Capítulo 8
Descobrindo verdades
O grão-senhor da corte Diurna se chamava Helion, ele tinha longos cabelos lisos e pretos e sua pele era negra, suas roupas eram panos brancos com detalhes em dourado, o grão-senhor tinha algumas jóias espalhadas pelos braços, mãos e pescoços. Helion era incrivelmente lindo, seus braços e pernas eram fortes e malhados, seus lábios eram grandes e seus olhos tinham a cor do sol da manhã e brilhavam como o mesmo.
Percebi que o Grão-senhor me encarava esperando uma resposta. - bom, talvez um dia eu more aqui. - respondi a ele com um pequeno sorriso.
- Será sempre bem vinda. - respondeu ele. Helion parou de me encarar para olhar para Lucien, senti que os batimentos do grão-senhor se aceleraram, vi que uma pontada de arrependimento passou pelo olhar dele.
- Obrigada e a propósito, eu sou Zahra. - me apresentei com a intenção de melhorar aquele clima. - este é Lucien a quem você já conhece. - continuei. - e sua corte é simplesmente linda. - Helion voltou sua atenção para mim e sorriu. Seus batimentos voltaram ao normal e eu pude relaxar um pouco.
- Eu sou Helion e é um prazer conhecê-la - disse ele- Fico feliz que tenha gostado da minha corte, nós fazemos o possível para deixá-la o mais agradável possível. - disse o grão-senhor enquanto olhava em volta com um olhar de orgulho.
- É bom lembrar que não estamos aqui para admirar a corte e sim para tratarmos de assuntos importantes. - disse a raposa diretamente para mim.
- Bom, Lucien está certo. - comecei- viemos aqui para tratarmos de um assunto sério. - falei e o grão-senhor me encarou como se tentasse me decifrar.
- Vamos ao meu escritório então. - disse o grão-senhor. Enquanto caminhávamos para o escritório, percebi que o grão-senhor me encarava como se tentasse me reconhecer. Lucien pareceu perceber também, mas não disse nada. O grão-senhor alternou o olhar entre mim e a raposa, ele respirou forte como se tentasse pegar todo o cheiro que estava em nossa volta e deu um pequeno sorriso logo após, como se tivesse descoberto algo.
- O que foi? - perguntei-lhe intrigada, o grão-senhor senhor sorriu novamente e disse
- Vocês são bem próximos,não são?- perguntou o grão-senhor. Lucien e eu nos olhamos como se tentássemos entender o sentido de tal pergunta.
- O que está tentando dizer? - perguntou a raposa de uma forma um pouco quanto ignorante. O grão-senhor jogou sua cabeça para trás e sorriu
- Bom, foi apenas uma pergunta inocente. Não precisam responder se quiserem. Mas tenho que dizer, estou intrigado - disse ele.
- Zahra e eu somos amigos há praticamente 70 anos e é apenas isso. - disse a raposa, eu apenas concordei pois era a mais pura verdade.
- Compreendo.- disse o grão-senhor simplesmente.
Ficamos em silêncio por um bom tempo, apenas andando e aproveitando a vista. A corte era linda e eu estava vidrada nela. As cores, o sol, o céu, as casas e as pessoas, era tudo simplesmente incrível. Nós chegamos a uma casa da qual eu não reparei nos detalhes. Helion nos encaminhou para o seu escritório. Estávamos em uma grande sala, as paredes eram brancas e havia desenhos de pequenos sóis nela, o teto também era branco mas os desenhos eram um pouco diferentes, haviam estrelas pintadas ao redor de um grande sol, pessoas com suas mãos levantadas como se agradecem aos céus por terem o sol. Os móveis eram em tom de laranjas, amarelos e até mesmo pretos em pequenos pontos. Também haviam quadros espalhados pelas paredes e pareciam ser do mesmo pintor, eu de alguma forma conhecia aquele tipo de pintura, eu com certeza conhecia o pintor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de sonhos vermelhos
FanfictionHá 430 anos atrás, em um dos eventos mais raros de Prythian (o eclipse solar), nasceu uma criança, filha da luz e das sombras, rainha dos céus e terras, filha da água e do fogo, a viajante de mundos, a abençoada dos deuses. Sua mãe junto de seres ce...