Aula 6 - Perguntas 1

5 0 0
                                    

Dicas de Aprendizado

Dicas para Aprender Interrogações

Nessa unidade, aprenderemos sobre a frase interrogativa "A 은/ 는 B 입니까? = A é B?" e as respostas apropriadas.

A 은/는 B 입니까? = A é B?

Coreano = Romanização = Português

이것은 바나나입니까? = i.geos.eun ba.na.na.ib.ni.kka? = Isto é uma banana?

그것은 차입니까? = geu.geos.eun cha.ib.ni.kka? = Isso é chá?

당신은 선생님입니까? = dang.sin.eun seon.saeng.nim ib.ni.kka? = Você é professor(a)?

1) 입니까 (ibnikka) é o final das frases interrogativas, e também a forma interrogativa de 입니다 (ibnida).

2) Resposta Afirmativa & Resposta Negativa

(A) Resposta afirmativa:

네, ...입니다 (ne,...ibnida)

(B) Resposta negativa:

아닙니다,...아닙니다 (anibnida,...anibnida)

Coreano = Romanização = Português

Pergunta:

이것은 바나나입니까 = i.geos.eun ba.na.na.ib.ni.kka = Isto é banana?

Resposta Afirmativa

네, 이것은 바나나입니다 = ne, i.geos.eun ba.na.na.ib.ni.da = Sim, isto é banana.

Resposta Negativa

아닙니다, 이것은 바나나가아닙니다 = a.nib.ni.da, i.geos.eun ba.na.na.ga a.nib.ni.da = Não, isto não é banana.

3) Onde fica o sujeito na frase?

Nem toda frase em coreano precisa de um sujeito gramatical. Geralmente, o sujeito pode ser omitido se ele for claro para o falante e o ouvinte. Principalmente em conversas casuais, os sujeitos gramaticais "você" e "eu" são frequentemente deixados de fora.

Exemplo:

Coreano = Romanização = Português

Pergunta

(당신은) 경찰입니까? = (dang.sin.eun) gyeong.chal.ib.ni.kka? = (Você) é um(a) policial?

Resposta Afirmativa

네, (저는) 경찰입니다 = ne, (jeo.neun) gyeong.chal.ib.ni.da = Sim, (eu) sou um(a) policial.

Resposta Negativa

아닙니다, (저는) 경찰이 아닙니다 = a.nib.ni.da, (jeo.neun) gyeong.chal.i a.nib.ni.da = Não, (eu) não sou um(a) policial.
Vocabulário da Aula 6

*Por ordem de aprendizado*

É?: 입니까?

Chá: 차

Você: 당신은

Professor(a): 선생님

Sim: 네

Policial: 경찰

Aprendendo Coreano - LingoDeerOnde histórias criam vida. Descubra agora