Greta Gill nunca foi uma mulher fácil de lidar, até se formar passou por pelo menos 9 escolas, poucos amigos e muitos namorados, namorados que não duravam muito. Um péssimo hábito de fumar, sempre se destacou diante das outras garotas, não por sua maravilhosa personalidade, mas pelos cabelos vermelhos e as roupas tão vermelhas quanto, um tom de vermelho tão vivido que se destacava diante de multidões, mesmo não sendo essa sua intenção.
Os anos foram passando e Greta cada vez mais gostava de estar fora dos holofotes oculares de todos, por diversos motivos, ela e sua mais fiel amiga, Josephine Deluca, sempre estavam a procura de um lugar tranquilo para viver, sempre se mudando, apenas procurando seu lugar.em algum momento Jo vê um anúncio de venda de imóveis em uma cidade do interior, onde as pessoas pareciam ser pacíficas e um lugar relativamente pequeno, é estranho um lugar tão bom ter uma casa a venda, pensa Jo.
- Passarinha - Jo chama atenção de Greta que servia algumas mesas no café onde trabalhava em período integral, Greta apenas a olha esperando uma continuidade na frase - Acho que achei um novo destino para nossas aventuras - Greta rapidamente se senta na mesa de Jo, talvez aquela proposta valesse a pena.
- Eu não quero ir para cidades grandes Jo, então se for isso continue procurando algo - Jo da uma risada silenciosa, uma genuína confusão se forma no rosto de Greta - Do que esta rindo?
- Uma casa, com dois quartos, dois banheiros, uma sala e uma cozinha em Illinois parece bom para você? - Os olhos de Greta ascendem para a proposta de jornal, Greta havia passado uma temporada em Illinois durante a infância. seus pais se mudavam muitos, sempre fugiam de algo, dividas, maus tempos, em algum momento até mesmo de pessoas.
- Você só pode estar brincando!? - Greta agarra o jornal e analisa toda a proposta, ela olha para Jo, que parece contente com a alegria da amiga - Isso é incrível, vamos comprar essa casa? Acho que minhas economias cobrem isso e um pouco mais - Greta sempre tinha suas economias desde de sempre, tinha medo de ficar sem dinheiro e se ela estava disposta a gastar tudo, isso significava que a proposta era boa.
- Claro, vamos dividir, não quero que acabe com seu dinheiro dessa forma - Greta concorda e logo se levanta, voltando ao trabalho, agora um pouco mais feliz e disposta.
Um pouco mais de um mês se passa, aquele era o último dia de Greta e Jo na Califórnia. Embora fosse o lugar onde Greta ficou por mais tempo, ainda não era seu lugar, mas era confortável e com tantas pessoas, ela chamava menos atenção de todos. Greta nunca havia se sentindo tão ansiosa para ir para um novo destino, ela se lembrava de um lugar com muitas casas pequenas, famílias simples, um lugar quieto, que lhe dava uma paz interior completa, claro fazia anos desde que ela esteve em Illinois, poderia ter mudado ou não, Greta e Jo tinham total noção de que seria um pouco mais difícil para se relacionar naquele lugar, afinal era uma cidade do interior dos anos 40's, muitas das mulheres eram casadas e provavelmente muitas insatisfeita.
- Pronta para ir a estação passarinha? - Greta estava tão distraída em seus pensamentos que não via o tempo passar, pensava que talvez aquele fosse seu lugar, se lembrava de uma única garota, uma meio estranha, engraçada e covinhas, ela definitivamente se lembrava das covinhas, eram fofas e sempre que Greta achava a oportunidade ela observava com atenção a garota, antes ela não sabia o porquê, mas com os anos, as experiências, ela percebeu.
- Claro, vamos logo - Logo as garotas estão colocando seus casacos antes de pegar suas grandes malas, as chaves foram deixadas no balcão da cozinha, elas não pretendem voltar e talvez quando chegassem lá, encontrariam ainda mais motivos para ficar.
A viagem era longa, três dias para ser mais preciso, os dias eram passados forma devagar, entre livros, história de quando ainda não se conheciam, embora tenham se conhecido logo no começo de suas adolescências, havia muitas histórias, pais e avós malucos, amizades estranhas, Greta até chegou a comentar sobre a garota das covinhas, ela não se lembrava do nome, mas lembrava que a garota tinha cabelos e olhos castanhos, era um pouco menor que as outras crianças e havia um rapaz loiro que sempre acompanhava, para todos os lugares, era irritante, uma vez que Greta nunca conseguia conversar ou brincar com a garota. Jo contava sobre como seu avô a levava para ver jogos de baseball e as vezes até a deixava beber da sua garrafa de cerveja, como ele sempre jogava a bola para ela rebater e como foi triste quando ele foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelho Greta
ChickLitEm uma cidade do interior, onde as pessoas evitavam a cor vermelha, além das rosas clichês, uma bela mulher chega chamando a atenção de todos, especialmente de Carson Shaw, Aquela mulher a chamou tanto sua atenção que ela só conseguia vincular a cor...