❝Monsters are real, ghosts are real too. They live inside us, and sometimes, they win.❞
— Stephen King.
⛧
— Vamos, Sunghoon! Você é enrolado demais, a gente já tá atrasado!
Era Jake chamando-o mais uma vez. Dessa vez, o tom animado em sua voz suscitava em Sunghoon uma vontade incontrolável de revirar os olhos — o que ele fez, uma ação recorrente sua quando se tratava de Jake. Ele conseguia ouvir os passos do amigo em algum lugar dentro ou fora da casa, correndo para lá e para cá e arrumando qualquer coisa que pudesse ter esquecido antes da viagem, com pressa. Bem diferente dele naquele momento.
A mala em cima da cama continuava aberta e incompleta, enquanto o resto do quarto, geralmente impecável, estava uma zona com roupas para todos os lados. Sunghoon detestava bagunça, especialmente quando se tratava de seu espaço pessoal. Bagunça significava falta de controle, e falta de controle lhe causava ansiedade. E ansiedade... Bom, aí já era outra história. É para isso que ele tomava pílulas. A questão é que em hipótese alguma ele deixaria suas coisas sujas ou desarrumadas, do jeito que seus pais costumavam deixar — mas aquela era uma situação especial.
Sunghoon voltou a encarar de braços cruzados a mala de viagem, fingindo ponderar sobre seu conteúdo como se importasse se a camisa azul cairia bem com a calça cinza que tinha escolhido. O menino exalou, com um vinco se formando entre suas sobrancelhas, não sabia ele se de mau-humor ou de frustração. Talvez os dois.
— Eu já tô indo — em um tom monótono, ele mentiu; não estava indo coisa nenhuma.
Em sua cabeça, o simples fato de não fechar a mala era em si um ato de rebeldia, como uma greve de trabalhadores em meio à Revolução Industrial. Tinha esperanças de que seu atraso proposital fosse ser o suficiente para cancelar a viagem, ou ao menos adiá-la. Jake era obcecado por pontualidade — algo que ele de certa forma admirava, pois também gostava de ser pontual —, e o amigo dissera que eles tinham que sair até as 11:45. Naquele momento, o relógio em seu pulso já marcava 11:47. Sorrindo desafiadoramente, ele esticou a mão e tirou uma das camisetas dobradas de dentro da mala, jogando-a longe. À essa altura, Sunghoon estava literalmente atirando para todo lado, acreditando em qualquer maluquice que a vozinha em sua cabeça dissesse que poderia funcionar. "O atraso vai fazê-lo desistir de te levar!" ou "se recuse até irritá-lo! Ele vai odiar"... Coisas assim. Sunghoon estava provavelmente ficando louco, mas àquela altura faria de tudo pra não ter que subir naquele carro e partir. Qualquer coisa para não ter que acampar.
Acampamento é coisa de idiotas.
— Hoon, agora é sério, VAMOS! — Sunghoon ouviu o grito de Jake mais de perto. Um instante depois, o menino invadiu seu quarto a passos largos, com a faixa do escoteiro atravessando o peito e o chapéu de pesca bem preso à sua cabeça grande.
Sunghoon nem teve tempo de protestar antes de Jake catar um punhado de roupas no chão e as enfiar na mala sem nem ver o que eram, fechando-a em um movimento fluído e um tanto raivoso. Seu rosto geralmente sorridente exibia uma carranca que o menino nunca tinha visto antes; uma estranha vontade de rir se apossou de Sunghoon ao vê-la. Talvez não fosse conseguir cancelar a viagem, mas tinha pelo menos conseguido irritar "Jake–Sorriso". Pequenas vitórias.
— Eu odeio você. — Resmungou Sunghoon, sarcástico, ao que Jake respondeu com um eco debochado. "Iu idio vici", disse ele, arrastando-o para fora do quarto desarrumado com uma das mãos e segurando a sua mala de viagem com a outra. Sunghoon olhou por cima do ombro, sentindo uma pontada acima das sobrancelhas por estar saindo sem ter organizado suas coisas. Ele tentou pensar em uma maneira de usar isso como desculpa para voltar, mas o aperto de Jake em seu punho era tão firme que ele sabia que não teria nenhuma chance. Apenas pela aparência de seu maxilar cerrado Sunghoon tinha certeza de que, dessa vez, tinha o irritado pra valer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Histórias
Mystery / ThrillerCoincidência ou não, sete melhores amigos decidem ir acampar justamente no fim de semana do Halloween. E talvez não haja nada melhor para comemorar a data do que acender uma fogueira, comer marshmallows, e contar histórias de terror ao redor do fogo...