Nárnia - Idade de Ouro. Edmund Pevensie, 23 anos.
.
Agora que Edmund pensava nisso, estava muito feliz para ele naquela época. Ele certamente deveria ter duvidado que algo ruim inevitavelmente aconteceria. Sempre funcionou para ele, geralmente por causa de sua própria estupidez. Mas ele foi tão bom, não foi? Durante anos, enquanto governava Nárnia, ele tinha sido bom — um bom irmão para seus irmãos reais, um bom rei para seus súditos leais. Ele assumiu que boas ações são seguidas de boa sorte.
Ele estaria errado, é claro. Tão muito errado.
No exato momento, agarrando-se ao peito — ao coração dolorido —, Edmund podia sentir finas gavinhas geladas se espalhando por seu corpo. Ele reconheceu a sensação. Era o mesmo que ele sentira com a varinha que havia perfurado seu corpo há tanto tempo. A varinha que ele havia quebrado.
Edmund tentou comunicar sua percepção, mas a dor era imensa. Ele não podia falar adequadamente para deixar seus irmãos desesperados e em pânico saberem que isso era da primeira e única, a Feiticeira Branca. Sua vingança sobre ele, talvez.
“Edmund! Edmund!”
Lucy estava chamando, sua voz vacilante como se ela estivesse sufocando um soluço. Seu cabelo tingido de vermelho brilhava como âmbar na luz do sol, mesmo quando ela estava olhando para ele que estava caído no chão, com os olhos cheios de lágrimas. Edmund só conseguiu respirar em resposta. Peter no fundo estava freneticamente, mas de alguma forma ainda carismaticamente ordenando aos guardas que buscassem o médico da corte imediatamente. Susan estava bem ao lado de Lucy, as sobrancelhas escuras e arrumadas franzidas tão intensamente e tão diferentes dela que Edmund temeu que ela ganhasse uma ruga permanente. Isso não faria bem para a Rainha Gentil. Ele sentiu a mão dela na sua que estava apertada ao redor de seu peito, agarrando-a como se para dar qualquer força ou remédio que ela pudesse fazer. Edmund notou que as belas roupas de suas irmãs, para não mencionar a magnífica capa de Peter, estavam agora completamente sujos pelo chão que havia sido enlameado pela forte tempestade da noite anterior. Em algum lugar em sua mente completamente separado de sua agonia atual, ele riu e suspirou ao pensar em como ele acabou arruinando o piquenique matinal da família, apenas quando ele finalmente se juntou a ele depois de estar muito ocupado para fazê-lo.
Lentamente, a visão de Edmund começou a falhar, suas bordas escurecendo. Os pensamentos marginalmente coerentes que ele formou anteriormente agora se dissiparam. Houve um rugido de longe que soou muito familiar, mas no momento em que ele ouviu passos suaves se aproximando dele, Edmund havia perdido o controle de seu corpo e mente. Ele caiu em um sono profundo.
*
*
*
Londres, Estação King's Cross, Plataforma 9¾ - 1991. Edmund Pevensie, 11 anos..
A plataforma fervilhava de jovens e velhos. Alunos que chegam, alunos que retornam, pais, amigos e outros parentes, todos se despedindo e desejando boa sorte.
Edmund Pevensie, o Rei Justo de Nárnia, Duque de Lantern Waste, Conde da Marcha Ocidental, Cavaleiro da Nobre Ordem da Mesa, e agora um mago novato com apenas uma pequena maleta ao seu lado, destacou-se no meio da multidão, sozinho e distante na plataforma. A total falta de entusiasmo, tristeza ou qualquer outro tipo de emoção que um aluno do primeiro ano pode sentir ao deixar para trás sua casa em seu rosto era outro aspecto divergente sobre ele. Ele parecia amargo no máximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theo Snow King
FanficQuando Edmund quebrou a varinha da Feiticeira Branca durante a Batalha de Beruna, dois pequenos fragmentos de sua magia de inverno escura e corrompida entraram nele. Amaldiçoado e congelado, Edmund foi colocado para dormir por centenas e milhares de...