O Duelo à Meia-Noite

7 1 0
                                    

— CAPÍTULO SETE —

Na manhã de segunda-feira, Vega viu pregado no quadro de anúncios da Grifinória que as aulas de vôo começariam na quinta – Alguns alunos pareciam angustiados com aquilo, se dava mais pelo fato das aulas serem com a turma da Sonserina

Todos os garotos de famílias de bruxos falavam o tempo todo de quadribol. Rony já tivera uma grande discussão sobre futebol com Dino Thomas, que também usava o dormitório deles. Rony não via nada excitante em um jogo em que ninguém podia voar e só tinha uma bola.

Harry surpreendera Rony cutucando o pôster em que Dino aparecia com o time de futebol de West Ham, tentando fazer os jogadores se mexerem.

Neville nunca andara de vassoura na vida, porque a avó nunca o deixara chegar perto de uma. No fundo, Harry achava que ela estava certíssima, porque Neville conseguira sofrer um número impressionante de acidentes mesmo com os dois pés no chão.

Hermione Granger estava quase tão nervosa quanto Neville com a ideia de voar. Isto não era coisa que se aprendesse de cor em um livro – não que ela não tivesse tentado. No café da manhã de quinta-feira, deu um cansaço neles falando sobre macetes de voo que lera em um livro da biblioteca chamado Quadribol Através Dos Séculos.

Neville praticamente se pendurava em cada palavra que ela dizia, desesperado para aprender qualquer coisa que o ajudasse a se segurar na vassoura mais tarde, mas todos os outros ficaram muito felizes quando a conferência de Hermione foi interrompida pela chegada do correio

– Como você consegue ficar tão calmo? – Disse Hermione a Vega, que comia algumas panquecas

– Não é minha primeira vez voando. Lupin me deu algumas aulas antes de vir pra cá. Não sou um mestre, mas não vou passar vergonha lá na frente. – Falou e se virou para Hermione, que agora estava com um olhar estático. Vega imaginou o que se passava na mente dela, provavelmente pensando nas formas que podia acabar passando vergonha – Eu acabei de ouvir seu detalhado monólogo, acho que estou mais que pronto – Levou o copo de suco a boca – E obrigado por isso, esclareceu algumas dúvidas minhas.

– Disponha! – Respondeu orgulhosa e voltou a tomar sua sopa de ervilhas

Uma coruja de curral trouxe para Neville um pacotinho da avó. Ele o abriu excitado e mostrou a todos uma bolinha de vidro do tamanho de uma bola de gude grande, que parecia cheia de fumaça branca

– É um Lembrol! – Explicou ele. – Vovó sabe que sou esquecido. Isto serve para avisar que a gente esqueceu de fazer alguma coisa. Olhe, aperte assim e ele fica vermelho, ah... – E ficou sem graça, porque o Lembrol de repente emitiu uma luz escarlate – ... Você esqueceu alguma coisa...

Neville estava tentando se lembrar do que esquecera quando Draco, que ia passando pela mesa da Grifinória, arrancou o Lembrol de sua mão.

Harry e Rony puseram-se imediatamente de pé enquanto Vega apenas lançou um olhar à Draco. Andavam querendo um motivo para brigar com Draco, mas a Profa. Minerva, que era capaz de identificar uma confusão mais depressa do que qualquer outro professor da escola, num segundo estava lá.

– Que é que está acontecendo?

– Draco tirou o meu Lembrol, professora. – Mal-humorado, Draco mais do que depressa largou o Lembrol na mesa.

– Só estava olhando. – Falou, e saiu de fininho com Crabbe e Goyle na esteira. Vega, que estava fitando a situação, olhou Neville de cima a baixo

– Neville – Chamou – Você esqueceu sua capa. – Neville olhou em volta meio desconcertado

– Ah, obrigado! – E foi correndo pegar sua capa no dormitório

Vega Black e a Pedra FilosofalOnde histórias criam vida. Descubra agora