Prólogo

488 33 2
                                    

“Nunca em um milhão de anos eu cortejaria Penelope Fetherington!” Colin exclamou enquanto o outro cavalheiro ria de sua afirmação.

Ninguém viu a senhora no alvo da declaração prejudicial de Colin, escondida no jardim com lágrimas escorrendo pelo rosto. Penelope estava acostumada a ser ridicularizada e zombada no Ton, mas ela nunca imaginou que seu querido amigo Colin Bridgerton fosse tão cruel. Claro, houve momentos em que Colin Bridgerton a fez chorar, mas era mais dele como sendo um idiota descuidado. Ele realmente não sabia como ela se sentia sobre ele, mas a maneira como ele falou intencionalmente sobre ela esta noite a fez ficar vermelha. Enquanto ela se dirigia para sua mansão, mesmo que ninguém prestasse atenção em sua ausência como sempre. Todos estavam comemorando o noivado de Anthony e Kate, embora todos na Ton soubessem que eles deveriam ficar juntos. Penelope até ouviu que a irmã mais nova de Kate poderia se tornar uma princesa com o sobrinho da rainha. Na verdade,que noite horrível!

Quando ela estava prestes a sair do jardim de rosas, pensar que uma boa xícara de chá e a solidão poderiam ajudar a aliviar essa humilhação. De repente, ela ouviu uma bengala familiar atrás dela, e ela rapidamente se virou. Ela soltou um suspiro de alívio quando era apenas Lady Danbury. No entanto, ela falou cedo demais sobre estar aliviada, já que Lady Danbury olhou para Penelope com um olhar de falcão.

“Minha filha, eu posso reconhecer qualquer dama com o coração partido,” Lady Danbury declarou enquanto gentilmente colocava seu braço no ombro de Penelope.

Penelope estremeceu com o contato antes de olhar para o outro lado com vergonha.

"Lady Danbury, você deve estar enganada, você me pegou em um momento ruim quando eu estava superado..."

Penelope sabia que ela parecia fraca, mesmo para seus próprios ouvidos. No entanto, por alguma razão, Lady Danbury fez elogios genuínos no passado. Penelope odiaria se Lady Danbury perdesse o respeito por ter pego Penelope em seu ponto mais baixo em sua vida até agora.

“Não há nada para se envergonhar, Srta. Fetherington. Você confiou em um cavalheiro, que você chama de amigo, mesmo que você e eu saibamos que você nutre sentimentos mais profundos por ele. Francamente, ele não é um cavalheiro, ainda é uma criança em muitos aspectos.” Lady Danbury respondeu sabiamente enquanto gentilmente pegava um lenço para enxugar as lágrimas de Penelope.

Penelope cautelosamente pegou o lenço das mãos maternais de Lady Danbury, deixando escapar um murmúrio de gratidão por usá-lo para enxugar suas lágrimas. Se Lady Danbury sabia, então toda a alta sociedade deve saber agora. Como Lady Whistledown, esse tópico se espalharia como fogo, mesmo que isso fosse uma coisa que Penelope não queria escrever sobre si mesma. Ela se queimou de muitas maneiras por Colin Bridgerton, mas isso era uma coisa que ela simplesmente não podia fazer.

“Sabe, o desprezo de uma mulher faz qualquer um tremer de terror, já que não é sábio mexer com o coração de uma mulher que sabe o caminho com palavras cativas.” Lady Danbury avisou quando Penelope olhou para ela com curiosidade.

Lady Danbury tinha um sorriso sarcástico, que quase fez Penelope estremecer de apreensão. Muitas vezes, ela se envolveu com Lady Danbury com a lâmina das palavras, e ela tinha um pressentimento do que Lady Danbury estava iniciando sobre ela.

"Sim, de fato. Mas talvez até o silêncio seja o melhor, pois aquece o fogo para que a raiva de uma mulher se apague.” Penelope disse distraidamente enquanto Lady Danbury lhe fazia uma carranca.

“No final, você sabe o que é melhor para você. Não podemos voltar para mudar o passado, mas é bastante interessante como uma decisão pode afetar você e as pessoas ao seu redor.” Lady Danbury disse misteriosamente enquanto girava com um colar de ampulheta interessante.

Meu BridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora