A força tarefa exigiria muita união dos terráqueos, e Matheus com Rita esperavam que os denisovanos não fossem parar em nenhum país em guerra, pois acabaria afetando a missão, podendo levar os conflitos a uma proporção inimaginável.
— Bom dia! É a doutora Helen! — disse a subcoordenadora do projeto do outro lado da linha para Rita.
— Olá doutora! Há alguma notícia boa? — perguntou Rita com um sorriso tenso olhando para Matheus.
— É controverso, mas você e o doutor Hanrique Moritz precisarão pegar um vôo para Cuiabá, capital de Mato Grosso, foi detectado que a nave está indo para Chapada dos Guimarães. — respondeu Helen ofegante e trêmula na ligação, e foi desligando.
Rita olhou para o amigo espantada, mas ele lhe olhou sorrindo como se já estivesse esperando pela viagem.
— Eu e o Henrique iniciamos um relacionamento, e vou com vocês dois. — contou Yoki pulando.
Rita foi para casa arrumar suas malas, e entrou em contato com a AMPUP e a infantaria, assim que chegaram em Cuiabá já se deslocaram de carro para Chapada dos Guimarães, cidade famosa pela presença de OVNIS e belas cachoeiras.
— Agora está explicado o motivo pelo qual os moradores dessa região viam objetos voadores estranhos. — fala uma pesquisadora colaboradora da AMPUP.
— Faz sentido, pode ser uma estação terráquea dos extra terrestres. — corresponde Rita um pouco tímida.
Ao avistarem uma grande neve-espacial prata e bronze no segundo mirante da estrada, aproximaram-se vagarosamente, com medo e deslumbrados fazendo reverências aos hominídeos que vieram de muito longe. Eles pareciam-se muito conosco e com os neandertais, eram lindos, e retribuíram os gestos que lhe foram feitos.
— Olá! Somos terráqueos, estamos aqui pela paz. — falou Weiss calmamente para a mulher em sua frente.
A mulher fez uma expressão facial de quem não havia compreendido, e pronunciou algo em um idioma desconhecido para o homem ao seu lado, que imediatamente começou a rabiscar em uma aparente placa de metal.
Os desenhos informavam que vinham da Galáxia de Andrômeda, e parecia informar uma missão. Rita olhou para todos, pegou um caderninho com uma caneta, e pediu para Matheus desenhar algo referente à paz e a aceitação dos mesmos como amigos, após interpretar, a chefe denisovana consentiu com leves movimentos na cabeça.
Depois de alguns acordos levaram soldados denisovanos para o DCTA, onde descobriram ser os nossos ancestrais que viviam nas cavernas siberianas, que fugiram escondidos quando o Homo sapiens estava começando a dominar o planeta, e não faziam ideia do tamanho da tecnologia de seus vizinhos, que se desenvolveram muito bem na Galáxia de Andrômeda, e agora tornaram-se nossos aliados em pesquisas científicas além da Terra, sendo Chapada dos Guimarães consagrada como a estação de parada para extra terrestres no Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A INVASÃO DOS DENISOVANOS
Bilim KurguOs denisovanos são alienígenas de Andrômeda que estão conquistando outros planetas e explorando todo o espaço sideral, no entanto tornam-se uma possível ameaça para os terráqueos, e os seres humanos têm a grande missão de livrarem-se deles pacificam...