118 13 0
                                    

☆history☆

Olá fofinhe!, aqui você irá aprender a história, subculturas, subgêneros etc

Venha aprender sobre esse estilo mmaravhoso

_____٭✩٭_____

"Oquê e gyaru?"

Gyaru – Significado + Breve História

Ok, se tivermos que ser específicos com o significado, 'gyaru' pode ser traduzido literalmente como 'garota', mas… é muito mais do que isso. Gyaru não é apenas um estilo de moda, mas uma subcultura* que se originou em Shibuya (um distrito de Tóquio) nos anos 90 como uma rebelião contra o padrão de beleza estereotipado de ter pele clara e cabelos escuros. Essas Gyaru – ou garotas – eram chamativas, extrovertidas e francamente chocantes para a sociedade japonesa. Seus bronzeados eram muito escuros e sua maquiagem extremamente exagerada, e embora tenha se desenvolvido muito desde então, a estética principal de gyaru ainda está no lugar; vivemos pelo famoso slogan “seja selvagem e seja sexy!”

Bem, isso é um resumo muito breve do que é gyaru, em qualquer caso. A linha do tempo do gyaru se parece mais com isso:

Fase um: Começou com kogyaru – alunas que continuavam a usar seus uniformes depois da escola quando iam a um ponto de encontro em Shibuya. Eles encurtavam suas saias, usavam meias super soltas, tinham a pele levemente bronzeada e muitas vezes carregavam bolsas e acessórios europeus chamativos. Isso tudo era uma rebelião com a aparência de um colegial normal.

Isso levou ao fascínio por kogals, onde eles se tornaram o principal foco sexual para homens mais velhos (ew), o que levou ao estereótipo de kogals = prostitutas adolescentes, ou onde todos os kogals querem ir a encontros pagos, também conhecidos como enjo kosai.

Fase dois: Ganguro entrou em cena para combater isso, abandonando todos os padrões de beleza japoneses como forma de afastar os arrepios. Entram os bronzeados profundos, o jeito “vulgar” de falar (já que a gíria gyaru é muuuuito diferente da fala japonesa normal) e os cabelos descoloridos.

E o resto é história!

Site: hellolizziebee.com

_____٭✩٭_____

┆❀✩guia gyaru/gal⏤͟͟͞͞✩Onde histórias criam vida. Descubra agora