Capítulo 1

86 10 5
                                    

POV Júlia

Minhas férias não eram as melhores. Eu não fazia nada diferente e interessante como meus colegas e a galera da minha idade que saía para festas, clubes sociais etc...
Faltavam apenas 3 dias para volta às aulas, e sinceramente, queria mesmo voltar à escola, não para estudar, mas sim para não ficar em casa sozinha. É chato demais ficar o tempo todo em casa; minha mãe trabalha o dia inteiro e mal a vejo, mesmo assim, tenho uma ótima relação com ela. Emma, minha melhor amiga, sempre me convida para ir passear na praça com sua namorada, mas não sinto vontade e nego inventando alguma desculpa cabível. E Josh, também meu melhor amigo, não era muito sociável, só via ele na escola e ás vezes conversávamos por telefone.

Eu estava cansada de ficar em casa, então decidi ir na pracinha, já que Emma vivia me perturbando para ir. Tomei um banho, vesti uma roupa confortável e casual composta por uma calça moletom preta e uma camiseta branca, com um casaco xadrez por cima e meus inseparáveis all stars. Avisei Emma que estava saindo de casa e segui caminhando, não era tão longe de casa, então cheguei rapidinho. Encontrei Emma e Sabrina abraçadas, estavam rindo de alguma coisa. Elas perceberam que eu cheguei, Emma correu e me deu um abraço, retribuí o abraço e em seguida cumprimentei Sabrina. Depois de muito jogar conversar fora, optei por dar uma voltinha no skate de Sabrina e saí tentando me equilibrar, já que eu não manjava tanto desse esporte. E depois de várias tentativas (falhas), desisti e voltei andando cabisbaixa, acompanhando o trajeto de uma formiga bem grande que carregava um pedaço de folha. Não prestei atenção no caminho e acabei esbarrando em alguém, meu susto foi tão grande que sem querer deixar escapar um palavrão:

ー Puta que pariu! - tapei a boca ー Me desculpa, não vi você aí.

Olhei para o rosto da pessoa que eu havia esbarrado e por um segundo fiquei meio perdida. Nunca havia visto uma mulher tão linda igual aquela. Cabelos longos, liso e castanho, olhos cor âmbar, os mais lindos que já vi.

ー Preste atenção por onde anda! ー ela esbravejou visivelmente estressada.

ー Já pedi desculpas! Eu realmente não vi você.

ー Tudo bem, mas vê se levanta a cabeça quando estiver andando por aí, pra não correr o risco de esbarrar em outra pessoa. ー  seu tom de voz era mais calmo, até deu uma risada.

"Nossa, que risada linda." Pensei.

ー Ok, senhorita! ー fiz uma breve reverência e sorri.

ー Meu nome é Izabel Danvers. ー  ela disse estendendo a mão para mim.

ー Júlia Swan. ー digo cumprimentando-a

ー Nome bonito, Júlia.ー elogiou

ー É um nome bem comum, na verdade, mas obrigada. O seu nome é muito bonito também.ー respondi colocando as mãos para trás do corpo, um sinal de nervosismo.

ー Obrigada. Muito gentil da sua parte. ーrespondeu. e antes que eu pudesse dizer algo, um homem chamou Izabel, ela olhou na direção do chamado e logo sorriu.

Cogitei que aquele homem poderia ser seu marido.

ー Bom, Júlia já vou indo. Até outro dia por aí.ー Ela sorriu novamente. O sorriso dela era lindo.

ー Até mais, Danvers. ー respondi olhando em seus olhos.

Me despedi dela e segui em direção as duas que já me esperavam. Cheguei mais perto e Emma logou perguntou quem era a mulher bonita e elegante que eu estava conversando. Falei que estava me desculpando por ter esbarrado nela sem querer.
Emma toda animada perguntou também se eu tinha conseguido o número de Izabel. Ri de seu modo de falar e dei um empurrão de leve nela, ela riu.

ーAh, mas você é lerda demais, nem pra conseguir o número dela você presta. Um mulherão desse! ー Emma ficou me enchendo o saco.

ー Você ouvindo isso, Sabrina,ー perguntei somente para irritar Emma ー Sua namorada chamando Izabel de mulherão? Achei que só você fosse um mulherão.

Emma está brincando com a sorte, Julinha

Minha melhor amiga apenas revirou os olhos e nos ignorou. Depois de alguns segundos ela veio me perturbar.

ー SWAN VOCÊ AINDA NÃO ME FALOU ー Gritou em meu ouvido.

ー Deus do céu! ー tapei os ouvidos com as mãos.ー O que você quer saber, sua louca?

ー Se você pegou ou não o número dela?

ー Não caramba, mas que menina irritante! Eu hein! ーOlho para Emma com cara de brava. a franze o cenho e depois ri me chamando de "otária".

E passou-se assim minha tarde, bem alegre do jeito que eu queria. Até esqueci a monitoria dos meus dias.

Ela é o meu amor verdadeiro Onde histórias criam vida. Descubra agora