- Yasmin - estendo a minha mão de volta. Assim que as nossas mãos apertam-se, os seus olhos dirigem-se até aos meus e o seu rosto é iluminado com um enorme sorriso. Eu encolho-me com a minha timidez e desvio o meu olhar para o chão enquanto coloco a mão no meu bolso.
- Austin! - surge a Margarida com um tom alegre e o meu íntimo apenas deseja que ela arda neste momento por estragar o clima que estava a rondar-nos - Conheceste a Yasmin, ela é a irmã da Taylor - Austin arregala os olhos e olha de novo para mim e parece surpreso.
- Como é que a Taylor nunca nos apresentou? - eu fico um pouco confusa com a sua questão e observo o seu rosto a ficar confuso igualmente e os seus braços cruzam-se, mas Austin está longe de parecer desinteressado em relação a mim. O seu corpo inclina-se um pouco mais para a frente e ele decide esclarecer o que acabara de dizer - Nós somos melhores amigos.
- Sério? - eu fico totalmente surpresa e coloco-me a mesma questão. Como é que a minha irmã não me disse que tinha um amigo com uma beleza tão surreal... eu não estou a exagerar! - Ela nunca fala muito dos seus amigos a mim... ela pouco fala dela até.
- Poderia jurar que ela contava sobre aventuras que nós os três passámos juntos - agora o seu dedo indicador aponta para Margarida. Receio que Austin esteja interessado na amiga da minha irmã, ou pior, eles sejam um casal. - Ela não para de falar sobre ti - garante.
- Verdade - confirma Margarida. Os meus olhos brilham quando passa a ideia da minha irmã falar sobre mim aos seus amigos. Meio que parece que ela pode ter algum orgulho escondido em mim, o que não acontece com os nossos pais...
- Ela faria qualquer um se apaixonar por ti só da maneira que te descreve - Austin solta sendo bastante expressivo a falar e o meu coração dá um pulo quando observo o seu comentário juntamente com as suas mãos a gesticular. O conjunto daquele homem é simplesmente perfeito. - E ela não mentiu em nada - diz mas hesita um pouco. Os seus olhos, após o seu comentário, deslizam por todo o meu corpo, mas ele o faz discretamente, fazendo-me encolher ainda mais e ficar paralisada no mesmo lugar.
- Ovos? - Margarida estende a mão e entrega-me uma embalagem cheia de ovos
- Como? - depois de todo o acontecimento, estou um pouco atordoada e sem saber como reagir ao meu redor.
- Ovos! - Afirma colocando a embalagem nas minhas mãos - A tua irmã mandou-me mensagem a dizer que virias buscar os ovos.
Quando finalmente caio em mim, apercebo-me a razão pela qual eu vim até à loja e encontro-me novamente... mas sei que se olhar nos olhos do Austin de novo, acabarei por me perder totalmente.
- Então vejo-te em breve? - pergunto. Não sei porquê que o fiz, mas esperava genuinamente uma resposta da sua parte. Ele assente com a cabeça e lança um sorriso acolhedor, o que me faz cair um pouco mais nos seus encantos.
- Tu não me contaste sobre o teu amigo Austin - pouso a embalagem na mesa e corro até à cozinha onde se situa a minha irmã. Taylor está a cortar pão e revira os olhos quando menciono o nome do mesmo. - Quando é que pensavas mencionar sobre ele?
- Nunca - responde friamente - Eu não quero que te envolvas com os meus amigos. Além de mais velhos, eles não prestam - garante. - Ainda para mais, o Austin nunca fala de raparigas comigo ou com a Margarida ou com qualquer outra pessoa, ele deve ser gay, não te iludas!
Tal informação caiu em cima de mim como um balde de água fria, gelada até! - Acho injusto quereres controlar com quem eu ando...
- Eu não estou a controlar, simplesmente não quero que te magoes - ela larga a faca e o pão e sacode a farinhas das suas mãos, uma contra a outra, caminhando até mim. As suas mãos estão postas agora nos meus ombros e o seu olhar penetrante olha no meu - Eles são mais velhos e sabes como são os homens mais velhos, eles só querem partir o coração de meninas inocentes como tu.
- Eu não sou inocente - tiro os seus braços de cima de mim com as minhas mãos. Sinto que ao ditar tal frase, faz-me parecer ainda mais inocente do que sou. Quero mostrar à minha irmã que, apesar de ser mais nova que ela, não implica que eu seja uma criança. - Ele pareceu-me bem simpático, ele até disse-me que a tua maneira de falar sobre a minha pessoa, faria qualquer um se apaixonar por mim!
- Ele disse isso? - a sua cara se fecha e parece que acabei de lhe dizer algo impossível de acontecer - Tens a certeza?
- Tal e qual como disse - afirmo - Gosto mais dele do que a Margarida!
- Tudo bem - ela suspira - Eu convido-o para jantar hoje cá em casa. - ela vira as suas costas para mim e dirige-se ao fogão para continuar o que estava a fazer. A sua afirmação cria uma reação em mim, mas eu tento controlar-me para a minha irmã não se aperceber. Taylor começa a trautear uma canção qualquer que desconheço e eu observo-a enquanto cozinha.
- Tu não podes convidá-lo sozinho, ele vai pensar que eu tenho interesse nele depois do encontro que tivemos - peço. Vejo os ombros da minha irmã a abanar e o seu rosto vira-se para me encarar e é quando reparo no seu sorriso - Estás a rir-te do quê?
- Ainda dizes que não és inocente.
Eu lanço um olhar de desaprovação com a sua observação e tento ignorar o quanto isso me magoou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AUSTIN BUTLER - STALKER
RomanceApós meses de ser perseguida, Yasmin sente que não consegue ultrapassar o incidente e vive com o medo de algum perigo estar à espreita. Mas, ao conhecer Austin Butler, melhor amigo da sua irmã, o seu medo acaba por desaparecer e a mesma confia todos...