperto enorme no peito.
Meu coração disparou e minhas pernas começaram a tremer involuntariamente. O medo de que algo ruim pudesse ter acontecido com Chan me cegou e eu não conseguia ver nada além da minha própria angústia.
— Eu não sei mais o que fazer, Lix. Já procurei ele por toda parte — um nó se formou em minha garganta e eu senti que estava prestes a chorar.
— Fica calma. A gente tá chegando aí.
Guardo o celular na bolsa e me largo em uma cadeira do cômodo. Minhas mãos apoiavam minha cabeça e meus pulmões se enchiam e esvaziavam tão rapidamente que o oxigênio mal passava pelo meu corpo. Levanto o olhar quando vejo dois produtores passando por ali, discutindo exasperados pelo fato do "finalista não ter chegado ainda".
Claro que era sobre Chan.
Eu podia sentir dentro de mim que algo estava errado e sabia que isso significava que alguma coisa muito ruim tinha acontecido com Christopher. Não consegui mais controlar minha respiração e muito menos os meus batimentos cardíacos. Precisava achar um meio de encontrar Chan ou nunca me perdoaria. Eu não devia tê-lo deixado sozinho.
Fico em pé quando Felix chega apressado, acompanhado por Maria. Minha gêmea corre até mim e me abraça, enquanto o platinado me bombardeia de perguntas para as quais eu não tinha resposta.
— Você foi o último a ver ele, Lix. Ele disse se iria pra algum lugar antes de vir pra cá?
— Não, ele tava tão ansioso que já tava até se aprontando pra vir — Felix dizia enquanto batia os pés nervosamente no chão. — Tenho certeza que ele não iria pra outro lugar.
— Isso não pode estar acontecendo... — passo as mãos pelo cabelo transtornada e sinto Maria me acalmar acariciando meus ombros — O que vamos fazer?
Imaginar cada uma das coisas ruins que poderiam ter acontecido ao garoto me angustiava a ponto de me tirar o ar.
E eu não sabia mais o que fazer, porque, assim como água em ebulição, Chan havia evaporado.
— Ei, temos que ficar calmos — ela diz, secando algumas lágrimas que deixei escapar. — Vamos achar ele, só temos que pensar... Lix, tem certeza que ele não tava mesmo no quarto quando você foi até lá?
— Bem, eu bati, e como ele não atendeu... eu fui embora — o garoto mordia os lábios entre as palavras. — Não tenho certeza se ele estava lá dentro ou não.
Em minha cabeça passavam milhares de pensamentos, mas nenhum deles era racional o suficiente para ajudar na busca. Minha preocupação era tanta que meu peito doeu como se alguém estivesse enfiando uma faca afiada nele. Maria refletiu por um tempo e em seguida disse:
— Tudo que sabemos é: Chan deveria ter saído do hotel, pegado um táxi e chegado no estúdio. Acho que devemos começar por esses lugares.
— Tem razão — Lix concordou, tirando o celular do bolso. — Vou ligar pros hospitais mais próximos daqui, ele pode ter sofrido um acidente no caminho.
Arregalo os olhos assustada e sinto a mão de minha irmã segurar a minha.
— Não se preocupa, as notícias ruins são sempre as primeiras a chegar. Tenho certeza que ele tá bem.
Assinto com a cabeça e seco meu rosto com o antebraço.
— Então eu vou ligar pro Seungyoun, ele pode saber de algo.
— Acham que ele pode ter desistido de vir?
Reflito por alguns segundos à pergunta de Maria.
Chan não é do tipo que desiste. Mesmo com milhares de motivos para fazer isso, mesmo tendo que enfrentar seus pais praticamente a vida toda para poder fazer o que queria, ele não desistiu. Isso nunca aconteceria. Eu me recuso a sequer pensar nessa possibilidade.
Se ele não veio, é porque algo aconteceu. Eu só não sei o...
Convença Christopher a desistir desse lixo de programa. Ou eu mesmo vou fazer. E garanto que não será de um jeito agradável.
É óbvio.
As palavras ditas pelo Sr. Bang em nosso encontro eclodiram subitamente em minha cabeça e me fizeram entender. As coisas finalmente estavam claras para mim.
Tenho certeza que foi aquele homem.
Nós nos separamos para procurar e eu corri por entre os corredores do estúdio até parar, estática, na frente do palco do programa novamente.
Tudo estava pronto para a final. O palco estava lindo e as luzes estavam perfeitamente ajustadas, apenas esperando que os finalistas subissem ali para mostrar a todos o seu talento, paixão e vontade de alcançar os maiores desejos de seus corações.
E eu não posso deixar Christopher perder a chance de realizar seu maior sonho.
— Vou te encontrar a tempo, Chan. Isso é uma promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want You ☆ Bang Chan
FanfictionQuanto vale um sonho? Para Maya, que decidiu se demitir da cozinha de um dos restaurantes mais famosos do país depois de sofrer nas mãos de um chefe abusivo, responder essa pergunta não era mais tão simples assim. Mas ela precisava seguir em frente...