uma mancha vermelha

101 12 19
                                    

Na conta matemática Greta+Carson, de fato havia uma incógnita, um divisor em meio a soma, um divisor que fazia muita diferença, fazia diferença na cabeça de Carson, nas normas tão normais sociais, Charlie era aquilo que atrapalha o seguimento da conta, que atrapalha a junção, pelo menos era o mais óbvio intruso. E ali estava ele, o fator que divide, falando sem parar, sobre um casamento acabado, um casamento que acabou a menos de dois segundos e Carson já não prestava atenção, seu cérebro pensava nos mil cenários em que ela surgia no meio da noite na porta de casa de Greta, com olhos de criança assustada, assim como a anos atrás, quando os pais de Carson discutiam tão alto que a vizinhança escutava, quando Greta ainda morava ali, era ela quem acolhia Carson, com cobertas quentes, doces infinitos, na visão de Carson óbvio, Greta a acudia com braços fortes e sorrisos sinceros, era fácil estar perto dela, mas agora a conversa era com Charlie, bom seria uma conversa, se Carson se quer prestasse atenção em algo além do relógio.

– CARSON, VOCÊ QUER FAZER O FAVOR DE ME ESCULTAR? – Os olhos assustados de Carson pararam no homem ali, falando a plenos pulmões, Charlie não era de gritar, não era um homem agressivo, ele não gritava porque sabia o medo de Carson em questão a gritos, a lembrança de uma casa perturbada, os olhos quase infantis de Carson naquele momento mostravam o medo – Me desculpa, eu não queria gritar, eu juro que não – A visão quase perturbadora de Charlie ajoelhado ao lado da cadeira que Carson estava, pedindo perdão, como se tivesse feito, e fez, a pior coisa que poderia, e Carson continuava ali olhando o relógio, sem olhar para Charlie, ela definitivamente não estava naquela sala, nem se quer gostaria de estar, seus olhos refletindo plenamente a luz mostravam isso.

                                    —

A hora que Ben voltava da escola chegava, diferente dos outros dias, quem esperava por ele era Greta, com uma caixa de chocolate e a desculpa de que: seus pais estavam em uma conversa seria e era melhor não atrapalhar, Greta não queria mais um Shaw triste aquela noite e Ben era muito criança pra entender oque se passava pela mente da mãe ou do pai ou para entender o porquê de seu pai estar ajoelhado em frente a sua mãe pedindo perdão, ele era muito novo pra ver isso, Greta sabia disso, sabia pois ela viu um dia isso, mas a situação era diferente, a cadeira em questão estava em um hospital e olhar baixo de sua mãe era porque algo além de alguns gritos foram proferidos durante a discussão, coisas que Greta e qualquer pessoa acharia um tremendo absurdo, mas independente da situação, era melhor que Ben não visse aquilo, era demais pra uma pobre criança suportar.

– Ei garoto – Ben olhou para Greta com um sorriso alegre, segurando a mochila dele e de mais uma garota, a filha mais nova de Maybelle, a garota dos cabelos cacheados e loiros olhou junto de prontidão – Eu preciso conversar com você, sobre a sua mãe – Ben pareceu bem animado com a proposta, ele gostava de falar dos seus pais, ele gostava de falar de tudo na verdade, tagarelava tanto quanto sua mãe, agora principalmente com Greta, ela ouvia tudo, prestava atenção até nos mínimos detalhes, era um dom, ouvir aqueles que precisavam falar, então ali com aquela proposta, Benjamin olhou para Dorothy Fox por um momento e gritou para Greta do outro lado da rua.

– Eu só vou levar ela em casa e já volto– E assim foi feito, ele levou a garota até a porta de casa, abraçou ela e deixou um beijo na bochecha de Maybelle e voltou correndo para casa de Greta, antes que falasse qualquer coisa ele respirou fundo e olhou para Greta.

– Então chocolate?– Greta começou seu trabalho, amansando a fera Shaw junior, ele tinha a mesma agitação de Carson, o mesmo olhar de criança curiosa, Greta se levantou e foi até a porta, ofereceu a entrada para o garoto passar e ele rapidamente fez e pulou no sofá novo d Greta, um sofá vermelho de camurça, segundo Ben o mais bonito que ele viu e muito confortável também – Então garoto, sua mãe pediu pra eu ficar um pouco com você, ela e seu pai estão tentando uma conversa de adultos, sabe como é– Greta se sentou ao lado de Ben com caixa de chocolate.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vermelho Greta Onde histórias criam vida. Descubra agora