O sacrilégio

4 1 0
                                    

Decorrido uns dias do nascimento do segundo filho ele se vê em meio à lugar que esteve durante um bom tempo , fodido e sem grana como sempre , ele começa a ter transtornos pra dormir fato que sempre chega a sonhar com uma garota com Coroa de espinhos e vestido branco sujo de terra , nos seus sonhos ela sempre fala de forma rápida e estridente ,ele se ente desconfortável com isso e conforme se chega perto dela ele percebe que ela fala com diferentes vozes numa língua não conhecida por ele, seu corpo paralisa e seus dedos e pálpebras colam ele tenta gritar mas não consegue , em uma noite até chegou a dar uma cabeçada na pérola tentando acordar do pesadelo, sempre suado mesmo estando no frio então dormir se tornou um novo problema , sua mulher nesse dias sem trabalhar também tem se tornado um problema, o que antes era um vai ficar tudo bem se torna agora palavras pessimistas e de tom de pouco entusiasmo para com ele , ele diz que vai estar tudo bem (no fundo uma mentira reconfortante), sendo ou não ele vai ao trabalho , tem uma garota nova no escritório, que lembra muito como ele era há um tempo atrás , de bater os olhos ele sente de novo um arder no peito ,mesmo sabendo do tão errado que isso significa ele meramente imagina que por um segundo, ou que por decisões diferentes sua vida podia ter outro rumo, enfim ele cumprimentou a novata com um boa tarde e foi para sua mesa se encher com o seu trabalho enfadonho, umas tantas pela tarde ele recebe uma mensagem de seu amigo de infância daquele que tantas voltas da e em um ano aparece para saber das novidades, ele reluta em responder já antecipando os problemas que terá em casa , reluta um tempo , mas acaba mandando mensagem pra pérola perguntando se podia se atrasar pro jantar porque irá ver seu amigo querido, ela não muito contente , mas também não feroz de pronto fala que por ela não teria problemas afinal faz um bom tempo que eles não se divertem e que não veria problema em ele se atrasar, ele se anima e confirma com seu amigo que sairiam para beber num boteco que sempre iam , que vende um petisco de torresmo que eles gostam tanto.
Ao fim de tarde eles se encontram , a vida tende a levar a gente para lugares e nos faz rodar a toa por aí mas acabamos sempre nos mesmos lugares , talvez ele seja realmente comum , o cara que toma a cerveja no mesmo lugar , ouve sempre as mesmas músicas e está sempre com os mesmos amigos , e este é Daniel um que desde o ensino médio está com ele , das pessoas perguntarem de um para ou outro e vice e versa ... Daniel lhe pergunta como está o casamento, Pedro desconversar falando de futebol , e ao longo da conversa fala pontualmente sobre a mulher e os filhos , a conversa se atem à música cinema e futebol, Daniel apesar de não ter concluído a faculdade se cuida fisicamente está na sua melhor forma , ao passo que ele até sente uma inveja , por ter sido por um longo tempo o amigo mais bonito do trio , o que lhe resta nesta forma decaída e cansada de agora , ele se pergunta se não podia ter ido a academia ao invés de ter passado todos esses fim de semana bebendo .
Sem perceber alguém chega por trás dele e o cumprimenta, uma voz feminina lhe dá boa noite , ele até se assusta , quando vira o rosto é a novata do trabalho, ela esta ali com uns amigos e diz à eles que sempre frequentou aquele lugar mas nunca viu ele ali , ele sorri e diz que eles sempre preferem as mesas mais distantes onde tem pouca iluminação e ninguém pode ver a cara feia deles , ela sorri e diz que eles estão indo mas que pretende ficar se não tiver problema, que quer trocar uma ideia de como é o novo escritório que ela trabalha; quem é quem lá e aquelas coisas de saber quem puxa tapete e etc...
Pedro abre a boca mas não sai voz. Ao passo que Daniel responde que sim ; que ele ouve tantas vezes Pedro reclamar do trabalho que até ele que não trabalha lá conhece todos , ela sorri e diz que já volta Pedro diz ao amigo que ele é louco, ele diz que só estava querendo puxar assunto afinal ela é muito bonita e além de tudo extremamente simpática , Pedro fala que por ele tudo bem também, mas que logo mais tinha que ir embora afinal já eram quase nove, Daniel de começo aceita a partida do amigo , pouco tempo depois a novata chega e se apresenta ela é Letícia 24 anos , fã de quadrinhos e de séries medievais , filme de ficção científica e de rock clássicos , um pacote completo de mulher, Pedro de começo escuta tudo com muita empolgação a maior parte da conversa ele só escuta Daniel e Letícia falando , ela pergunta dele o que ele faz da vida fora do escritório, antes que ele possa responder Daniel o interrompeu dizendo-lhe que vida um homem casado com dois filhos poderia ter de empolgante?
Um silêncio ronda a mesa, mas Letícia quebra o clima dizendo que sempre sonhou em ser mãe e queria ver as fotos dos pequenos de Pedro , Pedro mostra a ela , com o passar do rolo da câmera ela vê fotos de pérola e diz que ela é muito bonita Pedro agradece .
A conversa rola por um bom tempo até que bate meia noite , Pedro se desespera em pagar a conta e ir para casa , ela pergunta onde ele mora, ela diz que mora perto e lhe pergunta se rolava uma carona , Pedro diz que Daniel poderia levá-la , mas ela reluta dizendo que não confia muito em motoqueiros , ela diz que pode pegar um carro de aplicativo sem problemas. Pedro no fim acaba cedendo e acaba levando ela pra casa , no caminho já dentro do carro ela fala que gosta de homens mais velhos e que não veria problema em ficar com casados , Pedro desconversa com um assunto aleatório.
Ele volta pra casa , com a cabeça cheia de pensamentos horríveis e tenebrosos sobre como sua vida estava infeliz agora é Pedro toma uma plano covarde é cruel pra si .

Tudo o que ouvi dormindo Onde histórias criam vida. Descubra agora