Preciso desistir

76 6 6
                                    

Marinette procurou por sua melhor amiga quando havia retornado do início de pesadelo que estava passando. Estava totalmente confusa e ainda chateada apesar de que Chat noir havia lhe dado um pouco de paz e esperança. Após ligar para Alya e pedir para ela ir até sua casa, alguns minutos depois, a ruiva estava ali com a mestiça, ambas conversando sobre os ocorridos.

- Eu não devia ter aceitado o seu miraculous de volta. Se você ainda o tivesse, agora pelo menos teríamos o miraculous da joaninha, do gato e da raposa. - Marinette diz deitada de barriga pra cima em sua cama, Alya estava sentada do seu lado.

- Aí amiga, não tínhamos como saber. Mas eu sei que você vai conseguir recuperar meu miraculous. Você sempre consegue tudo!

- É difícil. Eu fui burra, se eu não tivesse tão empolgada com o Adrien, que na verdade era o Felix, não teria fracassado dessa forma. Esse meu sentimento por ele só me faz errar.

- Marinette não tinha como você saber. Não se culpe!

- É claro que vou me culpar. Primeiro foi com o mestre Fu e agora Shadow Moth tem quase todos os miraculous. Eu sou uma guardiã horrível. Nem mereço um miraculous.

- Ei ei, garota pode parar! Essas coisas podem acontecer e não foi sua culpa! Qualquer pessoa poderia ter sido enganada pelo Felix.

- Não eu! Eu amo o Adrien e simplesmente achei que o primo dele era ele? Que tipo de pessoa eu sou para não diferenciar o amor da minha vida com aquele embuste? Eu preciso esquecer definitivamente o Adrien!

- Pode parar, Marinette. Não começa com isso! Só porque hoje deu tudo errado que você já quer desistir?

- Alya! Eu não to desistindo. Apenas preciso retirar o que me prejudica como Ladybug. Quando eu vi Adrien e Kagami prestes a se beijarem, eu peguei Kagami para usar o miraculous do Dragao só para tirar ela de perto dele. Com isso, eu me encontrei com o mestre Fu ainda transformada, e hawk moth me encontrou. E agora, por conta dos meus sentimentos por Adrien eu acabei contando que tinha acesso aos miraculous pelo meu ioio para o Felix. Eu preciso superar o Adrien se não o que pode acontecer? Shadow moth conseguir meu miraculous e o do Chat noir. Sem direito a segunda chance ou usar o miraculous do Coelho para retornar no tempo.

- Mas ai a Bunnix aparece!

- Isso se ela tiver que aparecer né? Não posso contar com isso. Preciso ser firme e desistir do Adrien! - Nisso o celular de Marinette toca e ela da um pulo.

- Falando no infeliz olha quem ta te ligando e por video chamada! - Alya mostra o celular de Marinette para a mestiça. Ela olha pela tela e era Adrien.

- Ai não! Era só o que me faltava! Diz que não to!

- Oi, Adrien! Tudo bem? Quer deixar recado? A marinette disse que não tá. - Alya diz para o loiro e Marinette a fuzila com os olhos.

- Oi, Alya! Estou bem e você? Ah que pena que ela não está, queria muito falar com ela sobre o que ela me aconselhou hoje mais cedo na escola. - Diz Adrien pela videochamada. Alya sorri levantando uma sobrancelha e em seguida vira o celular para a direção de Marinette que joga o celular pra cima. A ruiva fica insistindo para que a mestiça pegue o celular e depois de protestos silenciosos, a Dupain Cheng pega o celular e inicia a conversa com o modelo.

- Oi, Adrien!

- Marinette! Que bom que você voltou! Tudo bem?

- To! To bem sim e você? O que queria me dizer?

- Estou bem melhor agora que estou falando com você! - Alya da uma risadinha e Marinette fica sem reação. - Queria te dizer que falei com o meu pai e não quero mais ser modelo. Segui o seu conselho!

- O que?! Você não quer ser modelo? - Alya diz impressionada e Marinette lança um olhar de "eu disse".

- E o que seu p-pai disse? - Marinette pergunta curiosa.

- Ele disse se era isso que eu queria que assim seja. Ou seja, estou livre e agradeço a você por me incentivar a pedir para ele isso.

- Imagina, amigos são pra isso. - Marinette diz nervosa.

- Sabe... Eu sei que tem muita coisa ainda que eu estou aprendendo e tem coisas que sinto que não sei explicar. Mas... toda vez que conversamos eu me sinto muito bem. Você é incrível, Marinette. Obrigado por tudo que você faz por mim. - Adrien diz com as bochechas extremamente vermelhas. Alya fica chocada pelas palavras de Adrien e sorria tanto que doia o rosto olhando para a reação de Marinette. A mestiça paralizou sem reação mas logo recebeu um pequeno tapa no braço pela sua amiga a trazendo para realidade.

- De nada, Adrien.

- Bom... é isso... boa noite, Marinette. Até amanhã!

- Até ama-amanhã! - E desliga a chamada. Ela fica sem reação mas logo balança a cabeça para esquecer o que aconteceu.

- Marinette, amiga! Viu só o que ele disse?! - Alya diz chacoalhando Marinette pelos ombros.

- O-o que? Não foi nada de mais, Alya! Apenas um amigo agradecendo pelos conselhos de uma amiga!

- Amigo, amiga, blá blá blá. Para! Ele ta caidinho por você!

- Não viaja, Alya! Ele só está agradecido. Só isso. E além disso não muda nada do que eu disse anteriormente, não vou pensar mais no Adrien. Chega de planos, de presentes para ele, chega de ficar imaginando nos dois casando tendo três filhos e um hamister chamado
...

- Marinette!

- Um hamister chamado Marinette? Mas não dá eu...

- Amiga relaxa tá? Você tá é cansada do que aconteceu hoje e tá precisando dormir. Amanhã você vai ver que tá viajando aí. Vai dormir vai.

- Mas....

- Vamos amiga, vamos pra caminha! - Diz Alya puxando Marinette a fazendo deitar, não demorou muito para que a mestiça caisse num sono profundo. Alya estava preocupada com sua amiga, Marinette merecia era ser feliz e não passar por tudo isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A determinação de LadybugOnde histórias criam vida. Descubra agora