II

5 1 0
                                    

Por que eu iria a um lugar tão cruel quanto este?

—Bem, você vai criar sentimentos por algumas pessoas dentro da bolha, o que você acha que eles são?

— São apenas... sensações?

— Este é um jeito fácil de descrever o sentimento, mas a sensação é uma derivada dele próprio, então, o que seria?

— Não sei...

— São qualidades, tendencias morais que sentimos através de nossos corpos, mentes, liberando emoções.

— E que importância eles têm?

— Boa pergunta. Algumas pessoas se deixam levar totalmente por eles, deixando eles controlarem da mente até as ações. Mas, depende de onde eles vão levá-lo. Muitas vezes, isso muda totalmente sua jornada, por isso, deve escolher com cuidado o que para você está correto.

— Mas ainda não compreendi como vou diferenciar o errado e o correto.

— É claro que não, vai depender das pessoas próximas a você, que vão gerar seu hospedeiro e te ensinar, ensinar um modo de enxergar.

— E eles sabem de fato?

— Muitos não, cada um gera sua visão sobre o mundo, e passa sua visão de geração a geração. Muitas vezes isso não influencia na vida de seus filhos, que acabam adquirindo independência. Na realidade, os traumas e acontecimentos na vida de alguém a fazem olhar o mundo de um modo, que pode ser distorcido por culpa da ignorância incubada nos seres vivos. Essa visão, a visão do próximo pode cativar você, e levá-lo a sentimentos reais e profundos.

— Sentir é bom?

— A dádiva que foi dada aos seres humanos é a capacidade de sentir. Um ser humano sem sentimentos não sente felicidade, mas também não sente tristeza. Um é bom, e o outro é ruim, mas que graça teria se nós fossemos um grande vazio? Não sentiríamos nenhum dos dois, tornando tudo simples e até mesmo cruel. Quando sentimos é intenso, real. Quando amam, é como se você não fosse apenas você, e sim vocês serem um só. Amar é lindo, e por ser tão intenso, pode até mesmo causar danos. 

JornadaOnde histórias criam vida. Descubra agora