Nico di Angelo caminhava lentamente pelo corredor da universidade. Seus passos letárgicos eram devidos ao sono acumulado pela noite mal dormida ou quase não dormida. Ele trabalhou a noite inteira e agora tinha mais uma prova importante que provavelmente se ferraria por não ter tido tempo de revisar o conteúdo.
A vida não era fácil para ninguém, mas para Nico parecia especialmente mais complicada. Seus pais morreram num acidente de carro junto com sua irmã mais velha, Nico quase ficou sem ninguém, ainda lhe sobrou Hazel, sua irmã mais nova. Ele também tinha Jason, Thalia e Percy, seus primos e os únicos parentes que se importavam de verdade com ele e a garota.
Vinte e um anos e uma responsabilidade absurda, cuidar de uma adolescente de quinze, por sorte Hazel era uma boa garota, quase não dava trabalho e sempre o ajudava em tudo. Eles herdaram a casa que os pais moravam e algumas dívidas, os negócios da família não estavam bons quando os pais faleceram, o que rendeu a Nico mais problemas do que ele esperava.
Seus tios o ajudaram com as dívidas, um milagre que aconteceu graças aos pedidos insistentes dos primos, Nico não contava com os tios para nada, nem mesmo para comer, ele se virava sozinho e com isso quero dizer, do jeito que dava.
"Te espero hoje às 18h. Não atrase, benzinho."
Nico suspirou derrotado e guardou o celular antes de entrar na sala. Ele precisava trabalhar e no momento era isso que colocava comida em casa. Ele tentou de tudo, vendedor, balconista, autônomo, entregador de jornais, cuidar de pets, mas nada lhe dava renda o suficiente para bancar os estudos de Hazel e uma alimentação digna para os dois.
– Bom dia, jovens. – O professor de História antiga disse ao entrar depois de Nico. – É bom rever vocês depois do feriado prolongado. O semestre está começando e com isso vieram novos alunos, eu gostaria que todos se cumprimentassem e se dessem bem. Não quero clima estranho, ninguém aqui é mais criança. – ele disse com expressão séria.
Nico olhou em volta e viu mesmo alguns rostos novos, ninguém interessante o suficiente para ele se sentir interessado, mas cumprimentou a todos e foi gentil.
Relacionamentos era um tópico complicado na vida do garoto, ele não tinha muito tempo para isso e também não tinha como manter um relacionamento e o trabalho ao mesmo tempo, ninguém aceitaria isso. Ninguém! Nico já sabia, estava condenado e ficar sozinho até conseguir um emprego de verdade.
A aula passou voando, como sempre acontecia com as boas matérias. Ele mordeu a maçã em suas mãos e caminhou pelo corredor em direção aos seus primos que estavam num semicírculo perto da biblioteca.
– E ai, galera. – Ele disse bocejando.
– Cara, você está acabado. – Percy o encarou e disse fazendo um careta.
– Valeu. – Murmurou triste.
Jason puxou Nico pelo braço eu abraçou carinhoso, ele sempre foi muito protetor com Nico, Percy também ao seu modo.
– Não fale assim com ele, seu idiota. Nico, você tem dormido? O que houve? – O loiro perguntou fitando os olhos do mais novo.
Nico suspirou cansado. Os primos não sabia o que ele fazia, aliás, apenas Thalia sabia, e ela era a única. Nico não queria que Percy ou Jason tomassem as suas dores, o que provavelmente aconteceria. Ele só precisava de Thalia para cuidar de Hazel enquanto ele estivesse trabalhando.
– Meninos, eu estou bem, ok? Apenas dormi mal. Onde está Thalia? – Ele perguntou olhando em volta.
– Aquela criatura horripilante deve estar atazanando a vida de alguém. – Percy resmungou fazendo um bico. Ele e Thalia viviam nesse pé de guerra, mas era tudo brincadeira eles se amavam.
Eles estavam no último semestre da faculdade, Nico estava quase feliz, pois sabia que faltava pouco para se livrar da vida nojenta que levava.
– Nico – Jason o chamou enquanto caminhava para o estacionamento – hoje vai ter aquela festinha para recebermos o meu primo que veio trabalhar em Manhattan. Você vai, né? Leva a Hazel, ela vai gostar de rever os tios.
Nico ponderou e decidiu melhor não ir. Ele não queria fingir que estava bem, não queria ter que lidar com os tios e as perguntas idiotas daquela família perfeita que não tinha espaço para ele e sua irmã imperfeitos.
– Olha, Jay, eu agradeço o convite mais...
– Qual é, Nico? Por favor. O nome dele é Will Solace, é um cara legal, é um médico recém-formado e ele é sobrinho da minha falecida mãe. Por favor! – Ele pediu juntando as mãos e Nico rolou o os olhos derrotado.
– Tudo bem, mas se qualquer um daquela família disser qualquer coisa eu vou embora imediatamente.
O caçula dos Grace sorriu e concordou.
O relacionamento de Nico com o clã paterno é mesmo insuportável, ele amava sua família italiana, os ancestrais de sua mãe e se pudesse já teria ido morar com eles, mas não podia pensar só em si, tinha Hazel, seu estudo, seus amigos e sua vida. Ele não podia tirar tudo dela tão de repente.
– Nico, você sabe que sempre será nossa família, não sabe? – Percy perguntou segurando a mão do primo. Ele podia ser um cabeça de algas, mas era um bom primo. – Você sabe que sempre pode contar comigo e com o Jay.
– Eu sei, seus bobos. Agora parem com isso, é segunda-feira e eu não estou com paciência para sentimentalismo barato. Amo vocês e até a noite. – Nico se despediu e entrou em seu carro, o que era de seu pai, e deu partida.
Ele tinha uma hora para se banhar, comer e ir ao trabalho. Mais um cara aleatório que contrata os serviços de Angel dark.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I want you
FanfictionSOLANGELO - Você está bem? - Uma voz grossa soou perto e Nico abriu os olhos alarmado. Seu corpo se retraiu e ele tentou limpar os olhos e ajeitar as roupas no corpo. Mas quem era aquele ser angelical? Nico travou no lugar e engoliu em seco...