um

83 15 23
                                    

A carta chegou na caixa de correio junto às correspondências dos meus pais. 

Um envelope simples, sem muitos detalhes, mas com um laço cor de rosa enrolado ao redor e um selo de cera na mesma tonalidade, marcado com as iniciais S e A. Não reconheço a caligrafia que está na parte de trás, porém todas as informações estão corretas e parece ter sido realmente destinada a mim, mesmo que eu não conheça mais ninguém que escreva cartas. 

— Kameyo, você já abriu aquilo que chegou pra você?

Mamãe aparece na cozinha com uma xícara de café entre mãos, encostando no batente da porta enquanto me observa lavando os pratos que ainda faltam. 

— Ainda não, mãe. 

— Tem uma ideia de quem pode ter enviado?

— Não faço ideia. 

— Parece ser um convite de casamento. 

Minhas sobrancelhas se erguem por instantes.

— Nenhum dos meus amigos vai se casar. Não que eu saiba. 

— Deve ser algum conhecido do seu trabalho, algum colega de ensino médio, sei lá. — ela dá de ombros gentilmente, levando o líquido pouco fumegante aos lábios. — Estou curiosa pra saber quem é. 

Dou uma risada fraca, enxaguando minhas mãos para tirar o sabão. As enxugo, me encostando na pia. 

— Eu também estou. 

— E... como estão as coisas no trabalho?

— Tudo bem. As crianças são adoráveis, eu estou gostando muito. 

Ela sorri, mostrando-se um pouco orgulhosa. 

— Fico feliz, filha. Um recomeço sempre é bom. 

Ela sempre diz isso, mas é a primeira vez que tenho plena certeza. Dois meses atrás perdi meu emprego, por isso tive de mudar para o quarto de hóspedes na casa de meus pais e agora dou aulas para crianças em uma escola que fica a cinco quarteirões de distância, esperando que o apartamento em que eu morava volte a ser meu novamente. Eu pediria um milhão de desculpas para a sra. Yamada por conta dos atrasos monstruosos no aluguel, se pudesse. 

— É verdade. — dou um fraco sorriso. — Você e o papai já vão sair? 

Ela olha o relógio em seu pulso. 

— Daqui a pouco. Quer uma carona?

— Agradeço, mas vou caminhando. O dia está agradável pra uma caminhada hoje.  

— Tem certeza?

— Absoluta. 

— Vai sair hoje à noite? 

Não tenho certeza. As meninas do trabalho marcaram de ir tomar alguns drinks, mas preciso voltar para casa e corrigir alguns testes que ainda faltam. Além disso, teremos uma feira de ciências ocorrendo em alguns dias. Mesmo que seja sexta-feira, ainda tenho trabalho a fazer. 

— Acho que não. Ligo qualquer coisa.  

— Vamos esperar você pra jantar. Não esqueça de avisar se for sair ou alguma coisa do tipo. 

— Pode deixar. Vou terminar de me arrumar pro trabalho. — digo lhe dando um beijo na bochecha antes de sair da cozinha, indo em direção ao meu quarto. 

Mamãe me deseja um bom dia quando estou subindo as escadas. Agradeço, logo entrando no quarto. As janelas estão abertas, então o vento sopra os papéis que estão em cima da mesa delicadamente e meus olhos focam algumas vezes no envelope misterioso. Quero conter a curiosidade e abrir somente quando voltar do trabalho, mas sei que não irei conseguir tirar a dúvida da mente até ler o que está escrito. 

— Kameyo, você e essa mania de não conseguir esperar... — sussurro, sentando diante da mesa e abrindo o envelope delicadamente. 

Os detalhes floridos combinam perfeitamente com as letras douradas. Preciso reler algumas vezes, até conseguir aceitar o que está escrito. Meus olhos marejam, acompanhando batimentos cardíacos acelerados e um frio na barriga. 

Querida Kameyo,
é com muito carinho que a convidamos para celebrar nossa união em uma agradável festa de casamento que acontecerá diante de um lindo pôr do sol. 

Com amor, Shoto e Aya Todoroki.

Deixo o convite de lado, piscando várias vezes enquanto tento procurar palavras no fundo da mente. A única coisa que consigo dizer, em volume quase inaudível, é:

— Como assim o Shoto vai se casar?

olá olá olá!!

sejam muito bem-vindos a my best friend's wedding, minha primeira fanfic com o shoto. ela é baseada em algumas músicas. espero que tenham gostado!

ainda não posso falar muito sobre atualizações, mas prometo que vou tentar atualizar sempre que possível!

como sempre, sintam-se confortáveis pra deixar as opiniões de vocês. vou adorar ler e responder todos! :)

nos vemos no próximo.

𝐌𝐘 𝐁𝐄𝐒𝐓 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃'𝐒 𝐖𝐄𝐃𝐃𝐈𝐍𝐆, s. todoroki;Onde histórias criam vida. Descubra agora