Capítulo 1- A coincidência.

6 1 0
                                    

Vision: Roset Lírio

- Papai! Atenda a Sra. Field para mim por favor?

- Oh, sim querida! 

Papai foi atender a Sra. Field, e eu fui para fora da floricultura ajudar alguns camponeses da vila.  Afinal, o Rei iria nos visitar hoje; Tudo estava uma bagunça, como sempre acontece todos os meses. Moramos em Táli, governado (óbviamente) por um Rei, o Rei Sora L., e ele sempre faz questão de uma vez por mês, o que sempre achei muito ético. As mulheres da vila amam ele. Não discordo que ele é  muito bonito, mas parecem que as garotas da vila só veem isso. Ele é gentil demais, e olha que eu nunca falei com ele diretamente, o que seria uma honra.

- Ei!

- Olhem olhem!

Eu sabia que o Rei havia chegado. Eu saí correndo para a floricultura, eu estava rápido demais para parar tão derrepente... Todos fizeram uma expressão surpresa e cochicharam.

- M-me desculpe meu Rei!   
Eu me curvei 

- Não há problema... Esbarrões acontecem senhorita... 
Ele parecia esperar uma resposta minha.

- Roset... Roset Lírio...

- Pode se levantar um pouco? Quero ver seu rosto.
E-ele? Quer ver o MEU rosto? Ehhhhh?
Eu levantei levemente meu corpo, e agradeci a Deus por estar com minhas madeixas pretas amarradas em uma trança que terminava em um belo laço de fita. Eu estava mais arrumada que o normal.

- Você é muito bonita senhorita Lírio. Você tem cheiro de flores... Onde trabalha?

- O-obrigada... Trabalho em uma floricultura...

- Ótimo! Estou realmente precisando de novas flores para meu jardim! Poderia por favor me guiar até lá?

- C-claro!

Eu estou mentalmente desfalecendo... Ele vai até a minha floricultura! É capaz de papai ainda estar atendendo Sra. Field, ela enrrola muito para dizer as mudas que quer. Eu levei o Rei até minha floricultura com o coração em mãos, e abri a porta da mesma fazendo barulho por causa do sininho que havia na porta.

- Papai! Temos cliente!

- Oh sim sim, só estou arrumando as coisas em baixo do balcão!  

💭 quando ele ver quem está aqui irá ficar assim como eu 💭

- Meu Rei, desculpe a bagunça da loja, não esperávamos que viesse nos visitar...

- Não há problemas Roset, a floricultura está em perfeito estado para uma visita casual de um camponês comum. Não se esqueça que hoje sou um camponês como vocês. 

Ele sempre foi muito educado, mas nunca pensei que seria tanto! Ele se curvou para meu pai pedindo licença para ver a loja, viu por enquanto 05 flores atentamente, ele é um doce de pessoa... 

- Se me permite perguntar meu Rei... Qual sua flor favorita?

- As flores do seu sobrenome. São lindas sabia? Qual a sua flor favorita?

Eu corei mais do que já estava corada, eu estava prestes a surtar. Eu, uma camponesa como qualquer outra, florista, conversando com o Rei!

- Lírios... Minha mãe os amava muito, e agora eu também os amo...

- É muito nobre... Você tem fotos da sua mãe? 

- Tenho sim... Quer as ver?

- Claro.

- Vou buscar, uma segundo. 

Eu me curvei e dei licença da sala da floricultura, subindo as escadas que ficavam atrás do balcão. Peguei o porta retrato que tinha uma pequena pintura de mamãe e desci as escadas de volta a floricultura.

- Obrigada pela paciência. Aqui está.
Mostro o porta retrato

Mostro o porta retrato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O cheiro dos LíriosOnde histórias criam vida. Descubra agora