Nem Tudo que ainda recai no campo do pensamento deverá continuar lá , nem tudo o que você deseja ou realmente quer no seu íntimo deveria de fato acontecer , bem, pelo menos não pra Pedro que sempre teve seus sonhos pautados na grandeza de que um dia teria reconhecimento ou fama por algo que ele nunca se quer buscou , na sua adolescência sonhava em ser músico ou jogador de futebol de enorme relevância e de fama que sucedesse em todo lugar que lhe chegasse , na escola sempre foi alguém bem quisto , estudioso e um filho exemplar , sempre tinha os ouvidos voltados pra grandes nomes do rock nacional ou de fora , falava dos filmes que gostava sempre se achou cinéfilo , seus amigos sempre o queriam por perto , trazia consigo um humor ímpar , sempre muito piadista, sempre chamava atenção das garotas , pois bem , o tempo de escola se findou e como bom adolescente que era foi se deixando levar pela bebida e cigarro pois queria se parecer descolado e arrumar uma nova namoradinha , mas com o fim do ensino médio vem um começo de vida , nova vida essa que não lhe cabia mais tanta despretensão ou folga , escolheu estudar e trabalhar ao ir para o exército , ali vem o primeiro baque da vida , percebe que aqui alguns sonhos são deixados de lado para que possa ter tempo de trabalhar e estudar pra faculdade, essa última que toma seu tempo , sempre pensando que esse sacrifício lhe levaria a um status de respeito, já que a fama de ter uma banda ou jogar bola profissionalmente, estão lentamente sendo deixadas em segundo plano . A faculdade de direito cobra cara aos alunos que sonham alto , o preço exigido muitas das vezes não é tão atraente quanto ao retorno , mas o que salva são as festas , bebedeira sempre é legal pra esquecer de quanto a vida vem sendo fodida , em casa já não encontra um lar , o que era pra ser seu Porto Seguro muitas das vezes vem sendo seu maior causador de problemas , quase já não vai pra casa ou quando vai só chega pra dormir .
Agora que a vida adulta vem destilando seu veneno com um toque de álcool e problemas pessoais , já se percebe que a felicidade daquela época de escola vem perdendo seu gostinho , nem sente a mesma leveza de antes , nem tem amigos de verdade agora , talvez falar bobagem ou pensar na vida de uma maneira vaidosa não caiba para a maioria das pessoas , por fim se depara que já se passaram três anos desde o fim daquele tempo.
Pedro descobriu que um amigo de escola morreu num acidente de moto , essa foi a primeira experiência de morte que lhe ocorre , não porque nunca tivesse alguém da família morto , mas porque era alguém que ele amava muito , que na correria do dia a dia foi perdendo o contato, normal ele achava mas que em algum momento eles iriam se trombar por aí e relembrar dos tempos em que eram felizes . Pois bem essa chance não vai rolar pra ele , não vai ter mais aquelas tardes na padaria comendo pão de queijo e falando besteira , não ia mais ter lan houve depois da aula , ou aquele futebol com a resenha , porque de alguma forma tudo aquilo não fazia mais sentido . Até passar em frente Ao colégio já vinha uma mistura de nostalgia e tristeza .
No velório viu um outro amigo que já lhe fazia um tempo que não se falavam , resolveram ali que deveriam se ver mais , valorizar a vida e a companhia um do outro , acabaram achando que aquilo era um sinal , os três viviam juntos eram como elementos que se completavam , e de fato que aquilo os juntou novamente. Sempre depois da faculdade eles se encontraram, conversam sobre tudo e planejavam coisas grandes pra vida , de repente Pedro se sente virtuoso e sonhador , vontade de ir pra shows e viajar , quem sabe montar um negócio , nada haver com o que estava estudando , mas a vontade era grande agora .
Ele conheceu Uma menina na faculdade , menina não , mulher um pouco mais experiente que ele porém muito alto astral , morava sozinha trabalhava e estudava , eles formaram o casal mais estranho que conheci , eles se amavam e tinha uma paixão ardente como de dois adolescentes, talvez essa seja a sua primeira namorada de fato , levou pra conhecer os pais e tudo , ela era linda , talvez a que ele mais esteve junto e feliz ao mesmo tempo , era muito intenso em tudo , até nas brigas , que depois delas eles voltavam ainda com mais intensidade, saiam juntos e se divertiam , arrumavam confusão com os outros , mas por obra do acaso ela foi embora da cidade , e eles resolveram depois de um tempo que não haveria espaço pra ao namoro a distância, mas sempre ficou um sentimento de algo não resolvido entre os dois , não muito tempo depois conheceu outra garota, esse um pouco mais recatada, porém muito gente boa e que comprou seus sonhos . Com muito suor eles abriram um negócio , uma distribuidora de bebidas , a faculdade foi deixada pra segundo plano agora, seus pais de início não botavam fé , acabaram dando o braço a torcer vendo os frutos desse trabalho , com o dinheiro veio uma vida mais tranquila, porém seu vício em álcool foi amplificado aqui nesse período,de um cara gente boa , à um extremo babaca quando estava bêbado e agressivo , mas vinha uma lista de fatores pra corroborar com isso , falta de sono, estresse , cansaço e no fundo ele sentia que lhe faltava alguma coisa , ela saiu um dia pra trabalhar e acabou se envolvendo num acidente, a cena era quase que inenarrável, do carro não se aproveitava nada , ele criou coragem pra ir vê la , já imaginando que o pior poderia ter lhe acontecido ,ali veio outro impacto sobre a morte nele , não com o mesmo sentido da primeira , mas agora de alguém que ele não saberia continuar sem , de alguma forma ela sobreviveu ilesa ao acidente, com apenas pequenos cortes causados pelos estilhaços de vidro .
A vida tem seu curso moldado no que vamos vivenciando ou fazendo para que ela vá à um rumo , porém sempre tem o fator que não está ao nosso alcance. ; O acaso .
O relacionamento foi se esfriando com o tempo , as saídas já não era tão legais , o fato da pessoa estar ou não perto já não influía muito até chegar na hora de que para os dois eles não passavam de bons amigos , este foi o fator determinante para que tudo chegasse ao fim dali em diante foram anos de tristeza e frustrações, medo de envelhecer e não fazer nada de relevante já rondava sua cabeça , sempre achou que o lugar comum ou a simplicidade não lhe cabiam , e já se via perdido dentro da própria cabeça , as cobranças da vida o levaram a abandonar seus sonhos e passar a aceitar a realidade, com muito desgosto do que se sucedia .
A formatura da faculdade veio, depois de anos perdendo de se formar com seus amigos , todos o que começaram o curso com ele já estavam advogando há anos , se sentia o último na fila , até com mulheres não conseguir se relacionar há um bom tempo , tudo o que tinha graça ou era relevante foi se perdendo ali dentro dele , ao ponto de que se tornou uma pessoa amargurada de fato ; por fim ainda lhe sobrou um resquício de felicidade Pedro encontra pérola , uma mulher que trabalha no mesmo escritório que ele , uma mulher comum assim como ele era agora , não tinha nada dos atributos que lhe agradavam , mas tinha uma constância nos olhos de que ali era lugar de conforto , no que de fato pérola tinha de sobra sabia escutar , era comedida e tinha sábios conselhos quando lhe era buscada .demorou um tempo até que ele criasse coragem para chamá-la para sair , ela de pronto aceitou porque no fundo sentia ela que ele tinha aquilo que ela buscava, o começo de namoro foi bem feliz para ambos , com a convivência eles descobriram coisas em comum , muito mais do que ele acharia que poderia ter , dividiam até o mesmo amor pelo mesmo time . Após um curto período de namoro engataram um noivado. Após esse curto período se casaram,numa cerimônia apenas civil a grana tava curta para uma festa , e pérola estava agora grávida do seu primeiro filho , na cabeça de Pedro ele agora seria responsável por uma vida e esse mix de sentimentos com responsabilidade acabou não surtindo um efeito saudável na sua cabeça , ele adquiriu crise de ansiedade e síndrome do pânico, só de pensar que o criança ia nascer e ele não tinha dinheiro para um berço , ele caia no chão com o peito espremendo suas costelas e uma falta de ar constante lhe ocorria sempre que lhe tocavam no assunto , recorreu aos seus pais para que obtivesse alguma ajuda financeira, talvez essa medida desesperada tivesse algum fruto , quente fato teve mas como muito custo e o desprezível fato de que sua mãe lhe jogava na cara o quanto ele era fracassado , mas pelos filhos se fazem de tudo ou pelo menos é o que todo mundo fala não é ?
Com o nascimento da primeira filha , veio um período de sossego e alegria talvez não seja a vida que ele pensava , mas, por alguns meses foi uma boa vida .
Veio depois de uns meses a notícia de que sua esposa estava grávida novamente, para os dois foi um baque , pérola sempre dizia que tudo ficaria bem , ele no íntimo estava surtando , seu desespero por dinheiro e sua ansiedade alta lhe levaram ao período mais monótono de sua vida , tudo o que um dia foi alegria agora se torna comprometimento não existia mais dias felizes , tudo era igual e sua vontade de viver foi se indo junto de seus sonhos de repente até a comida perdia o sabor , sem saber ele se tornará um cara depressivo , já não ria tanto e tampouco se alegrava com a simplicidade da vida a partir de um diagnóstico de depressão profunda , sua mente de certa forma mudou e ele começou a planejar coisas absurdas é humanamente desprezíveis.