15

115 5 0
                                    


Barreirinhas - MA, Brasil 🇧🇷 ( Lençóis Maranhenses )

- Sim, eu sei Vic que eles não são as melhores pessoas do universo, mas a Ju é minha amiga e eu estava devendo isso para ela... Não... não vou ficar sozinha com nenhum deles, eu sei... Sim, a Kelly vai levar o Max, sabe o Verstappen, e ele vai levar um amigo, que também é piloto, o do sorriso, Daniel Ricciardo - disse a jornalista enquanto pousava no Maranhão, mais especificamente em Barreirinhas, para passar o ano novo nos Lençóis Maranhenses junto com a família Piquet.
Agora vou desligar, acabei de pousar, devo ir direto para a casa em que iam ficar, beijos Vic e se cuida - finalizou a jornalista.
Assim que desligou o celular e desceu do avião, a jornalista avistou sua amiga de longa data, Julia Piquet, se cumprimentaram e entraram no carro, onde durante o percurso até a casa ficaram conversando.
- Ta animada Ella ? Faz tempo que nós não fazemos algo desse tipo juntas.
- Claro... só estou pensativa sobre algo...
- Fala.
- Você falou que a Kelly vai levar o Max... e o Max vai levar um amigo, o Daniel Ricciardo...
- Isso, você vai adorar conhcer o Max e o Daniel.
- Não corro risco de ter meu nome vinculado de novo a F1, né ? Você sabe o que eu passei... e não quero passar por isso de novo.
- Lógico que eu sei Ella. Eu vi e lembro muito bem... então, sobre isso nós conversamos com o Max e ele falou que por ele está tudo bem, ele não vai comentar nada, mas que talvez o Daniel de um leve surto... porque sabe... ele é fã do seu pai... - terminou a amiga meio receiosa pela possível reação da jornalista.
Mas o que aconteceu foi totalmente ao contrário :
- Sem problema, é como eu falo, ser fã é como ser quase da família.
Julia apenas balançou a cabeça, concordando, porque logo em seguida já chegaram na casa. Antonella fez a social cumprimentando a família Piquet e aproveitou que estavam todos prestando atenção na conversa de Nelson Piquet que falava o quão Max Verstappen merecia ganhar o campeonato daquele ano da fórmula 1 e foi para o seu quarto. Lá, Ella arrumou um canto para sua mala, fez suas necessidades, trocou de roupa e deitou na cama para ver seu celular, tinha algumas notificações de fãs que Ella fez questão de responder e agradecer o carinho que recebia, muitas vezes eram mensagens curtas mas as vezes tinha os textões que chegava até a emocionar a jornalista, eram textos que agredeciam Antonella por servir de inspiração para trabalhar com fórmula 1, inclusive o último que a jornalista leu foi de uma mulher da Polônia que estava defendendo um doutorado na área de engenharia. Esse tipo de coisa, ter mulheres em áreas que antes eram ocupadas só por homens, aquecia o coração da jornalista.
- Ella ? Está tudo bem ?
Era Julia que tinha ido a procura da melhor amiga avisar que Kelly e os pilotos já tinham chegado e queria os apresentar.
- Sim, sim. Tudo bem. Só estava lendo umas mensagens de fãs.
- Ata. Eu vim te avisar que o pessoal chegou - fazendo referência a Kelly, Max , Daniel e Penelope, a filha de Kelly com o ex piloto de fórmula 1 Daniil Kvyat.
-Só vou avisar minha mamma que eu já cheguei e já desço.
Julia apenas balançou a cabeça em sinal de concordância e saiu do quarto. Assim que Julia saiu, a jornalista fez o que tinha falado, desbloqueou o celular, abriu o aplicativo de conversas , clicou no perfil da mãe, escreveu avisando que tinha ocorrido tudo bem no voô e tinha chegado na casa e enviou. Depois bloqueou o celular e respirou fundo. Ia ser a primeira vez que ia ter contato com algo relacionado a fórmula 1 depois de um tempo e estava um pouco nervosa e ansiosa, mas respirou fundo e falou para si :
- Vai dar certo Ella, pensamentos positivos.
E saiu do quarto, enquanto descia a escada já era possível ouvir vozes conversando animadamente no jardim, assim que Ella abriu a porta que dava para o jardim e todas as cabeças se viraram para ver quem era. Naquele momento a jornalista era o centro das atenções e Ella sabia muito bem como lidar com isso e foi o que fez, como já tinha cumprimentado a maioria presente antes, se dirigiu a quem faltava, Kelly, Max e Daniel. A jornalista caminhou calmamente até o grupo que estava numa área um pouco mais afastada, esbanjando sua simpatia e carisma através de seu sorriso, só não contava que no meio do caminho ia ser abordada pela pessoinha mais fofa daquela casa : Penelope - Tia Ellaaaa - gritou Penelope correndo em direção a jornalista que logo se abaixou para abraça-la. - Penelope, que saudades - disse a jornalista durante o abraço - Nossa, como você cresceu, Pe.
- Agora sou uma criança grande, tia Ella.
- Então você não vai querer ir até lá comigo, né... poxa vou ter que ir sozinha... - disse a jornalista apontando para onde o grupo estava.
- Nããoo, eu vou com você tia Ella.
Ella ficou de pé e estendeu sua mão para a garotinha pegar, depois foram caminhando e conversando até chegarem no grupo.
- Chegamos tia Ella.
- Obrigada Pe
Vendo que Penelope resolveu se entreter com outra coisa, Kelly se levantou para cumprimentar a jornalista que fazia tempo que não via e a apresenta-la :
- Amor, essa é a Antonella que eu te falei.
- Prazer em te conhecer Antonella, a Kelly e a Julia falam bastante de você.
- Prazer Max.
Assim que Ella terminou de falar com Max e se virou para cumprimentar Daniel, percebeu que o australiano estava um pouco nervoso e afim de descontrair um pouco disse :
- Honey badger * ?
Daniel logo que ouviu aquilo mudou sua cara de nervoso para uma surpresa e com seu sorrisão colgate disse :
- Como você sabe disso ?
Ella deu um sorriso tímido e falou :
- Você não é o único fã aqui.
Isso surpreendeu Daniel. Então quer dizer que além de bonita, simpática e com um sorriso encantador, a jornalista ainda era fã dele ? É Daniel parece que você tirou a sorte grande.
- Prazer em te conhecer Antonella, sou um grande fã seu e do seu pai.
Ella apenas deu um sorriso tímido e colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. Foi pega de surpresa, fazia tempo que não tinha esse tipo de interação, mas foi salva por um chamado avisando que o almoço estava pronto. Durante o almoço, o assunto foi os planos para aquele dia e Ella esperava que continuasse assim. A tarde, cada um foi para seu quarto e a jornalista aproveitou para dar uma volta pelas redondesas e tirar algumas fotos, até que resolveu ficar pela área da piscina. Antonella ficou um bom tempo no sofá da área, vendo as fotos tiradas e planejando suas atividades para o ano que se aproximava. A jornalista estava ativa em apenas uma rede social, pensava em talvez expandir isso, mas teve seus pensamentos interrompidos por um certo australiano.
- Interrompo ?
- Não, fica a vontade.
O piloto se sentou ao lado da jornalista e começou a conversar com ela :
- Fiquei sabendo que a Netflix vai fazer um documentário sobre o seu pai...
- Sim, sobre ele e o Schumacher.
Um curto silêncio se instala até o australiano resolver quebrá-lo :
- Você não parece muito animada.
Outro silêncio e uma puxada de ar foi ouvida.
- Não é que eu não esteja animada... eu estou,fiquei feliz por estarem dando essa oportunidade para a nossa família.. só que estou com um pouco de medo, sabe ?
Assim que Ella terminou de falar Daniel franziu a testa e perguntou :
- Medo do que exatamente ?
Mas dessa vez a jornalista não hesitou em responder :
- Você deve estar sabendo sobre o que aconteceu comigo na fórmula1 e o que aconteceu depois que eu sai.
- Sim, a Júlia e a Kelly me contaram...
Nesse momento Ella esticou a mão como sinal de espera para o piloto, que rapidamente entendeu e parou de falar e observou a jornalista dar uma levantada do sofá e observar em volta. Se certificando de não ter mais ninguém além deles naquele lugar.
- Desculpa, é que tem certos assuntos que eu não gosto de falar na frente deles.
O piloto balançou a cabeça concordando e disse :
- Claro, te entendo. Deve ter sido dificil para você e a sua família.
- Sim, mas é aquilo, a perda nunca é superada, você apenas aprende a conviver com a falta.
- Profundo. Verdadeiro e profundo - completou o piloto.
Um curto silêncio se fez presente mas a jornalista ressolveu quebrá-lo.
- Mas enfim, o que você ia falar da Kelly e da Júlia ?
- Ah, eu ia falar que elas comentaram com nós, eu e o Max, sobre o que aconteceu com você, mas elas não entraram em detalhes e não vamos falar nada também. Fica tranquila, Ella.
Ella. Era apenas o apelido da jornalista, mas porque ela se sentia assim ? Nervosa e na defensiva. Daniel não tinha culpa de nada, ao contrário, o piloto parecia estar fazendo de tudo para passar um tempo com Antonella e ela respondia apenas o necessário. E isso fez a jornalista pensar, Ella estava voltando a ativa, estava saindo da até então zona de conforto que criou depois de todos os problemas e estava num lugar bonito, então para que perder essa chance ? Era um tempo com Ella que Daniel queria, ia ser um tempo que ele ia ter, só precisava de uma brecha.
- O que está achando do lugar ? - perguntou a jornalista enquanto se ajeitava no sofá.
- Ah, bonito. Não conhecia a região, só vi algumas fotos, mas deve ter bastante coisa legal para fazer aqui.
- Por isso não. Vamos dar uma volta por aqui ? Minha bunda não aguenta mais. - disse rindo e se levantando.
Ok, aquilo pegou o piloto de surpresa, que ficou atônito e olhando Ella por alguns segundos até que a jornalista quebrou o olhar falando :
- O que ? Eu sou uma companhia tão ruim assim ? - disse com um sorrisinho.
- O que ? Não. Não, você não é. Eu só não estava esperando isso. - Daniel terminou de falar e se levantou para alcançar a jornalista que o esperava arrumando seu cabelo no celular.
- Mas antes de ir, uma foto. Sorri.
- Minha especialidade, Ella.- disse o australiano sorrindo.
Tirada a foto, o piloto e a jornalista foram caminhando até que começaram a escutar um barulho de água e logo Ella deduziu :
- Deve ser a cachoeira que eu vi, vem, se a gente se apressar acho que conseguimos ver o pôr do sol - disse a jornalista pegando na mão do piloto e o puxando para andar com ela.Daniel não reclamou, até gostou da interação, então apenas sorriu e acompanhou a jornalista.Andaram mais um pouco e logo já se via a queda da cachoeira com sua água cristalina e algumas pedras no caminho.
- Acho que é aqui - disse a jornalista meio incerta sobre ser ou não a cachoeira que tinha pesquisado.
- Bom, se não for, valeu do mesmo jeito, a caminhada - terminou o piloto rindo.
A brasileira soltou a mão do australiano e resolveu se sentar na grama e observar o cenário ao seu redor, mas antes olhou para o piloto e o chamou com a cabeça para que ele se sentasse lá com ela.
- Animado para mais uma temporada ?
- Sim, nova temporada, novos desafios.
A jornalista apenas deu sorriso olhando para o chão, droga Daniel, porque você tem que ser tão você, hein ?
- E você senhorita Antonella - começou o piloto fazendo de sua mão um microfone, causando risos na jornalista e um sorriso no piloto - quais são seus planos para o ano ?
- Humm - a jornalista fingiu estar pensando e falou :
- Bom, eu vou continuar focando na minha rede social, talvez eu volte com alguma outra rede, não sei, viajar e quem sabe talvez, eu vá assistir alguma corrida, afinal tenho que sair um pouco da minha zona de conforto, que eu acabei criando nesses anos inativa.
- Fica a vontade se quiser torcer para mim ou ficar na garagem, você é mais do que bem vinda .
E ficaram nesse jogo de pergunta e resposta por um bom tempo, tanto é que nem viram o sol se pôr, a lua aparecer junto com as estrelas e o caminho que fizeram ser iluminado por algumas luzes. Só notaram que o tempo tinha passado demais quando Ella pegou seu celular para tirar uma foto e viu que estavam atrasados para a festa da virada do ano, então resolveram voltar logo antes que alguém resolvesse ligar. O caminho de volta foi rápido e tranquilo, afinal estavam atrasados para a festa da virada. Chegando no jardim da casa que já se encontrava arrumado e com pessoas comendo ou bebendo, Ella e Daniel se separaram e cada um foi para um canto do jardim.
Depois de comerem, beberem e tirarem bastante fotos, as pessoas começavam a se reunir para verem a queima de fogos , durante a virada de ano. Ella optou por ficar um pouco longe de todos, o que não passou despercebido pelo piloto, mas não teve tempo de fazer nada em relação a isso, porque logo começaram os fogos e a atenção de todos, incluindo a da jornalista, foram para lá. Ella estava em um sófa, então apenas relaxou e ficou lá observando os fogos pensativa. Acabado os fogos, as pessoas começaram a se dispersar, alguns foram comer ou beber, outros foram ligar para algum parente e outros se retiraram para dormir. Daniel aproveitou que estava quase sem ninguém no jardim e colocou uma música para melhorar o astral do lugar, chamando a atenção da jornalista que estava presa em seus pensamentos.
- Conheço essa cara... Daniel, o que você está pendando em fazer ?
- Quem? Eu? Naaada. Mas pensando bem, eu sei de algo que você poderia fazer.
A jornalista virou o corpo em direção ao piloto e com o cenho franzido falou apenas um o que e cruzou os braços.
Daniel se contentou em dar como resposta, dançar até a jornalista, que começou a rir.
- Rir ?
O australiano apenas esticou sua mão, a convidando para dançar. Ato esse que foi aceito, mas antes a jornalista falou :
- Só uma dança, viu.
-Claro que vai ser só uma dança, porque depois nós vamos nadar.
- Vai nessa, piloto. Só a dança e vou dormir.
- Vou te fazer mudar de ideia, você vai ver.
O que era para ser apenas uma dança, virou várias músicas, com direito a coreografia, passos criados na hora e caretas. Até que, começou uma música lenta, Ella acabou se envolvendo na música, tanto é que nem viu quando o piloto a girou até a piscina e a segurou pela mão. Ou seja, se o nosso sorriso colgate a soltasse, Ella com certeza cairia na piscina.
- Daniel, meu australiano favorito, me diz que você não vai fazer o que eu acho que você vai fazer.
- O que eu vou fazer ? - disse o piloto soltando um dedo de cada vez da mão da jornalista.
- Ultimas palavras Ella ?
- Te odeio Daniel Ricciardo.
- Também te amo, Antonella Martini Senna. - dito isso, o piloto soltou a jornalista na piscina e logo em seguida entrou também.
Depois de emergerem da água, a jornalista e o piloto ficaram cada um encostado em uma borda da piscina e ficaram conversando, de vez em quando um ou o outro saia da piscina para pegar algo para beber e comer. Ficaram assim até que começaram a ver os primeiros raios de sol daquela manhã. O piloto esticou o braço, chamando a jornalista para o lado dele, para ver melhor. Cansada da viagem, Ella acabou por enconstar a cabeça no ombro do piloto e ficou observando de lá o nascer do sol até que foi sentindo o sono chegar e fechou os olhos.

2019

Olha só quem voltou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olha só quem voltou. Sim, euzinha, a mesma pessoa que prometeu não sumir e sumiu. Me desculpem pessoal, andei passando por alguns problemas, mas já está tudo resolvido. E como um pedido sincero e apropriado de desculpas, depois que este capítulo for postado, estarei trazendo mais dois novinhos e bonitinhos para vocês.
Sobre a fanfic, como vocês sabem, ela se passa no passado ainda, mas chegará, em algum momento, em alguma situação do presente. Porque estou dizendo isso, sei que atualmente, Mick e Daniel são pilotos reservas, mas ambos são importantes para o desenrolar da história, mas esse fato de eles serem pilotos reservas, não alterará e nem afetará a história em nada.
Dito isso, continuem apoiando a história, lendo e favoritando, se quiserem comentar fiquem a vontade. Mi casa es su casa.
Beijos da Sun 💛

Beijos da Sun 💛

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Renascer Onde histórias criam vida. Descubra agora