Capítulo 3- O amanhecer dos dentes de leão Pt1

1 0 0
                                    

Vision: Sora Liev

Acordei com a luz do sol batendo em meu rosto, levantei-me da cama e fui à varanda suspirando. Meu humor de manhã nunca foi bom, e acho que nunca será, até que eu tome café, o que melhora em quase 100% meu humor. Espero que Roset tenha dormido bem. Voltei para dentro do quarto, e me dirigi ao banheiro, onde lavei meu rosto e me troquei, como de costume. Ao sair do banheiro, encontrei Nancy limpando o quarto.

- Bom dia Nancy. Dormiu bem?

- Sim, e você, Sora?

- Bem...

- Quando foi dormir?

- Cerca das 23 horas.

- Precisa dormir mais cedo menino!

- Desculpe... Você já acordou Roset?

- Não, eu esperava que você acordasse uma convidada tão especial para você...

- Para mim?

- Oh Sora, eu sei que ela não está aqui somente por companhia. Me fala dessa moça há tempos...

Ela ajeita o lençol da cama.

- Senhorita Nancy, não diga como se fosse um interesse superficial... Quero conhecê-la melhor, porque me falaram que ela é a mais respeitável moça de Táli.

- Ela é realmente uma graça. Vamos, acorde ela Sora!

- Que? Eu? N-não, não...

- Ah Sora! Termine de limpar o quarto então, vou acordá-la!

Nancy me joga seu espanador e sai do quarto.

-...

Vision - Roset Lírio

Acordei com um balanço gentil de Nancy. Tive uma boa noite de sono, afinal, estou na cama de um castelo bonito, de ar agradável. Não me recordo de sonhar ou algo do tipo.

- Bom dia querida! Dormiu bem?

- Sim sim... De fato, acho que não há como dormir mal numa cama dessas...

- Oh que modesto da sua parte Roset! Ah, vim avisar-lhe que o café está à mesa. Vou para a cozinha, caso precise, me chame.

- Obrigada Nancy!

Nancy sai do quarto, e eu aprumo minha postura. Estou num castelo, tenho de parecer naturalmente elegante. Coisa que não sou, de jeito nenhum. Desastrada é minha auto-definição pessoal. Me esbarro em coisas facilmente, tanto, que é por isso que estou aqui. Me esbarrei em Sora por que estava correndo em direção a floricultura, distraída o suficiente para esquecer que o Rei estava pela vila. Me troco, agora vestindo meu vestido branco que uso para passear pela vila, ou para ir a eventos levemente importantes, afinal, ele não é tão chique. O mais chique que tenho agora é a camisola que Sora me deu. Eu estou chamando o Rei pelo primeiro nome, que ironia. Não tenho nenhum vestido maravilhoso, como os que Marydit tem, como os que ela costura. Não sou da alta classe, nem da média, e sim da baixa. Marydit é uma boa amiga, mas é extremamente convencida. Ela é da classe alta pois costura para o castelo e para a vila toda, inclusive, até hoje não entendo como ela é amiga de alguém como eu.

- Pronto...

Coloco minhas sapatilhas, arrumo meu quarto e saio, seguindo para a cozinha, me perdendo levemente, mas consigo seguir até o cômodo. Sora estava sentado numa cadeira e Nancy estava terminando de servir a mesa.

- Bom dia Roset. Dormiu bem?

- Sim sim, obrigada e bom dia Sora.

- O café está à mesa. Vou arrumar algumas coisas pelo castelo, não poderei ficar aqui com vocês. Com licença.

Ela sai do cômodo, e eu me sento ao lado de Sora, onde o prato estava.

- E você, dormiu bem?

- Sim, que bom que você dormiu bem. Espero que o café esteja ao seu gosto.

- É uma mesa bem farta... Nunca comi algo assim na vida.

- Pois agora irá comer, junto comigo

Ele sorriu gentilmente, e eu retribuí com um sorriso também. Começamos a comer em silêncio, afinal não tínhamos nenhum assunto. Estava muito animada para simplesmente ficar em silêncio. Ansiosa.

- Aonde disse que íamos?

- Ah sim, ao Jardim de Dandelions. É muito bonito por lá, muitas flores diversas, mas há uma parte somente de dandelions.

- É curioso ter uma parte somente de dandelions...

Passamos um breve momento de silêncio.

- Acho que você combina com lírios...

- O-o que?

- Você cheira a lírios. É delicada como qualquer flor, mas é especial para ser qualquer.Sua pele é delicada como a pétala do lírio. Você nasceu em uma parte pobre do reino. Gentil, bonita, inteligente... É um milagre nascer alguém como você.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O cheiro dos LíriosOnde histórias criam vida. Descubra agora