Capítulo II: A VALIDAÇÃO CIENTÍFICA

22 3 10
                                    

Em plena segunda-feira Rita vai para a USP toda entusiasmada, e Matheus Yoki segue para São José dos Campos. Ao chegar no seu laboratório de pesquisa encontra vários cartazes lhe homenageando, mesmo não se aguentando de alegria ela agradece e corre para a sua sala, onde coloca "as mãos na massa" imediatamente.
Ao analisar as imagens recebidas da NASA, notou que os Aliens que estavam conquistando outros planetas eram muito semelhantes aos recém descobertos Denisovanos, não pareciam irracionais ou agressivos, ao que tudo indicava eles estavam vindo da Galáxia de Andrômeda.
Antes que Rita pudesse validar seus ideais sobre a possível guerra contra os possíveis invasores, foi lhe informado que era hora de partir para São José dos Campos, e assim ela seguiu para a casa de Matheus.
Ela manteve seu plano em segredo até chegar no DCTA, no entanto ao entrar na sala de reunião notou que o líder da missão brasileira era bastante arrogante, mas respirou fundo.
Todos deram ideias que incluíam a morte, algo que a Organização das Nações Unidas e a NASA não almejavam, porém quando foi a vez de Rita Weiss ela suspirou e foi dizendo: - Ao analisar os extra terrestres pude notar que se trata de vida inteligente, portando é possível que haja diálogo com eles pacificamente, e espalhar a comunicação verbal e não verbal, como a placa Pionner, por exemplo. - e sentou-se ofegante como se aquele fosse o seu fim.
O homem robusto levantou-se e começou a caçoar dela.
- Você tem alguma ideia melhor? - gritou Rita indignada olhando nos olhos dele.
- Tenho sim, amanhã na conferência vamos permanecer sem pronunciar nada mais além dos cumprimentos. - respondeu Henrique Moritz.
A subcoordenadora olhou para ele com um olhar avassalador, não se importando ele se retirou de imediato.
Helen Silva veio ao encontro de Rita lhe dando um leve abraço enquanto dizia em um choro silencioso: - Eu gostei da sua ideia, poderíamos espalhar obras de artes em todo o planeta pedindo paz e a retirada dos mesmos, prometo tentar dialogar com o doutor Moritz, doutora Weiss.
- Não chore, se possível, dê-me o número dele, posso conversar com ele. - Falou Rita pensando em um plano e algo único em Henrique.
Ela foi para a casa de Matheus, logo combinou o plano com o amigo, onde Yoki teria que marcar um encontro com ele na hora do almoço, e atrasar sua chegada no DCTA para a conferência digital.
No outro dia, como esperado os dois foram almoçar, e Helen com Rita mandaram a tese para a NASA, como o comandante estava atrasado, começaram a reunião virtual sem ele. Onde um dos agentes da NASA inicia calmo falando dos danos causados pelos ETs e vai ficando cada vez mais eufórico.
- As criaturas desmontaram até a "Insight" em Marte sem necessidade alguma. - fala o agente dando um estalado ensurdecedor na mesa.
- Realmente parecem hominídeos. - responde doutora Weiss calmamente.
- É impossível serem como nós! - grita Henrique surgindo silenciosamente.
- São extremamente semelhantes aos recém descobertos Denisovanos! - argumenta a astrobióloga sem esperanças de acordo entre dois homens fora de sua racionalidade.
- Vejo que eles não são irracionais, pois levaram o Rover Perseverance para uma espaço-nave extremamente sofisticada, creio que estejam vindo da Galáxia de Andrômeda. - continua ela inocentemente como uma criança ganhando um pedaço de pizza.
A agente da NASA Mulan Jubilut sorriu para Rita, e abrindo o arquivo enviado por ela e Helen fala: - Vejo que a doutora Weiss, astrobióloga da USP e mestre da mesma instituição tem uma abordagem onde tanto os denominados denisovanos e terráqueos têm tudo a ganhar. Levando-se em consideração que a maioria dos votos foram favoráveis a sua tese, é expressa a ordem da NASA juntamente com a ONU que espalhem arte, amor e todo tipo de linguagem que expresse a calma em todo o planeta Terra.
E comemorando a maioria encerra a live, e Rita sai correndo do DCTA.

A INVASÃO DOS DENISOVANOSOnde histórias criam vida. Descubra agora