Capítulo I: A AMEAÇA ALIENÍGENA

45 3 17
                                    

  Logo pela manhã de domingo o telefone de Rita estava tocando na mesinha ao lado de sua cama, que se lastimava por não ter colocado seu aparelho no modo avião, atendeu sem ver quem era.
  — Rita, vamos ser atacados por extra terrestres; vamos morrer; vão nos disimar [...] — gritava Matheus do outro lado da linha.
  — Cara, eu amo ficção científica, mas me acordar seis horas da manhã para nada, aí passou dos limites. — respondeu Rita em tom bastante exagerado.
  — Não é nenhum tipo de ironia, está em vários perfis do Twitter! Estou indo para a sua casa agora, vamos nos despedir dignamente. — Falou Matheus de forma engraçada. 
  Rita se levantou desanimada, escovou os dentes, arrumou a sua cama, e foi fazer um café da manhã para esperar o seu amigo mala. Sentou-se no sofá da sala, e ao abrir seu Twitter deparou-se com vários "twitts" sobre os alienígenas que haviam conquistado Júpiter, e estavam destruindo os equipamentos da missão terráquea em Marte, incluindo seus seguidores perguntando como a astrobiologia explicava tal fenômeno.
   Ela animou-se, já que, defendeu a possibilidade de vida inteligente além da nossa civilização em algum lugar do universo e, estava defendendo a mesma tese em seu PHD, por outro lado ela sentiu uma leve preocupação com o fato.
   Desconfiando da possibilidade de ser alguma trolagem do Twitter, foi logo conferir no perfil da NASA, onde viu que era uma realidade.
   Matheus Yoki tocava a sua campainha como um louco, ela relevava porquê ele tinha TDAH, logo nada como ter paciência com ele. Ao abrir seu portão Matheus lhe abraçou imediatamente, e enquanto tomavam café da manhã ele não parava de falar nas possibilidades dos ETs nos matarem com um sabre de luz, e ele não concluir sua faculdade de engenharia mecânica.
   Após o almoço, enquanto maratonavam "The Big Bang Theory" Matheus dormiu, e Rita foi ver seu e-mail, encontrando uma mensagem que lhe comunicava sobre sua participação na cúpula nacional em conjunto com a NASA para receber os invasores, no Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos.
   Assim que Matheus acordou ela deu a notícia toda radiante.
  — Amiga! Além de ser a astrobióloga mais famosa do Twitter, Rita Weiss vai trabalhar no departamento do meu "crush", e junto com a NASA. — dizia Matheus todo debochado fazendo uma dancinha.
  — Eu não sabia que você tinha um "crush" por lá [...]
— Mulher! Você já tem alguma ideia para exterminarmos eles?! — Porquê se for para usar meus conhecimentos em engenharia mecânica para construirmos um super canhão que mata com raio "laser", eu tô dentro. — falou Yoki todo animadinho arregalando seus olhos puxadinhos.
   — Não precisamos de guerra, apenas sermos pacivos, eles são inteligentes. — disse ela em posição de Yoga.
   Matheus Yoki terminou aquele dia dando constantes gargalhadas em referência a calma de sua amiga.

A INVASÃO DOS DENISOVANOSOnde histórias criam vida. Descubra agora