O cheiro matinal da chuva repentina que caia aquela manhã ainda estava fresco em toda Hogwarts,mesmo que muitos alunos estivessem mais preocupados em tentar achar um lugar bom na mesa que começava a se encher. A escola não era tão interessante nos primeiros dias de aula, tirando é claro conhecer os pequenos calouros e descobrir novas matérias com feitiços práticos, muito embora esse seja um ano em que feitiços práticos irão tornar-se um ato de resistência.
— Diga outra vez — Vincent disse para o ser à sua frente, muito embora mantivesse o olhar em seus três livros abertos na mesa.
Jack bufou e puxou os cabelos muito loiros, os lábios ressecados soltando uma bufada impaciente.
— Raízes Di Mamelei, onde encontrá-las e como usá-las. — Disse Jack, lendo a folha velha do livro muito antigo.
— Não, Jack! Preste atenção. — Resmungou Vincent. — Causas, consequências e repositores.
— Cara, pra que mesmo estamos estudando isso? Nem se quer é um livro da escola, aliás, eu nunca nem vi esse livro em lugar nenhum. — Jack olhou o amigo que o fitou rapidamente e voltou a ler as páginas que tinha.
— Estou fazendo uma pesquisa de campo com Snape, não se lembra? Ele me deu esse livro. — Pareceu óbvio e isso fez o amigo suspirar. — Pode ler só mais uma vez?
Jack suspirou derrotado e começou a ler novamente toda a parte interessada.
Jack era um garoto legal, no sentido bruxo de se dizer. Vinha de uma família mestiça , era o melhor aluno em História da Magia e fazia questão de dizer que competia com a famosa Hermione Granger para responder às perguntas do professor, que achava graça ver dois alunos brigando em sua aula para responderem às questões mais absurdas e antigas do mundo mágico. Muito embora, diga-se de passagem, Jack viesse de uma família antiga e que o obrigou desde muito cedo saber tudo sobre seus antepassados e contemporâneos de seu tempo, Jack vez ou outra ainda se pegava sem saber a resposta para perguntas específicas e era nesse momento de vulnerabilidade que Hermione Granger tomava a sua frente respondia rapidamente as questões sem problemas. Jack tinha uma certa rixa com a garota por conta disso.
— Sabe que temos treino hoje contra a Grifinória, não sabe? — Jack sibilou olhando de relance para Vincent.
— E daí? — Diz rabiscando em seu pergaminho. — Sabe que sou melhor que qualquer um daquele time, talvez só perca para Potter, você sabe o motivo.
— "Favoritismo do velho Dumbledore" — O loiro fez aspas com os dedos. — Potter é bom, você sabe disso.
— Em se safar? Por Merlim... até os Weasleys com aquela garota Weasley são melhores, — Aumentou um pouco o tom de voz e isso com certeza chamou atenção de algumas pessoas da mesa. — Menos o Ron, ele é ruim mesmo.
Jack riu.
— Por falar em Ron... — Jack arriscou e Vincent bufou.
— Por favor, não...
— Por favor, não? Cara você ainda não me explicou o motivo de estar tão interessado nele. — Jack riu.
— Não estou interessado nele. Leia o livro.
— Ahh você está sim.
— Não estou. Vire a página.
— Você nunca falou com ele em cinco anos de escola.
— E daí?
Vincent estava escrevendo com força naquele momento. A tinta borrando todas as suas anotações.
— Vincent, você não fala com ninguém. Claro, só com esse gostoso aqui. — Jack aponta para o próprio peito se deitando para trás.
— Pode por favor para de se chamar de gostoso? — Vincent aponta para o livro e Jack ri divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Babylon | Fred & George Weasley
FanficTudo que envolvia a família Vamprouse era motivo para escândalos no mundo mágico. Ter o seu filho mais novo e herdeiro em um triângulo amoroso com dois irmãos gêmeos da família Weasley era apenas um bônus. Vicent era para muitos em Hogwarts um caso...